sábado, 18 de julho de 2015

Corrida da Lagoa consolida-se como a maior do Alentejo no Atletismo de Estrada


A 20.ª Corrida da Lagoa e a 8.ª Caminhada da Reserva Natural voltaram a juntar perto de mil participantes, na tarde do dia 11 de julho, numa organização da Junta de Freguesia de Santo André, com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém. A corrida, na extensão de 10 km, teve como vencedores Nélson Cruz (Escola de Atletismo Pedro Pessoa) e Ana Dias (NDC Odemira), consolidando-se, ano após ano, como a maior do Alentejo em Atletismo de Estrada.

Jaime Cáceres, Presidente da Junta de Freguesia de Santo André, enaltece “uma massa humana extraordinária, muito colorida, muito bonita”, sublinhando que a Corrida da Lagoa oferece espaço para todos, sendo ao mesmo tempo “um espaço de convívio” e dando igualmente “oportunidade para os atletas mais fervorosos”.

As inscrições para 26.ª edição da "Alegro Meia Maratona de Setúbal", que se realiza a 20 de setembro, encontram-se abertas

As inscrições para as diferentes provas da Alegro Meia Maratona de Setúbal, cuja 26.ª edição se realiza a 20 de setembro, encontram-se abertas a partir de dia 16 de julho.

O evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal, com o patrocínio do Alegro Setúbal, tem como prova rainha a meia maratona, percurso de 21 quilómetros que passa pela frente ribeirinha da cidade, Gávea, Serra da Arrábida e Avenida Luísa Todi.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal, que integra o programa comemorativo dos 250 anos do nascimento de Bocage, inclui a Corrida das Famílias e a Corrida Mais Solidária da Cruz Vermelha Portuguesa de Setúbal, iniciativas dirigidas às famílias, com 5,5 quilómetros de extensão e que têm início pouco depois da corrida principal.

I Troféu Baía do Seixal de Kayak Polo

Realizou-se no dia 12 de Julho o I Troféu Baía do Seixal de Kayak Polo, um evento organizado pela Associação Náutica do Seixal com a presença de 40 Atletas, e que contou com a colaboração da Câmara Municipal do Seixal e da União de Freguesias de Seixal, Arrentela e Paio Pires.

Com o principal objetivo de divulgar o desporto e promover junto da população esta modalidade, a prova decorreu com grande adesão dos espectadores que preencheram o pontão durante todo o dia.

A equipa sénior do Vitória Futebol Clube, para a Liga NOS 2015/2016, apresenta-se oficialmente aos sócios

A equipa de futebol sénior do Vitória Futebol Clube para a Liga NOS 2015/2016 apresenta-se oficialmente aos sócios e adeptos no dia 28, às 21h00, na Feira de Sant’Iago, nas Manteigadas.

Cada um dos jogadores, equipa técnica e dirigentes que constituem a formação do escalão principal do futebol profissional do Vitória Futebol de Clube sobem ao Palco Mundo do certame, numa iniciativa em que também são revelados os equipamentos oficiais a utilizar durante o próximo campeonato nacional com início marcado para 14 de agosto.

Finais Nacionais da Superliga Nacional Futebol 5 e da SuperLiga Nacional Futebol 7, em Carcavelos no ST Julians.

No fim-de-semana de 25 e 26 de julho irá decorrer a Finais Nacionais da Superliga Nacional Futebol 5 e da SuperLiga Nacional Futebol 7, em Carcavelos no ST Julians.

Estarão presentes nesta Final Nacional, 9 campeões da SuperLiga 5, incluindo o campeão da Margem Sul (Amigos do Statham). No Futebol 7, irão estar em competição, 21 campeões de todo o país, incluindo 4 do nosso distrito: Club Falcons (Almada), PN GuettoStress (Barreiro), AFC os Aldeanos (Montijo) e CJM (Setúbal). Destas finais  serão encontrados os campeões a nível nacional.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

BTT »»» Papa Trilhos By Night percorre Serra da Arrábida


Até ao dia 20 de julho, segunda-feira, estão abertas as inscrições para o passeio noturno de BTT «Papa Trilhos By Night 2015», que decorre no dia 25 de julho, sábado, às 19.30 horas.

Com partida e chegada no Parque das Lagoas, em Fernão Ferro, o percurso de 40 quilómetros percorre alguns trilhos na Serra da Arrábida, num passeio de dificuldade física e técnica de nível médio, embora adequado a praticantes regulares de BTT. Prevê-se a chegada ao Parque das Lagoas às 24 horas, seguindo-se uma ceia com os participantes.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Natação »»» Nadadores Amorenses inscritos no Campeonato Nacional de Infantis (PL) 2015

Campeonatos Nacionais de Infantis de Piscina Longa (PL) a disputar nos dias 17, 18 e 19 de Julho de 2015 no Complexo de Piscinas do Estádio Nacional, Jamor - Oeiras 

Nadadores Amorenses inscritos: 
Masculinos:
Infantis B
Bernardo Brito (100L) 
Infantis A
Edgar Santos ( 400L, 100M, 200M e 200E )
David Cristino ( 100L, 200L, 400L, 200E e 400E )
Rodrigo Jorge ( 100L, 200L, 400L e 200E )
Rafael Aires ( 100L, 200L, 400L e 100C )
Estafetas (4x100L, 4x200L e 4x100E). 

Natação »»» Associação Naval Amorense no Campeonatos Absolutos de Lisboa 2015 - Final

Decorreu de 10 a 12 de Julho de 2015, em Setubal na Piscina Municipal das Manteigadas os Campeonatos Absolutos de Lisboa (PL).

Os nadadores da Associação Naval Amorense estiveram presentes com o objetivo de preparar a próxima participação que será os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos - Open de Portugal (PL) que vão decorrer de 23 a 26 de Julho de 2015 no Complexo de Piscinas Municipais de Coimbra.

Basquetebol »»» Futebol Clube Barreirense Apresenta candidatura à participação no Campeonato Nacional da Proliga

O Futebol Clube Barreirense formalizou na passada sexta-feira a sua candidatura à participação no Campeonato Nacional da Proliga da próxima época desportiva.

Esta candidatura poderá marcar o regresso do Futebol Clube Barreirense às principais competições do basquetebol nacional.

Depois de ter conquistado o 2º lugar da zona sul do Campeonato Nacional da 1ª Divisão e face às alterações previstas ao modelo competitivo da Proliga, divisão em dois grupos de oito equipas divididas em Norte / Sul a equipa do Futebol Clube Barreirense, integra o grupo de equipas convidadas pela Federação Portuguesa de Basquetebol para participar na época desportiva 2015/2016 na segunda competição do basquetebol nacional.

Remo »»» Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo, encerra época com resultados brilhantes, no Campeonato Nacional de Velocidade

Foi uma época plena de participações e excelentes resultados da secção de Remo Olímpico do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro/Baía do Tejo.

Todos os atletas, sem exceção, desde as nossas infantis, Patrícia Falé e Ana Rita Pereira, com 10 anos, ao decano Carlos Oliveira “Bóia”, com 71 anos, melhoraram as suas prestações e contribuíram para reafirmar o nome do nosso Clube e do nosso Barreiro por todo o país.

No Campeonato Regional de Fundo, no Torrão, foram obtidas 4 medalhas de ouro e 1 de prata.

Natação »»» Tomás Coxixo, nadador do Palmela Desporto, alcançou cinco títulos regionais nos Campeonatos Absolutos de Lisboa

Decorreram nos dias 10, 11 e 12 de julho nas Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, os Campeonatos Absolutos de Lisboa, em piscina de dimensões olímpicas - 50 metros. O evento contou com a participação de 323 nadadores em representação de 25 clubes e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 7 nadadores: David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Gonçalo Lopes, Nuno Martins, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016

Setúbal é Cidade Europeia do Desporto em 2016, decisão anunciada no dia 11, à tarde, com a Câmara Municipal a assumir a dinamização de um programa desportivo de excelência no qual já está garantido uma prova de qualificação olímpica.

“Setúbal tem muito trabalho desenvolvido na área desportiva e merece o título de Cidade Europeia do Desporto 2016”, anunciou Francesco Lupatelli, presidente da ACES Europe – Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto, entidade que atribui o título, em conferência de imprensa realizada na Casa da Baía.

Atletismo »»» A Equipa do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, foi 3ª classificada na Taça de Saltos da Associação de Atletismo de Setúbal

A Equipa do Centro de Atletismo da Baixa da Banheira, composta por: Iúri Santos, Márcio Brandão e Paulo Coelho, foi 3ª  classificada na Taça de Saltos da Associação de Atletismo de Setúbal que se realizou no passado sábado 11 de Julho no Complexo Municipal Atletismo de Setúbal .

Fonte e foto: Site do CABB

Super liga de Futebol de 7 »»» (SETÚBAL) GUNNERS NA FINAL FOUR DA TAÇA DOS CAMPEÕES LISBOA/SETÚBAL

ECODESCANSO NA FINAL FOUR DA TAÇA SETÚBAL

HOLANDA MECANICA NA FINAL FOUR DA TAÇA SEVENS


Taça dos Campeões Lisboa/Setúbal
Grande jogo em expectativa no Laranjeiro. O 1º e 2º classificados do ranking voltavam-se assim a encontrarem-se. Falcons começaram melhor mas foi Firmino dos Gunners que acaba por fazer o 1-0. Falcons respondeu de imediato e foi com um empate a 2 que se chegava ao intervalo. Na 2ª parte gunners na 1ª jogada faz o 3-2 e ao fim de mais 2 remates aumentaram a vantagem para 2 golos que souberam controlar. Rendimento dos Falcons caiu na 2ª parte com apenas 5 remates, a marcar nos 2 que foram à baliza tiveram em Enikilaike, o melhor elemento, pegou no jogo com ajuda de João Pereira e Luís Almeida pelos flancos.  Do outro lado Hugo Firmino esteve em destaque com um hattrick bem acompanhado por Nuno Borges e por Fábio Fernandes que teve bem a defender. Gunners acaba por ser novamente a equipa que acaba com os records adversários, acabando com uma série de 9 vitórias consecutivas da equipa adversária.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

AF Setúbal »»» Constituição das divisões para época 2015/2016

A Associação de Futebol de Setúbal, fez saber no seu comunicado oficial nº 009 de 09 de julho de 2015, a constituição das divisões para época 2015/2016, equipas participantes nas provas nacionais, provas distritais e provas de inscrição facultativa.

Consulte aqui o comunicado oficial nº 009 de 09 de julho de 2015

Futebol de Praia »»» Espectáculo do futebol segue na praia de Sesimbra

A primeira fase do Campeonato Nacional de futebol de praia – Zona Sul, contou este domingo, à tarde, com a realização da 4ª jornada. Na Praia do Ouro, em Sesimbra, as oito equipas que participam na prova voltaram a dar espectáculo e muitos golos.

Eis os resultados da 4.ª jornada da Zona Sul:
Sesimbra, 3 - Pescadores da Costa de Caparica, 4
Armacenenses, 14 - Zambujalense, 3
Alfarim, 5 - Barreiro Stara Zagora, 3
Charneca de Caparica, 12 - Praia de Milfontes, 5