quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Setúbal recebe a Bandeira de Cidade Europeia do Desporto 2016

A Bandeira de Cidade Europeia do Desporto 2016 é entregue a Setúbal a 18 de novembro, em cerimónia a realizar no Parlamento Europeu, em Bruxelas, Bélgica.

A cerimónia, com início às 16h00, na qual marcam presença outras cidades e capitais europeias galardoadas em 2016 pela ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, é presidida pelos membros do Parlamento Europeu Santiago Fisas Ayxelà, de Espanha, e Andrey Kovatchev, da Bulgária.


A decisão de atribuir a Setúbal o título de Cidade Europeia do Desporto em 2016 foi conhecida a 11 de julho, em conferência de imprensa realizada na Casa da Baía, com o presidente da ACES Europe, Francesco Lupatelli, a elogiar o potencial desportivo do município e a aposta no conceito de “desporto para todos”.

A cidade sadina torna-se na quarta urbe portuguesa – depois de Guimarães, em 2013, Maia, 2014, e Loulé, 2015 – a receber este título europeu, que confere prestígio internacional, assumindo o compromisso de dinamizar um programa desportivo abrangente, do qual já consta uma prova de qualificação olímpica.

A ACES Europe elege anualmente uma capital europeia do desporto e, no máximo, duas dezenas de cidades europeias do desporto, sendo que cada país pode ter apenas até duas cidades a ostentar o título em cada ano. Além do incentivo à vertente competitiva, a iniciativa promove o desporto e estilos de vida saudáveis.

Foto e texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: