segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Basquetebol »»» Barreirense vence na Proliga e tira partido de um bom 3º período

O Barreirense estreou-se no campeonato da Proliga com uma vitória, ao bater, em casa, a Académia (73-66), que continua à procura da primeira vitória na competição.

Barreirense tira partido de um bom 3º período

Os primeiros 15 minutos foram marcados pelo domínio repartido no jogo, alternâncias no comando do marcador, acabando por ser a equipa do Barreiro a ganhar ligeira superioridade no jogo. A vantagem dos barreirenses foi ganhando expressão até atingir a marca máxima dos quinze pontos (48-33), quando faltavam 13 minutos para serem jogados.

O conjunto do Lumiar bem tentou correr atrás do prejuízo, chegou aos quatro de diferença (66-70) mas faltavam o tempo de uma posse de bola para o final do encontro.

Grande jogo de Daniel Margarido (22 pontos, 12 ressaltos e 5 roubos de bola), bem como de Alexandre Coelho (22 pontos, 7 assistências e 5 ressaltos) a contribuir em várias áreas do jogo, e de Rui Jesus que ficou a um ressalto do duplo-duplo (10 pontos e 9 ressaltos).

Nuno Monteiro (24 pontos e 5 assistências) bem lutou por um resultado diferente, mas nem com a ajuda de Denis Neves (13 pontos e 12 ressaltos) e Francisco Pereira (14 pontos e 6 ressaltos) conseguiu evitar o segundo desaire nesta fase regular. 

Autor: Carlos Seixas
In FP de Basquetebol

Sem comentários: