sábado, 4 de janeiro de 2014

Reviravolta fantástica deixa a seleção da AF Setúbal mais perto de levantar a Taça das Regiões

Uma segunda parte espetacular valeu esta tarde, no Jamor, à seleção da AF Setúbal, a vitória, por 3-2, frente à equipa distrital de AF Beja, na segunda jornada da Fase Final da taça das Regiões, em futebol sénior. Este domingo, o título decide-se entre Setúbal e Leiria.


A equipa da AF Setúbal, que alinhou de início com o seguinte ‘onze’: Rafael, Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Pedro Batista, Ricardo Dinis, Hugo Graça, Tiago Feiteira, Djão, Alexandre Serafim e Carlos Correia,  esteve longe de entrar no jogo na primeira metade. Uma bola ao poste nos instantes iniciais, foi o aviso que os bejenses deixaram para o que mais tarde viriam a conseguir: os golos.

AF setúbal vence na abertura da Fase Final da Taça das Regiões

A seleção distrital da AF Setúbal, venceu, por 6-5, após grandes penalidades, (1-1, no final do jogo), esta manhã, a AF Braga, no jogo de abertura da Fase Final da Taça das Regiões.


Um desfecho inteiramente merecido pela nossa seleção de futebol sénior. Esta manhã, em pleno relvado do Estádio Nacional, no Jamor, a seleção da AF Setúbal derrotou a AF Braga no jogo de abertura da Fase Final da Taça das Regiões.

Resultados e classificações do fim-de-semana de 04 a 08 de janeiro


Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Basquetebol – Campeonato Regional de Setúbal Sub 19 Feminino

I Fase (Fase Regular)

Resultados da 7ª jornada
C Rec Palhavã
22-66
Seixal FC
GDESSA
-
Basket Almada Clube

Basquetebol - Campeonato Regular Sub 16 Masculinos

Série A - II Fase (Fase Regular)

Resultados da 7ª jornada
Galitos FC "A"
60-29
CAB Grândola
Seixal FC
33-54
Scalipus CS / Charib
FC Barreirense "A"
83-21
Montijo Basket

Basquetebol - Campeonato Regular de Setúbal Masculino Sub 18

I Fase (F Regular)

Resultados da 8ª jornada
FC Barreirense
51-31
Galitos FC
Basket Almada Clube
-
CB Esc Sec Sampaio
Scalipus CS / Forneiro
80-31
Seixal FC

Atletismo - Evento desportivo, por uma causa social, no Gaio

A União de Freguesias do Gaio, Rosário e Sarilhos Pequenos na Moita está a promover a 10ª Corrida dos Reis, este ano o evento também engloba uma caminhada solidária

É já no próxima dia 11 de janeiro que a freguesia de Gaio e Rosário recebe a 10ª Corrida dos Reis, este ano a União de Freguesias promove além da habitual corrida uma caminhada solidária que vai percorrer as várias artérias das localidades do Gaio e Rosário.

A Junta de Freguesia da União apela à participação de todos para a iniciativa desportiva e solidária que têm arranque pelas 15 horas do dia 11 de janeiro.

Fonte: Diário do Distrito

AF Setúbal à conquista da Taça das Regiões

Este fim-de-semana discute-se a vitória na Taça das Regiões. A seleção distrital da AF Setúbal é uma das quatro finalistas da competição a realizar no complexo desportivo do Estádio Nacional. O selecionador distrital de futebol, Alexandre Santana, está confiante.


As seleções de Braga, Beja e Leiria serão os derradeiros obstáculos a separar Setúbal da vitória final. «O objetivo é encarar jogo a jogo e fazer o melhor possível».

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Natação - Naval Amorense tem três atletas convocados para o estágio da Seleção Nacional

A Associação Naval Amorense tem três atletas convocados para o estágio das Seleções Nacionais de Juniores e Pré-Juniores que vai decorrer em Rio Maior nos dias 4 e 5 de Janeiro.

 

São eles João Santos, João Gil e Rafael Gil que estiveram recentemente em excelente plano nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores que se realizaram em Felgueiras.

Basquetebol – Campeonato Regional de Setúbal Sub 16 Feminino

I Fase (Fase Regular)

Resultados da 11ª jornada
Scalipus CS
16-86
GDESSA "A"
Casa Benfica Palmela
23-91
Montijo Banda Basket
Basket Almada Clube
78-58
GDESSA "B" (05/01 16:30)

XVIII Campeonato Nacional Seniores/Sub 20 Masculinos



Resultados da 10ª jornada
CAR Jamor Masc
 71-33
CB Leiria
Algés
 57-53
 Estoril B.C.
Scalipus CS
 47-53
 SIMECQ
Odisseia Basket
 49-89
 Sport Lisboa Benfica
Seixal FC
 79-65
 G.D.R. André Resende

Basquetebol - I Campeonato Nacional 1.ª Divisão - Masculino

Zona Sul - Grupo Sul A

Resultados da 11ª jornada
Salesianos OSJ
60-79
Algés"B"
Montijo Basket
-
AEFCT (26/01 às 16:00)
Seixal
72-65
Basket Almada
Estoril B.C.
83-52
Basket Queluz
FC Barreirense
82-53
SIMECQ
Estoril Praia
37-94
União Sportiva

Agenda de fim-de-semana de 04 a 08 de janeiro


Clubes do Distrito de Setúbal

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Judo - 3º CAMPING IN THE DOJO CRISTMAS

Pela terceira vez organizamos o nosso radical estágio de fim do ano para prepararmos a nossa jovem classe de representação para 2014. Aproveitando o momento de paragem escolar, em que os jovens estudantes têm a mente mais liberta dessa importante responsabilidade e assim, aproveitarmos para dirigirmos toda a concentração e atenções a atingir este tema e objetivo.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Natação - 1º Dia do Cadete do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA), foi um sucesso

Da parte da manhã, nas Piscinas Municipais Carlos Manafaia, em Sines, 12 Cadetes do CNLA tiveram o privilégio de aprender com aquele que é unanimemente considerado o melhor atleta de sempre do clube: Gustavo Santa.

O nadador transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal na temporada 2010/2011, após inúmeros títulos e recordes nacionais representando o CNLA, bem como presenças e resultados de relevo em importantes competições internacionais ao serviço da Seleção Nacional. Atualmente, Gustavo Santa estuda e treina nos Estados Unidos da América.

Ranking da Formação-AF Setúbal-2013/14


Atualização de 29 de dezembro de 2013

Numa semana com poucas competições, realizaram-se alguns jogos em atraso. Os jogos realizados, e devido à paragem nas competições nacionais, foram aproveitados pelo FC Barreirense, para ascender à 1ª posição do Ranking Global e assim terminar o ano de 2013 no lugar mais alto do pódio.

 

Publicamos abaixo a ordenação dos clubes nas várias classificações:

Futebol de 11 - Convocatória para a fase final da Taça das Regiões

Estão encontrados os 18 jogadores que vão representar a seleção de futebol sénior da AF Setúbal na Fase Final da Taça das Regiões.


Está definido o grupo que vai lutar em nome da AF Setúbal pela conquista do título nacional da Taça das Regiões, em futebol sénior não profissional, competição inter-associações que definirá qual a associação de futebol portuguesa que vai representar a FPF na primeira fase internacional da competição, no âmbito da UEFA.

Alexandre Santana, selecionador distrital da AF Setúbal, convocou 18 atletas, oriundos de sete clubes, que vão medir forças pela vitória final, entre 3 e 5 de Janeiro próximo, no Estádio Nacional, com as seleções de Braga, Leiria e Beja.


Fonte: Notícias AFS

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

No Campo da Verderena - Barreiro, FC Barreirense - Sporting CP

No Campo da Verderena - Barreiro<br>
FC Barreirense - Sporting CP<br>
. O encontro de Velhas Glórias Encontro de Velhas Glórias

No próximo dia 5 de Janeiro de 2014, pelas 15h30, no Campo de Futebol da Verderena, no Barreiro, realiza-se um encontro entre as Velhas Glórias do Futebol Clube Barreirense e Sporting Clube de Portugal.

As receitas deste evento destinam-se a ajudar a Construção da Nova Bancada do Campo da Verderena.

O Barreirense - Sporting, em Velhas Glorias, realiza-se no próximo Domingo, dia 5 Janeiro, as 15:30 horas, no Campo da Verderena.

Bilhetes a 1 euro.
A receita deste Jogo serve para ajudar a Construção da Nova Bancada do Campo da Verderena.

Fonte: Rostos

Ranking da Formação-Futsal-AF Setubal-2013/14

Atualização: 29 de dezembro de 2013

domingo, 29 de dezembro de 2013

Basquetebol - Miguel Minhava é o português mais valioso

Terminada a parte da fase regular do campeonato da Liga Portuguesa de Basquetebol disputada no ano de 2013, e servindo-nos de fonte as estatísticas acumuladas pelos atletas que integraram o campeonato nacional, o MVP Global da prova, até ao momento, é o norte-americano da equipa do CAB Madeira Aaron Anderson, enquanto que Miguel Minhava é o jogador português mais valioso. Veja nos detalhes desta notícia quais foram os restantes atletas a integrar o 5 ideal deste primeira fase da prova.

MVP Nacional – Miguel Minhava, Galitos Barreiro Tley, 24.5 de valorização.  
Dominou claramente a posição de base durante esta primeira fase da competição. Para além da responsabilidade da condução ofensiva do conjunto da margem sul, Minhava é uma das principais referências atacantes no que toca à marcação de pontos na turma orientada por António Paulo Ferreira. A mudança para o Barreiro fez com que recuperasse a alegria de jogar, e voltou a provar que pode fazer muitas coisas durante um jogo de basquetebol. Conseguiu as médias de 17 pontos, 7.6 ressaltos, excelente para um base, 5.6 assistências e 1.8 roubos de bola. 

Seleção Distrital sub-18 termina no 5.º lugar no Inter-associações de Futsal

Um triunfo, por 5-2, conseguido este domingo, frente à AF Beja, no Pavilhão da Quinta dos Lombos, Carcavelos, garantiu à Seleção Distrital da AF Setúbal Sub-18, o 5.º lugar na classificação final do Torneio Nacional Inter-associações de Futsal - Fase Zonal Sul.


Depois de no sábado ter ficado afastada das meias-finais, após desaire (5-0, diante a AF Leiria) e consequente luta pelo apuramento para a Fase Final Nacional, a seleção sub-18 da AF Setúbal venceu esta manhã, por 5-2, a sua congénere de Beja e fechou a participação na prova no 5.º posto da classificação, que reuniu nove conjuntos na Fase Zonal Sul.