quarta-feira, 20 de abril de 2016

Infantis do Vitória Futebol Clube são vice-campeões Nacionais de Ténis de mesa

A equipa de infantis do Vitória sagrou-se vice-campeã nacional de ténis de mesa, numa competição que se realizou no fim de semana no Pavilhão Municipal das Manteigadas, com organização da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e apoio da Associação de Ténis de Mesa de Setúbal e da Câmara Municipal.

A classificação honrosa dos sadinos, apenas superada pela dos madeirenses do 1º Maio, apanhou os próprios responsáveis técnicos de surpresa. “Foi uma surpresa bastante agradável. Todos nos deram os parabéns. Dois dos nossos quatro atletas estão na sua primeira época, ou seja, 50 por cento. Começaram a jogar apenas em setembro. Foi uma alegria tremenda”, evidenciou o treinador Domingos Diniz, que é igualmente embaixador da modalidade na Cidade Europeia do Desporto 2016.

Os setubalenses fizeram-se também representar por uma formação de juniores, que foi eliminada nos oitavos de final, numa prova vencida pelos também madeirenses do São Roque. “Foi o normal. Estavam presentes outras equipas que foram mais fortes”, resumiu o técnico do escalão David Diniz, filho de Domingos Diniz.

O evento incluiu também o campeonato nacional de veteranos, conquistado pelos Atuais e Antigos Alunos de Guilhabreu (Vila do Conde), e contou com bancadas bastante compostas, sobretudo no segundo dia, o das fases finais e da entrega de prémios – o primeiro dia foi dedicado às fases grupais.

A competição, disputada em 12 mesas, teve a participação de cerca de 300 atletas, oriundos de quase 30 clubes. 

O Setubalense, edição 325, dia 20 de Abril de 2016

Sem comentários: