domingo, 31 de julho de 2016

Taça da Liga »»» Cova da Piedade elimina Leixões - 1-1 (4-3 gp), leixonenses caíram nas grandes penalidades

Sérgio Boris, treinador do Cova da Piedade
Foto: Luís Manuel Neves in Record /Lusa
O Cova da Piedade apurou-se este domingo para a segunda fase da Taça da Liga, ao vencer o Leixões por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após 1-1 no final dos 90 minutos.

A equipa almadense, estreante nas competições profissionais e que na próxima ronda vai defrontar o Arouca, ainda esteve a perder no tempo regulamentar, depois de Bruno Lamas ter adiantado os visitantes, aos 41 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas igualou aos 64, através de Danielson.

Foi um duelo típico de início de época, com ambos os conjuntos ainda à procura do melhor entrosamento. Apesar de não ter feito uma grande exibição, a equipa anfitriã foi aquela que mais fez para ganhar o jogo.

Durante os primeiros 45 minutos, o Cova da Piedade desfrutou das duas melhores oportunidades, mas não conseguiu marcar, tendo o Leixões equilibrado as operações e chegado à vantagem aos 41 minutos. Bruno Lamas foi derrubado pelo guarda-redes Pedro Alves e, na conversão da respetiva grande penalidade, o avançado leixonense marcou.

Bruno Lamas podia ter ampliado no início da segunda metade, mas o seu remate embateu com estrondo na barra da baliza piedense, com o guarda-redes Pedro Alves batido.

O golo da igualdade da equipa almadense ocorreu num lance de bola parada. Canto apontado do lado direito por André Carvalhas, a bola sobrevoou a grande área leixonense e sobrou para o central brasileiro Danielson, que tocou para o fundo da baliza deserta.

A última oportunidade foi do Leixões, já em período de descontos. O chinês Shiao Wei escapou pela esquerda, isolou-se e rematou com a bola a beijar o poste direito da baliza do Cova da Piedade.

Jogo disputado no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Autor: Lusa 

Veja aqui o resumo do jogo


Cova da Piedade - Leixões, 1-1 (4-3 gp).

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:
0-1, Bruno Lamas, 41 minutos (grande penalidade).
1-1, Danielson, 64.

Grandes penalidades:1-0, Miguel Ângelo
1-1, Bruno China
1-1, Danielson falha (remate por cima da barra)
1-2, Manuel José
2-2, Robson
2-3, Shiao Wei
3-3, André Carvalhas
3-3, Cadu (Pedro Alves defende)
4-3, Chico Gomes
4-3, Rui Cardoso falha (remate por cima da barra)

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares, Robson, Silas (Irobiso, 74), Adilson (Siaka Bamba, 55), André Carvalhas e Ricardo Barros (Rui Varela, 82).

(Suplentes: Rui Dabó, Carlos Alves, Rui Varela, Siaka Bamba, Marco Bicho, Irobizo e Bruno Sapo).

Treinador: Sérgio Boris.

- Leixões: Ricardo Moura, André Teixeira, Cadu, Silvério, Lucas, Bruno China, Chiquinho, Manuel José, Bruno Lamas, Miguel Ângelo (Shiao Wei, 72) e Gonçalo Gregório (Rui Cardoso, 67).

(Suplentes: Assis, Jorge Silva, Salvador, Rui Cardoso, Bernardo, Shiao Wei e André Ferreira).

Treinador: Filipe Coelho.

Árbitro: Luís Máximo (AF Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartões amarelos para Miguel Ângelo (27 minutos), Cadu (38), Pedro Alves (40),

Assistência: cerca de 700 espetadores.

1 comentário:

Robalo disse...

Resumo do jogo

https://www.youtube.com/watch?v=T5ZLCuF5jFg