quarta-feira, 27 de abril de 2016

CAMINHADA INTER-ESCOLAR »»» JOVENS DE SETÚBAL SÃO FACILITADOR@S DE PROCESSOS DE EDUCAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS E A IGUALDADE

m 2015, a SEIES (www.cooperativaseies.org) desenvolveu uma campanha designada  Jovens de Setúbal dizem NÃO à violência no namoro: (https://www.facebook.com/Jovens-de-Set%C3%BAbal-dizem-N%C3%83O-%C3%A0-violencia-no-namoro-764674703629159/?fref=ts), envolvendo 3 escolas secundárias de Setúbal (Lima de Freitas, Sebastião da Gama e D. João II), tendo esta campanha adquirido grande visibilidade a nível local e nacional.

Em 2016, o desafio foi  constituir grupos de jovens, em todas as escolas secundárias de Setúbal e respectivas associações de estudantes (D. João II, Lima de Freitas, Bocage, Sebastião da Gama, D. Manuel Martins), interessad@s em serem facilitador@s de processos de educação para a igualdade e para os direitos humanos. @s jovens inscreveram-se por vontade própria e por manifesto interesse neste tipo de intervenção social e comunitária.

Em Março/Abril, receberam uma formação de base que @s capacitou para se iniciarem enquanto facilitador@s de processos de educação para a cidadania, para os direitos humanos, para a educação intercultural e para a igualdade. Em Abril, aconteceram as primeiras acções de sensibilização dinamizadas por estes grupos de jovens subordinadas aos temas de Igualdade entre mulheres e homens e violência no namoro.

No seguimento deste trabalho irá ocorrer, no dia 13 de Maio de 2016, uma caminhada interescolar em prol da igualdade entre homens e mulheres e contra a violência, integrada no programa do Março Mulher 2016, e para a qual se pede a participação de tod@s. O ponto de encontro será o Largo José Afonso, pelas 10h.

Solicitamos o vosso apoio na respetiva divulgação, mostrando-nos totalmente disponíveis para esclarecer as questões que considerarem necessárias.

Sem comentários: