sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resultados e classificações de 28 de fevereiro a 01 de março - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 28 de fevereiro a 01 de março - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e classificações de 28 de fevereiro a 01 de março - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Atletismo »»» O CCR Alto do Moinho, foi o grande vencedor Grande Prémio de Carnaval

Correu-se no  dia 22 de fevereiro de 2015, domingo, pelas 9 00h, o Grande Prémio de Carnaval do CCR Alto do Moinho, na freguesia de Corroios.

O CCR Alto do Moinho, foi o grande vencedor coletivamente, seguindo-se o Asas do Milenium e o Sporting Clube Reboleira e Damaia.

Participaram na prova cerca de 300 atletas em representação de 28 equipas.

Ligas FCB FishPlanet - Calendários das Fases Finais

Benjamins (2004/2005)

Apuramento Campeão:
- ST. PETER'S SCHOOL
- FC BARREIRENSE
- G BENFICA ESTÁDIO
- AD QUINTA CONDE

Apuramento Consolação:
- VITÓRIA FC
- CCD BREJOS AZEITÃO
- ESC. FUT. D. JOÃO I
- BEIRA MAR LAVRADIO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

1ª Fase doCampeonato Nacional de Kayak-Polo, na Piscina Municipal das Manteigadas

A primeira fase do Campeonato Nacional de Kayak-Polo realiza-se nos dias 7 e 8, das 09h00 às 18h00, na Piscina Municipal das Manteigadas, com a participação de mais de uma dezena de equipas.

Esta etapa da competição, numa organização do Clube de Canoagem de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal no âmbito dos 13.os Jogos do Sado, leva à piscina das Manteigadas conjuntos de vários pontos do País.

 No primeiro dia de prova, a 7 de março, os jogos começam às 09h00 e prolongam-se até às 18h00. No dia seguinte, a competição decorre no mesmo horário, a que se segue a cerimónia de entrega de prémios.

BTT »»» Os passeios de bicicleta pelo património regressam em março ao concelho de Sesimbra

Os passeios de bicicleta pelo património regressam em março ao concelho de Sesimbra. A iniciativa, que visa conciliar a prática de exercício físico com a paisagem e riqueza patrimonial da região, arranca no dia 7, sábado, às 9 horas, com a visita Pelas Terras de Calhariz. 
 
O passeio, com ponto de encontro marcado na Moagem de Sampaio, tem um grau de dificuldade médio.
 
Do Castelo ao Santuário do Cabo Espichel é a proposta para o dia 28, que vai permitir aos participantes visitar dois dos locais de maior riqueza patrimonial do concelho.
 
Em abril, os percurso acontece no dia 18, com a visita andar pela Rota dos Dinossauros. À Conquista de Sesimbra é o desafio para o dia 23 de maio.

CAMINHADA DO DIA DA MULHER, I DUATLO DO BARREIRO, INAUGURAÇÃO DO SKATEPARK E COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Caminhada do Dia da Mulher, I Duatlo do Barreiro, Inauguração do Skatepark e Comemorações do 25 de Abril – Atividades Desportivas, dias 8 e 28 de março, e 25 de abril.

Atividade: Caminhada do Dia da Mulher
Data: 8 de março
Horário: 10h30 – Concentração; 11h00 – Saída
Duração prevista: 1h30
Distância: 6,5km
Dificuldade: Fácil
Local: Parque da Cidade

TÉNIS DE MESA | 35º Torneio de Ténis de Mesa, do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba

35º Torneio de Ténis de Mesa, do Grupo Recreativo da Quinta da Lomba, a 11 de abril.
 
Data: 11 de abril
Horário: 8h00 às 23h00
Informações: 212 154 977

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

NATAÇÃO | CIRCUITO DO BARREIRO 2015

Circuito de Natação do Barreiro 2015, jornadas dias 22 de março e 19 de abril.

Atividade: Meeting da Primavera
Data: 22 de março

Atividade: Meeting da Liberdade
Data: 19 de abril

Horários: 9h30

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

BTT/CICLOTURISMO | BARREIRO / FÁTIMA EM BICICLETA E PASSEIO DE CICLOTURISMO DO 25 DE ABRIL, DIAS 18 E 19, E 25 DE ABRIL

Barreiro / Fátima em Bicicleta e Passeio de Cicloturismo do 25 de Abril, dias 18 e 19, e 25 de abril.

 Atividade: Barreiro / Fátima em Bicicleta
Data: 18 e 19 de abril
Horário: a definir

ATLETISMO | X MILHA DA LIBERDADE E BRRNIGHTRUNNERS

X Milha da Liberdade, do Circuito de Atletismo do Barreiro, e BRRnightRUNNERS, respetivamente, dia 25 de abril, e às 4ªs feiras.

Atividade: X Milha da Liberdade
(Circuito de Atletismo do Barreiro)
Data: 25 de abril
Horário: 9h00
Local: Santo André
Informações: Regulamento de prova

XADREZ | CIRCUITO DE TORNEIOS DO BARREIRO 2015 | ATÉ 21 DE JUNHO

Circuito de Torneios de Xadrez do Barreiro 2015 com jornadas a 8, 15 e 29 de março, e 26 de abril.

5ª jornada
Data: 8 de março

Torneios »»» "Aveiro Cup" torneio internacional de futebol para atletas dos 6 aos 16 anos

Publicamos a apresentação do Torneio "Aveiro Cup", tendo em vista o interesse que os clubes do Distrito de Setúbal possam ter na sua participação.

"O Aveiro Cup é um torneio internacional de futebol para atletas dos 6 aos 16 anos, que reúne cerca de 4.500 pessoas na região de Aveiro. São 5 dias de futebol e muitas actividades de lazer, tornando este evento numa óptima opção para as suas férias de Verão.

Sendo considerado um dos maiores e mais antigos torneios de futebol jovem em Portugal, com muitas equipas e muitos jogos realizados em 10 recintos desportivos, o Aveiro Cup converte-se num verdadeiro festival de jovens jogadores e num encontro de amizades, culturas e  experiências memoráveis.

2015 será mais uma edição especial, confirmando o trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo de 2 décadas. A tua equipa vai ficar de fora?"

▶ download brochura PT

Tudo sobre o torneio em: http://www.aveirocup.com/new/

Futebol Feminino »»» Nadine Cordeiro chamada à Selecção Nacional

Nadine Cordeiro, centro-campista da equipa sénior da Escola de Futebol Feminino de Setúbal está convocada para dois jogos de preparação da Selecção Nacional de Sub-19.


A jogadora de 17 anos, que já conta com 15 internacionalizações com a camisola lusa, é a única atleta em representação de clubes da AF Setúbal a integrar um lote de 20 futebolistas, que nos dias 3 e 5 de Março vão disputar dois jogos particulares com a selecção da Aústria.

No dia 3, o jogo realiza-se no Estádio Algarve, Faro – Loulé, a partir das 15 horas. O relvado do Parque Desportivo da Nora, em Ferreiras, recebe o segundo desafio, no dia 5, às 15 horas.

Desporto Escolar »»» Concluiu-se a Fase local do Projeto "Basquetebol 3x3" 2015 na Península de Setúbal

Concluiu-se a Fase local do Projeto "Basquetebol 3x3" 2015 na Península de Setúbal, com a participação de mais de 400 alunos no 2º Torneio de apuramento realizado no Pavilhão Municipal do Laranjeiro e campos exteriores da EBS Prof. Ruy Luís Gomes.

Distribuídas por 10 campos e enquadrados por alunos dos Cursos Profissionais da ES Dr. José Afonso, da ES Manuel Cargaleiro e do AE Prof. Ruy Luís Gomes, evoluíram 94 equipas das Escolas dos concelhos de Almada, Seixal e Barreiro que ditaram os seguintes vencedores (e representantes desta Coordenação na Fase Regional):

“Prometemos aos sócios a maior entrega possível e uma raça sem fim” – Nuno Jorge

Nuno Jorge, capitão do GD Fabril, falou ao grupodesportivofabril.pt sobre o atual momento da equipa mas em nenhum momento deixou de salientar a motivação e o empenho do grupo em alterar a atual situação.  Nuno Jorge deixou por fim um sincero pedido aos sócios e simpatizantes do GD Fabril nesta fase menos positiva.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Torneio que dá acesso ao mundial de futebol 5 amador »» TU VAIS JOGAR AO DUBAI!

O Football Fives World Championship (F5WC) chegou a Portugal através da Associação Portuguesa MiniFootball.

A maior competição a nível mundial de Futebol 5 amador é disputada em 48 países, sendo a primeira especificamente para jogadores amadores maiores de 16 anos, de todos os cantos do mundo e que partilham a mesma paixão: o futebol. Equipas amadoras de todo o mundo, terão a oportunidade de representar o seu país e de jogar na Final Mundial do F5WC no Dubai, com todas as despesas pagas, onde é disputado o título de campeão mundial.

Natação »»» Nicoleta Lascu e Ana Sofia Sousa em evidência na Taça Vale do Tejo

As Piscinas Municipais de Abrantes receberam, no dia 21 de Fevereiro, a 23ª edição da Taça Vale do Tejo, tradicional competição Inter-Associações para Infantis e Juvenis. Ana Sofia Sousa e Nicoleta Lascu (Infantis), Hugo Correia e Nélson Malheiros (Juvenis) integraram a Seleção do Alentejo e tiveram um desempenho positivo na prova, com destaque para as duas Infantis, que voltaram a nadar abaixo dos mínimos para os Campeonatos Nacionais da categoria.

Natação »»» CNLA conquista sete pódios em Montemor

Dez atletas do CNLA deslocaram-se a Montemor-o-Novo, no dia 22 de Fevereiro, para participar no II Torneio do Atlético Clube de Montemor. Estiveram em competição Ana Sofia Nunes, Cláudia Faria, Melissa Lopes, Sandra Malveiro, Íris Rola, Iuliana Lascu, Carolina Guedes (femininos), Samuel Mariano, Pedro Bôto e André Bôto (masculinos).

Os nadadores do clube realizaram um bom conjunto de provas e demonstraram estar no caminho certo tendo em vista os Campeonatos Regionais, que se disputam já nos dias 14 e 15 de março, com destaque para os sete lugares de pódio obtidos ao longo do dia. Em absolutos, Carolina Guedes venceu os 100 Bruços; Íris Rola alcançou o 2º posto nos 100 Mariposa e nos 200 Estilos; a estafeta de 4x50 Estilos foi 2ª classificada, composta por Sandra Malveiro, Iuliana Lascu, Íris Rola e Melissa Lopes; e o mesmo quarteto alcançou o 3º lugar nos 4x50 Livres. Nos Infantis, Pedro Bôto foi o elemento em maior evidência, ao conseguir significativas melhorias nas suas marcas e ao conquistar dois lugares de pódio (3º nos 100 Livres e 100 Costas).

Agenda de 28 de fevereiro a 01 de março de 2015 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Agenda de 28 de fevereiro a 01 de março de 2015 - Futebol de 11 e Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Desporto Palmela »»» Estão abertas as inscrições para as “Férias desportivas – Páscoa 2015”

O programa “Férias desportivas - Páscoa 2015” é dirigido a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos de idade e decorrerá em Pinhal Novo, no período compreendido entre 23 e 27 de março e 30 de março e 1 de abril (8 dias).

As inscrições podem ser efetuadas nas secretarias das piscinas de Palmela ou Pinhal Novo ou através de correio eletrónico enviando a ficha de inscrição, devidamente preenchida, para o endereço:
 geral@palmeladesporto.pt.
- Para mais informações aceda aqui;
- Para descarregar a ficha de inscrição aceda aqui.

Ranking da Formação-AF Setubal-2014/15

Atualização de 22 de fevereiro de 2015

Sem quaisquer alterações nos pódios, vamos nesta atualização destacar os clubes que ocupam o Topo 10 do Ranking Global:

Barreirense, Futebol Clube 569,125
Cova da Piedade, Clube Desportivo 516,25
Vitória Futebol Clube  506,75
Almada Atlético Clube 499,375
Fabril Barreiro, Grupo Desportivo 487,625
Pinhalnovense, Clube D.352,5
Quinta do Conde, Ass. Desenvolvimento 342,625
Alcochetense, Grupo Desportivo 335,125
Amora Futebol Clube 313,375
10º Leão Altivo Associação 261,125

AF de Setúbal »»» Marcados os sorteios da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º Ano

A Associação de Futebol de Setúbal marcou, através das Nota Informativas Nºs. 122 e123, de 25 de fevereiro de 2015, os sorteios da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Benjamins de 2º Ano.

O sorteios realizam-se no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, no dia 03 de março de 2015, nos seguintes horários:
Fase Complementar 1 e Fase Complementar 2 - 18:00 horas
3ª Fase/Fase Final - 21:30 horas

Consulte aqui as Notas Informativas:

Atletismo »»» XI Milha Urbana de Amora/O Praticante

No dia 7 de março, às 15 horas, realiza-se, no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, na Freguesia de Amora, a XI Milha Urbana de Amora/O Praticante.

A prova, que tem como objetivo proporcionar experiências no âmbito da corrida mais curta, destina-se a toda a população em geral com aptidão física para o efeito e aos habituais participantes das provas de estrada, desde o escalão de benjamins até ao último escalão de veteranos.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Projeto "Basquetebol 3x3 - Península de Setúbal 2015" »»» 1ª etapa decorreu no Agrupamento de Escolas da Moita

Decorreu esta manhã no Agrupamento de Escolas da Moita a 1ª etapa da Fase Local do Projeto "Basquetebol 3x3" deste ano letivo, numa parceria do Desporto Escolar da Península de Setúbal com a Associação de Basquetebol de Setúbal.

Marcaram presença cerca de quatro centenas de participantes, com 81 equipas em competição, entre jogadores e alunos de apoio logístico e técnico dos Cursos Profissionais da ES Dr. José Afonso, ES Manuel Cargaleiro e do AE Moita. Foram realizados 130 jogos nas 12 tabelas instaladas nos pavilhões e recintos exteriores da EB D. Pedro II e ES Moita, ficando conhecidos os primeiros representantes da nossa região para a Fase Regional ( os vencedores das competições realizadas ):

Liga FCB Infantis Fut.11 - Resultados e Classificação

Resultados:

6.ª Jornada
FC Barreirense II - 1 x CF Belenenses - 1
ADQC - 0 x Vitória FC - 2
Palmelense FC - 0 x GD Sesimbra - 1
EF Tenente Valdez - 4 x SG Sacavenense - 0
FC Barreirense I - 1 x Amora FC - 0
(Descansou: Leão Altivo)

Liga Barreirense Fishplanet - Resultados e classificações

RESULTADOS
 
SÁBADO, 21 de FEVEREIRO 2015

LIGA FISHPLANET PETIZES (2008)
FC BARREIRENSE I - 4 x QUINTAJENSE - 6
GB ESTÁDIO - 2 x VITÓRIA FC - 2
FC BARREIRENSE II - 2 x ESC. FUT. D. JOÃO I - 6
ADQC - 3 x PINHALNOVENSE - 8

Hoquei em Patins »» O Seixal derrotou o Clube TAP por 2-1 na 14.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa

O Seixal derrotou o Clube TAP por 2-1 em jogo relativo à 14.ª jornada do Campeonato Regional de Lisboa naquela que foi uma vitória justa mas curta para tanto domínio exercido pela equipa seixalense que encontrou pela frente um guarda-redes adversário em tarde inspirada.

Todo o jogo se resume em ataques e sucessivos remates do Seixal à baliza da equipa adversária que procurou sair apenas em contra-ataques e esperar pelos erros da defensiva seixalense.

AF de Setúbal »»» Já são conhecidos os calendários da 3ª Fase/Fase Final e Fases Complementares Nível 1 e 2 do Campeonato Distrital de Infantis de 2º Ano

Realizou-se no dia 24 de fevereiro de 2014, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, os sorteios 3ª Fase/Fase Final, Fase Complementar Nível 1 e Fase Complementar Nível 2 do Campeonato Distrital de Infantis de 2º ano.

3 ª FASE/FASE FINAL . Série única . 8 equipas
Início: 07.03.2015 Termina: 13.06.2015
Nota: A 13ª. Jornada, realiza-se no dia 10.06.2015 (4ª feira Feriado)
Paragens: 04.04.2015 (Páscoa) e 02.05.2015 (Intervalo entre 1ª e 2ª volta).