segunda-feira, 18 de abril de 2016

Basquetebol »»» Definidos os apurados para o playoff da Liga Feminina - Final da fase regular

Terminou este sábado a fase regular da Liga Feminina, sendo que já se conhecem as oito equipas apuradas para o playoff e os dois conjuntos que descem de divisão.

Aguardava-se com expectativa pela última jornada da Liga Feminina, devido ao facto de várias equipas ainda não terem definida a sua situação. Agora, finalizada esta ronda, já se conhece o alinhamento do playoff que irá envolver os oito primeiros classificados.
O SportivaAzoresAirlines, que venceu o Sporting por 56-43 e já havia garantido a primeira posição, irá defrontar o 8.º classificado da prova, o Boa Viagem-Angra-Açores, num duelo entre equipas do mesmo arquipélago, ao passo que o CAB Madeira, com o triunfo sobre o AD Vagos, garantiu o 2.º lugar, indo assim enfrentar o Olivais/UrgiCentro-SAN. Por seu turno, o GDESSA - Barreiro, que bateu o Boa Viagem por 70-32, irá marcar encontro com o Lousada A.C., enquanto Quinta dos Lombos e o Benfica medirão forças, depois de terem terminado na 4.ª e 5ª posições, respetivamente.

Quanto às descidas de divisão, o AD Vagos acompanha a Ovarense, depois do desaire na Madeira, sendo que Sporting CP e CDTorres Novas se mantêm, não se qualificando para o playoff.
De referir que as eliminatórias que se seguem serão à maior de três partidas, com o primeiro jogo a ser disputado no pavilhão do pior classificado, acontecendo o contrário nas duas restantes (caso haja negra). Após este playoff, que apurará quatro equipas, haverá uma final-four que irá definir as campeãs nacionais 2015/2016, a realizar no fim de semana de 30 de abril e 1 de maio.

Jogos do playoff: 1.º - 20 de abril; 2.º - 23 de abril; 3.º - 24 de abril:

Boa Viagem-Angra-Açores (8.º) vs SportivaAzoresAirlines (1.º)
Olivais/UrgiCentro-SAN (7.º) vs CAB Madeira (2.º)
Lousada A.C. (6.º) vs GDESSA - Barreiro (3.º)
SL Benfica (5.º) vs Quinta dos Lombos (4.º)

Autor: João Rodrigues in FP de Basquetebol

Sem comentários: