quarta-feira, 27 de abril de 2016

Natação »»» Cadetes do Palmela Desporto, estrearam-se no Festival Nadador Completo

Foto: Palmela Desporto
Teve lugar nos dias 23 e 24 de abril na Piscina da Reboleira-Amadora, o Festival Nadador Completo em Cadetes, numa organização conjunta do Clube de Natação da Amadora e Associação de Natação de Lisboa.

O evento contou com a participação de 243 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 15 nadadores, sendo a 5.ª entidade mais representada entre as 26 presentes: Alexandre Morais, Bárbara Pimenta, Daniela Futre, Diogo Pica, Duarte Gonçalves, Inês Serra, João Angelino, Lara Borges, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Nunes, Maria Inês Reis, Martim Cortes, Rita Vilas e Tomás Neto.

Este evento apresentou um conjunto de 5 provas individuais a disputar por todos os participantes em duas jornadas (uma de cada técnica de nado, mais uma de estilos combinados), evento complexo e de grande nível de dificuldade para nadadores destas idades (femininos nascidos em 2006 e 2005 e masculinos em 2005 e 2004). Foi a primeira vez na sua história que a Palmela Desporto se fez representar nesta competição, porque só agora se considerou que estavam reunidas as condições técnicas apropriadas para que os nossos nadadores federados mais novos nela competissem.

Realce para a obtenção de três recordes pessoais de sempre da nossa equipa:
- João Angelino: 100 m Livres (1:13.20);
- Manuel Oliveira: 100 m Costas (1:32.40) e 100 m Mariposa (1:40.72).

Na grande maioria das provas os(as) nadadores(as) melhoraram os seus desempenhos e foi visível a evolução global da equipa neste escalão etário; por exemplo, a Palmela Desporto foi a única equipa da Região de Setúbal (com nove concelhos) com 4 nadadores entre os 30 primeiros classificados nos 200 m Estilos masculinos em cadetes A (nascidos em 2004). Parabéns a todos(as) e aos técnicos!

Texto: Palmela Desporto

Sem comentários: