sexta-feira, 13 de novembro de 2015

X Grande Prémio da Arrábida Setúbal, 22 de Novembro de 2015

Realiza-se no 22 de Novembro de 2015, domingo, pelas 10:00 horas, o X GRANDE PRÉMIO DA ARRÁBIDA em atletismo, com organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado. Trata-se duma prova de caráter competitivo com uma distância de 12, 5 Kms e destina-se a todos os atletas federados ou não, no âmbito da corrida para todos.

A prova tem a seguinte particularidade técnica: até aos 1000 metros, será percorrida em pelotão, guiados por duas lebres que farão essa distância em ritmo de treino. Nenhum atleta poderá ultrapassar as lebres sob pena de serem eliminados imediatamente. Após o afastamento das lebres, cada atleta poderá imprimir o seu próprio andamento.

Outra particularidade é o de contar com um abastecimento com Moscatel da Região aos 9 Kms aproximadamente.

A prova desenrolar-se-á num misto de alcatrão, terra batida, com aproximadamente dois quilómetros de subida, sendo o restante em descida e plano horizontal. O X GRANDE PRÉMIO DA ARRÁBIDA conta ainda com uma prova aberta – atividade não classificativa para idades a partir dos 6 anos com uma distância de 7 000 m e com início às 10:05 horas do mesmo dia.

informações em: http://www.lebresdosado.pt/

Sem comentários: