terça-feira, 10 de novembro de 2015

Super liga de Futebol de 7 »»» Ecodescanso e Comércio de Santo Ovídio vencem cabeças de série, Cruzeiro do Sul Consegue empata perante Marretas

Por: Carlos Rocha

1ª Jornada da fase de grupos da Taça APMinifootball Setúbal. Cruzeiro demonstrou que quer atacar a prova e aos 4 minutos já vencia por 2-0 não deixando os marretas praticar o estilo que tem demonstrado esta época. Cruzeiro do Sul vencia mesmo por 4-1 quando Marretas deram uma reviravolta espetacular para 5-4. quando já se adivinhava o vencedor, Raul Draghis empata a partida novamente a 2 minutos do fim. De realçar a exibição do guarda-redes Marco Gomes que com defesas importantes e por uma bela assistência foi o melhor em campo. No outro jogo do Grupo A, os Falcons venceram facilmente o Seca Adegas.

A equipa do Seca Adegas apresentou-se melhor defensivamente até ao 2-0 não resistindo ao jogo ofensivo adversário. No grande jogo do Grupo B Pessanhas e Gunners protagonizaram um jogo muito equilibrado. o jogo teve empatado mais do que uma vez mas após o 2-2 os Gunners aumentaram a vantagem e souberam gerir o resultado com Palas a voltar a defender um penalty numa altura essencial. Arco Iris fizeram mais um jogo da época e o seu desenvolvimento é notório. entrando bem no jogo começaram mesmo a ganhar. A resposta fez-se sentir com 8 golos sem resposta. Até muito perto do fim Nilton Borges do arco iris, deu uma resposta com 3 golos e 1 assistência não conseguindo recuperar o resultado para a equipa.

BARREIRO STARA ZAGORA VENCE SENSAÇÃO DA SEMANA PASSADA
Tubarões e EcoDecanso é um derby do Barreiro. Tubarões tem vindo a tentar colmatar uma falha na baliza. apresentando-se mais forte em campo, cada remate enquadrado acabou por ser um problema. Mesmo com os Tubarões por cima do jogo e a atacar mais, o EcoDescanso não precisou de muito mais de 6 ataques para fazer 6 golos valendo-se depois da sua capacidade defensiva. Tubarões ainda reagiram com destaque para José Carlos e Aladin Leonor mas não conseguiram mais do que reduzir para 3 golos de diferença para o 8-5 final. Destaque para o Poker de Carlos Conceição e para 2 slaloms individuais a melhorar a qualidade de jogo. Stara Zagora apresentou-se novamente muito forte perante a equipa sensação da semana passada. Academia MH já tinha vencido o EcoDescanso a semana transata e aos 16 minutos colocou-se na frente através de um livre direto. Stara ZAgora, comandado pelo seu central Carlos Pascoal, explorou o seu 1-3-1-1 esbarrando numa parede chamada Gustavo Santos que foi monumental. Ao intervalo o MH troca de Guarda-Redes e o momento do jogo acontece aos 4 minutos. MH lança uma bola à barra e a resposta o Stara Zagora empatou a partida. Com o 1º golo aproveitaram para tranquilizar o seu jogo foi de uma forma natural e com boas jogadas que avolumaram o resultado para o 7-1 final com destaque para a exibição de Rui Extreia.

DERBY DO MONTIJO ACABA EM EMPATE
No Grupo E da taça APMinifootball os cabeça de série sofreram mas acabaram por vencer. Colinho conseguiu impor o seu ritmo de jogo e conseguiu chegar a uma vantagem de 2-1 ao intervlao. Na 2ª parte ainda tremeu um pouco mas a grandiosa exibição de Sergio Raposo a levar a equipa as costas e a marcar um excelente golo. Tarde que não foi mais numerosa em golos pois os 2 guarda-redes tiveram a altura da situação. Surprise já tinha assustado os Aldeanos e nesta semana perante os experientes Portela, voltaram a surpreender desde cedo, aos 3 minutos com golo de Luis Sequeira. Surprise foi-se mantendo na frente até ao intervalo que vencia por 3-2. Portela sabendo que havia muito jogo aproveitou o intervalo para respirar fundo e assoprar forte e em 3 minutos já tinha dado a volta ao marcador. o jogo não tinha ainda assim acabado e o surprise vendeu cara a derrota por 6-5. Destaque para o belo jogo de futebol praticado por ambas as equipas. No Grupo F o maior derby aconteceu. Desportivo e Aldeanos voltaram-se a encontrar com ambas as equipas a preocuparem-se muito na disputa pela bola. Rafael Morais esteve mais uma vez a altura da partida inaugurando o marcador num excelente contra-ataque sem hipóteses para o guardião adversário. Sem desistir, foi no último lance da 1ª parte que os Aldeanos chegaram ao empate. 2ª parte muito identifica. jogada disputado cada lance ao milímetro, Rafael voltou a marcar e no último minuto Vasco Faísca voltou a empatar.

DEIXA QUE EU CHUTO IMPÕE-SE COMO CABEÇA DE SÉRIE
5-3 foi o resultado mais repetido em Setúbal. Num primeiro jogo a fugir à regra, Ídolos da Rua começaram a ganhar e fizeram-se valer do seu bloco baixo para conseguirem manter o resultado. Comércio foi insistindo no ataque não conseguiu mais do que 2 bolas no poste. Abel Pereira, dos Ídolos da Rua foi o protagonista do início da segunda parte ao colocar um golo em cada baliza. na resposta na bola de saída Sérgio alegrias voltou a vantagem e foi então que se entrou num jogo de loucos. Abel voltou a marcar a 4 minutos do fim e poderia haver surpresa mas a reviravolta aconteceu ainda antes do minuto 50. No outro jogo do grupo, o tão aguardado jogo entre Sonho XXi e Velha Guarda foi muito disputado. Bom futebol e oportunidades não faltaram. Disputado de igual para igual e de forma ofensiva. o Sonho XXI por 3 vezes esteve na vantagem e por 3 vezes viu o Velha Guarda empatar a partida. Mendi, em destaque neste jogo, no último minuto da 1ª parte voltou a dar uma vantagem antes do intervalo. Na 2ª parte o cansaço veio ao de cima e perdeu intensidade. Jogo que poderia ter dado para qualquer um dos lados e ficou resolvido a 2 minutos do fim com Hugo Veiga a fazer o 5-3 final. No Grupo H, Deixa que eu Chuto e Retiro de Algodeia voltaram a demonstrar um jogo bem disputado. Deixa que eu chuto chegou aos 2 golos de diferença cedo mas muito perto do intervalo uma boa resposta do retiro deu o empate a partida. Nova entrada forte na 2ª parte fez com que o deixa que eu chuto ganha-se uma vantagem de 2 golos fundamental no gerir da partida. Deixa que eu Chuto voltou a oferecer a iniciativa ao adversário demonstrando-se muito forte no defender do jogo com um Retiro a dominar a partida. Deixaram João Paixão chutar e esta entrou 3 vezes. No último jogo do grupo, jogo também muito equilibrado, com os Sadinos a terem mais oportunidades mas com os Manos a marcarem mais. Manos estiveram mesmo a vencer por 4-0 e só entrou a bola na sua baliza a 15 minutos do fim quando parecia que ainda ia haver jogo. Fula aos 45 marcou a estucada final. Vagner teve em destaque nos manos com 2 assistências e 1 golo.

COMÉRCIO VENCE ADVERSÁRIO DIRETO PARA O CAMPEONATO
A disputa pelos lugares da Divisão de elite em Setúbal está ao rubro! Neste momento, 5 equipas estão divididas por 3 pontos de diferença e ainda há manos que com menos 1 jogo continuam na luta. ficaram agora um pouco para trás após a derrota contra o Comercio. Até começaram a vencer mas a equipa do Comércio soube acalmar-se e dar a volta ao marcador. Uma 2ª parte durante muito tempo com 1 golo de diferença mas aos 36 minutos Bruno Silva bisava para finalizar as dúvidas quanto ao vencedor. Comércio ganha assim a um candidato direto e viu a liderança mudar para o Sonho XXI que é a única equipa que ainda não perdeu. Foi um excelente jogo para quem assistiu com o Sonho XXI superior mas com um Retiro a jogar jogo pelo jogo. Aos 10 minutos já estava 2-1, resultado que se verificou ao intervalo. Na 2ª parte a indefinição continuou e apenas a 12 minutos do Fim Sonho XXI conseguiu aumentar para os 2 golos de diferença vencendo também esta equipa este jogo por 4-1 colocando-se assim na liderança.

Laranjeiro
Domingo, 8 de Novembro
18h00 – Cruzeiro do Sul 5-5 Marretas Team (Taça APMinifootball Setúbal)
19h00 – The Gunners 7-3 Pessanhas FC (Taça APMinifootball Setúbal)
20h00 – FC CHIC 9-5 Arco Iris (Taça APMinifootball Setúbal)
21h00 – Clube Falcons 12-0 Seca Adegas (Taça APMinifootball Setúbal)

Barreiro
Domingo, 8 de Novembro
20h00 – Tubarões Azuis 5-8 EcoDescanso (Taça APMinifootball Setúbal)
21h00 – Barreiro Stara Zagora 7-1 Academia MH (Taça APMinifootball Setúbal)

Montijo
Domingo, 8 de Novembro
19h00 – Desportivo Sul United 2-2 AFC Os Aldeanos (Taça APMinifootball Setúbal)
20h00 – FC Colinho 4-2 Persax (Taça APMinifootball Setúbal)
21h00 – Portela Cafés 6-5 Surprise Team (Taça APMinifootball Setúbal)

Setúbal
Sábado, 7 de Novembro
17h30 – Ídolos da Rua 3-4 Comércio de Santo Ovídio (Taça APMinifootball Setúbal)
18h30 – Sonho XXI 5-3 Velha Guarda Team (Taça APMinifootball Setúbal)
19h30 – Deixa que eu Chuto 5-3 Retiro de Algodeia (Taça APMinifootball Setúbal)
20h30 – Os Manos 5-3 Sadinos (Taça APMinifootball Setúbal)

Domingo, 8 de Novembro
20h00 – Sonho XXI 4-1 Retiro de Algodeia(SL)
21h00 – Comércio de Santo Ovidio 4-1 Os Manos (SL)

Sem comentários: