segunda-feira, 4 de abril de 2016

Setúbal conquista pódios em todos os escalões na Festa do Basquetebol Juvenil - Albufeira 2016

A Seleção de Setúbal conquistou 2 segundos lugares em femininos e 2 terceiros lugares em masculinos, no Torneio Inter-Associações.

"Dois anos depois, Lisboa voltou a conquistar o título na categoria de Sub 16 Femininos, depois de bater Setúbal por 48-40. As lisboetas fizeram valer o seu triunfo, em grande parte, pela primeira parte realizada, durante a qual foram mais fortes do que as sadinas. Ao intervalo o marcador assinalava um 30-14 para Lisboa, mas na etapa complementar a Seleção de Setúbal reagiu, o que todavia acabou por não ser suficiente para contrariar o maior poderio alfacinha.

Por Lisboa, Chanaya Pinto deu nas vistas com um duplo-duplo (11 pontos e 10 ressaltos), enquanto Marta Rodrigues averbou 7 pontos. Por seu turno, relativamente à equipa setubalense, houve duplo-duplo de Ana Jesus (10 pontos e 12 ressaltos), sendo ainda de ressalvar os 12 pontos registados por Ana Faustino.

Também frente a Setúbal, Lisboa venceu em Sub 14 Femininos, naquela que foi a final mais desnivelada da manhã. A equipa da capital triunfou por 50-39, numa partida em que a sua superioridade nunca foi colocada em causa, perante uma Associação que logrou classificar-se no pódio, em todos os escalões.

Quanto a prestações individuais, por Lisboa, Ana Paquete marcou 13 pontos e Maria Lopes outros 7, ao passo que Aida Lima registou 9 pontos ao serviço de Setúbal, que também contou com os 6 pontos de Monica Vieira."
Texto: João Rodrigues in FP de Basquetebol

Composição dos pódios:
Sub-16 Masculinos
1º Porto
2º Lisboa
3º Setúbal

Sub-14 Masculinos
1º Porto
2º Aveiro
3º Setúbal

Sub-16 Femininos
1º Lisboa
2º Setúbal
3º Coimbra

Sub-14 Femininos
1º Lisboa
2º Setúbal
3º Porto

Sem comentários: