sexta-feira, 29 de abril de 2016

Caminhada leva alunos à Arrábida

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma centena de jovens participou, no dia 28, no 2.º Passeio Pedestre Escolar, num percurso de nove quilómetros pela Arrábida, dinamizado no âmbito do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O evento, com a duração de perto de duas horas e meia, levou estudantes do 10.º ao 12.º ano, da Escola Secundária Sebastião da Gama, num percurso de natureza que deu a conhecer cantos e recantos do vasto património da Serra da Arrábida.

A atividade de pedestrianismo, de promoção do exercício físico e divulgação dos valores patrimoniais do Parque Natural da Arrábida, teve início em Vila Nogueira de Azeitão e incluiu passagens por locais como o Alto da Califórnia, o Vale de Picheleiros e o Alambre.

Em ambiente descontraído e num ritmo que fomentou o convívio e a boa disposição entre os participantes, os jovens tiveram oportunidade de apreciar alguns dos locais mais emblemáticos da serra-mãe e de descobrir vestígios de uma ocupação humana de outros tempos, perpetuados em instantâneos.

Esta foi a terceira edição do Passeio Pedestre Escolar, depois de outras duas sessões, realizadas em abril, nas quais participaram duas centenas de alunos de estabelecimentos de ensino de Setúbal. Em junho, no dia 2, está previsto um novo passeio pedestre.

Texto: Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: