quinta-feira, 21 de abril de 2016

Futsal sub-15: pontapé de saída para mais uma Seleção Nacional - 3 jogadores do distrito de Setúbal nesta Seleção

Miguel Loureiro da Zona Sul; Marco Santos e Flávio Batista do GD D. João I, são os representantes do distrito de Setúbal

Foto: Site da FP de Futebol
Já é conhecida a primeira lista de convocados de sempre da Seleção Nacional de futsal sub-15. O Treinador Nacional José Luís Mendes explica a importância da familiarizar os jovens com o espaço de seleção cada vez mais cedo.

A família das seleções nacionais vai ganhar dentro de uma semana um novo membro: a Seleção Nacional de futsal sub-15 vai realizar o seu primeiro estágio de preparação entre os próximos dias 29 de abril e 1 de maio, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

O principal responsável técnico desta recém-formada Equipa das Quinas será o Treinador Nacional José Luís Mendes, que decidiu convocar um leque alargado de jogadores (30) para o primeiro capítulo da história desta equipa nacional. 

O técnico português explicou a importância de proporcionar aos jovens futsalistas portugueses uma experiência cada vez mais precoce no espaço das seleções nacionais:

"É fundamental começarmos a perceber quais as qualidades dos nossos jovens jogadores o mais cedo possível. Esta é a primeira vez que esta seleção vai estar em atividade e foi por isso que convocámos 30 atletas. As observações que serviram de base a esta convocatória foram feitas no torneio interassociações sub-15 que se realizou na altura da interrupção letiva da Páscoa, em S. João da Madeira. Esta é a forma de começarmos a preparar as seleções de faixas etárias mais altas como os sub-17, os sub-19 e os sub-21 para que, aí sim, eles possam ter experiências competitivas internacionais. O objetivo principal destas equipas é que os jovens que cheguem à Seleção A possam estar melhor preparados. "

"Para além do aspeto mais formativo de perceber quais são as questões técnico-táticas do nosso jogo, é importante perceberem o que é estar em seleção e a identidade que queremos nas nossas equipas. O comportamento da seleção é extremamente importante para que eles possam evoluir naquele contexto, que é de exigência e rigor. Não são só as suas apetências e qualidades técnicas que são importantes, os aspetos sociais também o são - principalmente nestas idades."

"Por aquilo que nós pudemos avaliar em S. João da Madeira, no Interassociações, e também noutros jogos de clubes percebemos que há aqui atletas com muita qualidade individual. Nós queremos ajudá-los a potenciar as capacidades que eles têm e esse trabalho é sempre gratificante para a equipa técnica."

Eis a lista completa de convocados:
ADCR Caxinas Poça Barca: Ricardo Costa, Hugo Miranda, Leandro Marques, André Luzia e Carlos Monteiro
AM Granja: Iuri Barros
ABC Nelas: Rui Moreira
ACSD Arroja: Frederico Lopes
AMAZ Sul da Baixa Banheira: Miguel Loureiro
CSS João/Urgentil Sanfil: João Veiga
Casa Povo CCD Miranda do Corvo: Alexandre Conde
CF "Os Belenenses": João Cabral
GD EBD João I: Marco Santos e Flávio Batista
GR Vilaverdense: José Figueiredo
GDC Cohaemato: Renato Silva e João Fonseca
GCR Ossela: Tiago Bastos
NS Leiria: João Faria
UA Olho Marinho: Bernardo Alfaia
SC Beira Mar: José Lassal e Fernando Nogueira
SL Benfica: Nuno Guerreiro, Tiago Sousa e Pedro Martinho
Sporting CP: Bruno Mota, Izaquel Te e Guilherme Torres
VC Santarém: Eduardo Carvalho e Paulo Nunes

30 de abril| sábado
21h30 Concentração dos jogadores (Centro de Estágios de Rio Maior)
10h00 Treino (Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior)
17h00 Treino (Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior)

1 de maio| domingo
10h00 Treino (Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior)
16h00 Treino (Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior)

Fonte: FP Futebol

Sem comentários: