sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cidade Europeia do Desporto 2016 »» Câmara Municipal de Setúbal reuniu com representantes de clubes, associações e coletividades

A Câmara Municipal de Setúbal reuniu esta semana com representantes de clubes, associações e coletividades para apelar ao envolvimento do movimento associativo do concelho no programa da Cidade Europeia do Desporto 2016.

Os encontros, conduzidos pelo vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, repartiram-se em duas reuniões, realizadas nos dias 4 e 5 à noite na Casa da Baía, nas quais marcaram presença mais de setenta pessoas em representação de cerca e quarenta coletividades, clubes e associações de Setúbal.

Calendário da Liga de Infantis futebol 11 do FC Barreirense 2015/2016


Equipas:
- FC Barreirense 1
- FC Barreirense 2
- EF Tenente Valdez
- Palmelense FC
- Benfica Esc. Fut.
- Leão Altivo
- Amora FC
- Pinhalnovense
- CF Belenenses
- SG Sacavenense
- Vitória FC

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar no período de 06 a 12 de novembro de 2015

Agenda de futebol e futsal onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 06 a 12 de movembro de 2015.

Consulte abaixo os jogos a realizar:
Agenda Semanal das provas da AF Setúbal de 06 a 12.11.2015

Seleção Distrital de Futsal Sub-17 da AF Setúbal segue preparação, dia 8 de novembro, na Cova da Piedade

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub-17, continua a preparação, a 8 de novembro de 2015, domingo, a partir das 09:00, com mais um treino no Pavilhão do Ginásio Clube do Sul, na Cova da Piedade, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 15 jogadores, oriundos de seis emblemas da região, para integrarem nova sessão de trabalho da equipa regional.

BTT »»» Álvaro Beijinha apadrinha 1.º Trail Vitoriano em Ermidas-Sado

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, é o padrinho da mais recente prova de atletismo no Município, o 1.º Trail Vitoriano, cujo programa inclui um trail de 15 km e uma caminhada de 10 km. A iniciativa, que vai percorrer as ruas e caminhos rurais de Ermidas-Sado, vai realizar-se no dia 15 de novembro e é organizada pelo Vitória Futebol Clube Ermidense (VFCE).

Álvaro Beijinha já está inscrito na prova principal (15 km) e a organização reservou o dorsal n.º1 para o Presidente da CMSC, que é presença habitual nas corridas realizadas no Município. As inscrições devem ser efetuadas em www.acorrer.pt e terminam no dia 11 de novembro. O limite de inscrições é de 100 participantes no trail e de 150 participantes na caminhada. As inscrições serão encerradas assim que sejam atingidos os números-limite definidos no regulamento da prova.

1º UTSG - Ultra Trail Serra de Grândola decorre no próximo domingo

Terminam hoje as inscrições para o UTSG - Ultra Trail Serra de Grândola que decorre no próximo domingo 8 de Novembro por trilhos e caminhos na Serra de Grândola com subidas íngremes e descidas acentuadas.

Até ao momento estão inscritos cerca de 250 participantes para primeira edição do Ultra Trail Serra de Grândola que conta com três percursos: Ultra Trail com uma distância de 50 Km, Trail Longo com 25 Km de distância e a Caminhada Ecológica com 15 Km.

Nuno Patrício Atleta de Grândola  que compete no Circuito Nacional de Trail da ATRP é o Padrinho do 1º UTSG.  Do seu percuso destacam-se os títulos de campeão nacional de orientação em BTT, campeão nacional de triatlo (escalão 35 anos),  15º na geral do II Ultratrail Vall D´arran (47k) e  2º classificado da geral e 1º veterano no MIUT (40k).

Caminhada Noturna na Natureza pela freguesia de Alhos Vedros

No sábado, dia 7 de novembro, pelas 21:00h, a Câmara Municipal da Moita volta a desafiar para uma Caminhada Noturna na Natureza, desta vez, na freguesia de Alhos Vedros.

Esta é mais uma iniciativa inserida no Programa NaturalMoita que pretende, principalmente, incentivar a prática de exercício ao ar livre e, simultaneamente, explorar a beleza natural deste concelho ribeirinho.

Para participar neste passeio pedestre, com cerca de 6Km, basta aparecer às 21:00h, na Praça da República, em Alhos Vedros. Participe!

Fonte: CM da Moita

Festa do Desporto do Barreiro »»» Homenagem a clubes/coletividades, equipas ou atletas do Concelho com Medalha de Bons Serviços e Dedicação

A Festa do Desporto – Homenagem, com Medalha de Bons Serviços e Dedicação, a clubes/coletividades, equipas ou atletas do Concelho, que se destacaram nas mais diversas modalidades, a nível nacional e internacional – tem a edição deste ano agendada para 21 de novembro, a partir das 21h00, no Pavilhão Municipal Luis de Carvalho. A entrada neste evento, que reúne personalidades da “elite” do desporto nacional e internacional nas mais diversas modalidades, é gratuita.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com o Movimento Associativo Desportivo do Concelho. Informações: 212 068 204

Fonte: CMB

Vela »»» Manuel Ramos do Clube de Vela do Barreiro no 3ºl ugar em Espanha Semana do Atlântico|Meeting Internacional Cidade de Vigo - Optimist

Realizou-se nos dias 30, 31 Outubro e 1 Novembro, a Semana do Atlântico Meeting Internacional Cidade de Vigo para a Classe Optimist que contou com a participação de mais de 220 barcos de Espanha, Portugal, Bélgica, EUA e Noruega.

O Campeonato ficou marcado pela falta de vento no primeiro e terceiro dia, e por um dia de sábado fantástico para a prática da vela .

Natação »»» Associação Naval Amorense no Festival Abertura Infantis 2015 - FINAL

Com as provas do Festival de Abertura de Infantis disputadas nos dias 31 de Outubro e 01 de Novembro de 2015, teve início mais uma época para os nadadores da categoria de Infantis na Piscina do Clube Nacional Natação em Lisboa.

Na competição estiveram 261 nadadores de 27 clubes, coletivamente a Associação Naval Amorense obteve 3 lugares de pódio (0+3+0).

Destaque para as segundas posições alcançadas por Bernardo Brito (Inf. A) nos 200E e 200L e Marta Domingos (Inf. B) nos 200B.

Natação »»» Infantis do Palmela Desporto com grande evolução no Festival de Abertura

Decorreu nos dias 31 de outubro e 1 de novembro o Festival de Abertura de Infantis na Piscina do Clube Nacional de Natação, em Lisboa. O evento contou com a participação de 261 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 15 nadadores, sendo a 4.ª entidade mais representada entre as 27 presentes: Bernardo Coelho, Daniela Marques, Dinis Milho, Gonçalo Raposo, Marta Dâmaso, Margarida Romba, Mariana Fernandes, Miguel Miranda, Nuno Cardoso, Pedro Miranda, Pedro Silva, Rita Garcia, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes e Rodrigo Silva.

Natação »»» Equipa feminina do CNLA carimba qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão

A equipa feminina do Clube de Natação do Litoral Alentejano (CNLA) obteve um excelente 3º lugar entre as 26 equipas participantes na Fase de Qualificação para o Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão, assegurando assim o passaporte para disputar a competição, que terá lugar nas Caldas da Rainha, nos dias 28 e 29 de Novembro. A Fase de Qualificação teve lugar na Mealhada, nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro. O CNLA esteve representando por Carolina Guedes, Susana Mateus, Ana Sofia Sousa, Melissa Lopes, Nicoleta Lascu, Sandra Malveiro e Íris Rola.

Natação »»» CNLA com três atletas no II Meeting Internacional do Algarve

Carolina Guedes (50 e 100 Bruços), Susana Mateus (50, 100 e 200 Costas) e Hugo Correia (50, 100 e 200 Mariposa, 50 Costas) são os três atletas do CNLA inscritos para o II Meeting Internacional do Algarve, que se realiza nos dias 7 e 8 de Novembro, em Vila Real de Santo António.

A prova disputa-se em regime de eliminatórias matinais e finais à tarde, sendo que os oito mais rápidos da manhã são apurados para a Final A e os classificados entre o 9º e o 16º lugar terão acesso à Final B. Os atletas do CNLA piscam o olho à presença em algumas finais e vão à procura de mais uma importante experiência numa competição com um elevado nível competitivo.

Texto: CNLA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

TAG RUGBY teve Ação de Formação para Professores na Península de Setúbal

Foram cerca de 31 os inscritos na Formação para Professores que a Federação Portuguesa de Rugby / Associação de Rugby do Sul levaram a cabo na Pista de Atletismo da Sobreda na passada semana, dirigida para os docentes das Escolas da Península de Setúbal.
 
Uma das mais participadas dos últimos anos que faz antever uma maior participação no evento distrital a realizar no dia 19 de abril neste mesmo local, visando o apuramento para o Nacional em maio do próximo ano.

Texto e foto: Facebook DE PSetúbal

AF de Setúbal agendou os encontros de Traquinas e Petizes para a época 2015/16


A Associação de Futebol de Setúbal, a exemplo das épocas anteriores, realizará na presente época desportiva, vários Encontros Distritais de Futebol de Júnior F (Traquinas), nascidos em 2007 e 2008 e Juniores G (Petizes), nascidos em 2009 e 2010, estando estes encontros agendados, para as datas constantes do quadro.

O 1º encontro de traquinas realiza-se, no dia 21 de novembro de 2015, No Estádio Municipal de Alcácer do Sal - Atlético Clube Alcacerense.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 01 de novembro de 2015


O pódio do Ranking não sofreu qualquer alteração, estando assim ordenado: 1º - Grupo Desportivo Escola Básica D. João I, - Futebol Clube São Francisco e 3º - Clube Recreativo PiedenseO único clube com equipas femininas, Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, encontra-se na 29ª posição.

Confira aqui as posições do Ranking das equipas em competição:

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 01 de novembro de 2015


O FC Barreirense (1º) e o GD Fabril do Barreiro (2º) voltaram a trocar de posições no pódio da Variante de Futebol de 7 e estão já a grande distância dos restantes perseguidores, com o CD Cova da Piedade, a fechar o pódio no 3º lugar.
 
Tanto na Variante de Futebol de 11, como no Ranking Global, não houve qualquer alteração. Na Variante de Futebol de 11, o pódio está assim ordenado: 1º - Vitória FC (Setúbal), 2º - CD Cova da Piedade e 3º - FC Barreirense. No Ranking Global: lidera Vitória FC (Setúbal)FC Barreirense no 2º lugar e CD Cova da Piedade na 3ª posição.

AF de Setúbal »»» Composição dos bancos de suplentes e obrigatoriedade de treinadores credenciados

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou nos seus comunicados nºs 59. 60 e 61 de 3 de novembro de 2015, um conjunto de normas sobre a composição e obrigatoriedade da permanência de treinadores credenciados nos bancos de suplentes das modalidades de Futebol de 7, Futebol de 11 e Futsal.

Destes comunicados destaca-se, no que se refere aos treinadores credenciados, a alteração do Regulamento Disciplinar da Associação de Futebol de Setúbal, aprovada pela Direção no dia 19 de Outubro de 2015:

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Hoquei em Patins »»» Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul

Resultados da 5ª jornada
S Alenquer Benf.
2-5
CA Campo Ourique
SL Benfica "B"
3-6
HCP Grândola
Biblioteca IR
3-2
Marítimo SC
A Acad. Coimbra
5-4
AJ Salesiana
HC "Os Tigres"
1-3
HC Sintra
UDC Nafarros
3-9
AD Oeiras
GD Sesimbra
3-4
SC Tomar

Basquetebol »»» GDESSA soma e segue - continua sem perder na Liga Feminina

O GDESSA-Barreiro continua invicto na Liga Feminina, e somou, em Torres Novas, o 5º triunfo consecutivo (77-62) da fase regular da competição. Uma entrada muito forte das comandadas de Nuno Manaia cedo lhes permitiu começar a decidir o jogo a seu favor. 

Ao começar o encontro com um parcial de 22-7 durante o 1º período, a equipa da margem sul deu um passo de gigante para prolongar a sua invencibilidade na prova. Se no período seguinte a equipa da casa melhorou ligeiramente a sua produção ofensiva, mantinham-se os problemas para conseguir condicionar as armas atacantes do GDESSA.

A diferença pontual foi ganhando contornos cada vez mais preocupantes para a equipa da casa, que sensivelmente a meio do 3º período via o adversário liderar por números muito próximos dos trinta pontos (52-24). O conjunto do Barreiro esteve mais forte nas tabelas, conquistou 20 ressaltos ofensivos, e controlou melhor a posse de bola (14 vs 23 turnovers).

Basquetebol »»» Benfica vence no Barreiro, derrota Galitos e segue invicto

Os atuais campeões nacionais, na ressaca da competição europeia, deslocaram-se ao Barreiro para defrontar o Galitos FC e conseguiram manter a sua invencibilidade sem grandes sobressaltos. A vitória do Benfica por 79-53 começou a ganhar forma no quarto inicial, com os comandados de Carlos Lisboa a não mais permitirem que o adversário aspirasse a reentrar na discussão do jogo. Quem também venceu foi o Basquete de Barcelos que, ao bater o Maia Basket 77-60, confirmou que nesta fase inicial da competição parece ser uma equipa mais talhada para vencer jogos em casa.

O jogo tinha desde logo a curiosidade de ver em ação o novo reforço dos encarnados, Radic (5 pontos e 3 ressaltos), a quem Carlos Lisboa deu 15 minutos de utilização como forma de ganhar ritmo competitivo. Entraram bem os encarnados, que rapidamente chegaram à vantagem de 22-8 ainda durante o 1º período.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Seleção Distrital de Futsal Sub-17 da AF Setúbal segue preparação, dia 4 de novembro, no Lavradio, Barreiro

A seleção distrital da AF Setúbal de futsal, sub-17, continua a preparação, a 4 de novembro de 2015, quarta-feira, a partir das 21:45, com mais um treino no Pavilhão Gimnodesportivo do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, no Lavradio, Barreiro, com vista à participação no "Inter-associações".

Paulo Santos, selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, convocou 16 jogadores, oriundos de cinco clubes, para integrarem nova sessão de trabalho da equipa regional.

Karate Clube Margem Sul no XVII Torneio Liga Portuguesa Karate Do

Em representação do Karaté Clube Margem Sul estiveram os seguintes atletas, Carolina Henriques, Gonçalo Matos, André Paiva, Diogo Moreira, Carolina Henriques, João Esteves, Francisco Matos, Guilherme Antunes. Treinador/Diretor técnico - Ricardo Camisão e treinadores assistentes - Ricardo Mendonça, Rita Melo.

No geral os competidores do Karaté Clube Margem Sul obtiveram boas prestações e, apesar de nem todos terem chegado às medalhas, deram provas de grande empenho e sentido de responsabilidade. Destacou-se apenas o actual Campeão Nacional, Diogo Moreira 1º lugar em Kumite Junior -68kg.

Desde já os nossos parabéns a todos os atletas presentes bem como aos seus treinadores, por todo o trabalho que tem vindo a desenvolver.