quarta-feira, 20 de abril de 2016

A Câmara Municipal do Barreiro presta Homenagem aos atletas da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP)

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
A sala de sessões dos Paços do Concelho acolheu, ontem, 19 de abril, a Cerimónia de Homenagem aos atletas da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP), em especial, às equipas que conquistaram títulos no Campeonato Nacional de Clubes. Este reconhecimento do Município do Barreiro é, igualmente, extensível aos treinadores, diretor técnico e dirigentes da LNKP.

A Equipa Júnior Masculina - Campeã Nacional (atletas André Luís, Gonçalo Freitas e Tiago Campos) entregou, simbolicamente, o Troféu conquistado no Campeonato Nacional de Clubes ao Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho.

O Troféu e uma t-shirt autografada pelos atletas encontram-se expostos, ao longo de uma semana, nos Paços do Concelho.

De salientar que as equipas da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP) alcançaram os seguintes resultados no Campeonato Nacional de Clubes que se realizou em Coimbra, no dia 9 de abril: Equipa Júnior Masculina – Campeã Nacional (atletas André Luís, Gonçalo Freitas e Tiago Campos – atletas que irão representar Portugal no Campeonato da Europa das Regiões); Equipa Cadete Feminina – 3ª Classificada (atletas Ana Silva, Carolina Pinto e Daniela Santos); e, Equipa Sénior Masculina – 3ª Classificada (atletas Dinarte Santos, Luís Campino e Tomás Silva).

A Vereadora Regina Janeiro deu as boas vidas aos presentes “numa sala onde se tomam as decisões mais importantes do Concelho, bonita e agradável, mas muito simples, como é caraterística do Barreiro”, referiu.

Segundo Regina Janeiro, através desta homenagem realizada aos atletas que atingiram lugares de destaque ao nível nacional, “podemos elogiar e valorizar o trabalho que tem sido feito desde 1999”.

Manuel Pereira, Presidente do Clube Dramático Instrução e Recreio 31 de Janeiro “Os Celtas”, informou que em virtude dos bons resultados competitivos, os atletas do clube são respeitados por todo o País.

Em nome dos corpos sociais, agradeceu ao Mestre Elias Santos, aos atletas e suas famílias e ao Município do Barreiro.

Por seu lado, Elias Santos, Diretor técnico da Liga Nacional de Karaté elogiou o espírito de sacrifício e de dedicação dos atletas ao longo de um percurso que “não tem sido fácil, mas que se torna menos difícil com o trabalho autárquico desenvolvido pelo Presidente da CMB e pela Vereadora Regina Janeiro”. Agradeceu aos atletas, familiares e mestres.

O Barreiro é um Concelho com muita atividade desportiva e isso torna-o “mais dinâmico e criativo”, ressalvou Carlos Humberto de Carvalho.

Informou que ao longo dos anos, o Município tem vindo a apostar na criação de equipamentos desportivos que permitem a atividade lúdica e desportiva, no sentido de fomentar a mobilidade sustentável.

“Sentimo-nos honrados por termos no Barreiro tanta gente a praticar Karaté, por termos esta Liga e por termos campeões no Barreiro”, sublinhou o Presidente do Município, acrescentado a total disponibilidade para colaborar com o movimento associativo do Concelho.

Finalizou a sua intervenção agradecendo ao diretor técnico Elias Santos, aos restantes mestres, aos clubes e atletas que nos “permitem chegar a este patamar”.

Foram, igualmente, homenageadas as Equipas Cadete Feminina e Sénior Masculina, representadas pelos seus Mestres Bruno Carvalho e Luís Campino, respetivamente    

 Texto: Câmara Municipal do Barreiro

Sem comentários: