segunda-feira, 25 de abril de 2016

Basquetebol »»» GDESSA e Lombos já garantiram presença na Final 4 Lousada e SL Benfica cederam na etapa complementar

Foto: FP de Basquetebol
Ao vencerem o jogo 2 do playoff, GDESSA e Quinta dos Lombos já garantiram a presença na Final Four da Liga Feminina, pois conseguiram séries limpas (2-0) frente a Lousada AC (76-48) e SL Benfica (65-49). A equipa do Barreiro vincou a sua superioridade durante a 2ª  parte, o mesmo sucedeu com conjunto de Carcavelos na partida frente às benfiquistas.

Ao intervalo, as comandadas de Nuno Manaia venciam por apenas cinco pontos de diferença (34-29), pelo que a equipa de Lousada tinha o jogo perfeitamente em aberto. Mas o 3º período viria a revelar-se negro para o conjunto nortenho (11-24), pois hipotecaram a possibilidade de continuar a discutir a eliminatória. À entrada do último quarto a vantagem do GDESSA já era de dezoito pontos (58-40), que chegou mesmo a ser de perto de trinta (74-46) a dois minutos do final.

A norte-americana Kamilah Jackson (26 pontos, 17 ressaltos e 4 assistências protagonizou mais uma fantástica exibição, tendo sido bem secundada na equipa do GDESSA pela dupla formada por Mária Costa (16 pontos, 9 ressaltos e 4 assistências) e Maianca Umbano (13 pontos e 3 ressaltos).

O Lousada bateu-se muito bem na tabela ofensiva (14 ressaltos), equilibrou o jogo no pintado, tentou explorar sempre que pode o contra-ataque (15 pontos) mas esteve infeliz a lançar ao cesto, particularmente de longa distância (2/13 – 15%). Joana Cortinhas (14 pontos) foi a mais concretizadora, Joana Cruz somou um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos), Catarina Mateus (11 pontos e 2 ressaltos) realizou mais uma exibição positiva, mas não chegou para forçar o 3º jogo.

Texto: FP de Basquetebol

Sem comentários: