segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Barreirense 3-0 Valadares Gaia - Taça de Portugal - 2ª Eliminatória, FC Barreirense segue em frente

Foto: FC Barreirense
Foi o desbloqueador do jogo da Taça de Portugal frente ao Valadares Gaia com dois golos à entrada dos últimos 10 minutos, falamos de Martin Luther King, o avançado barreirense que parece talhado para os jogos da Taça de Portugal, já que depois de ter apurado a equipa frente ao Operário dos Açores, voltou a dar a vitória à equipa, que assim ficará na esperança e ilusão de "apanhar" um grande na 3ª eliminatória, a realizar dia 16 de Outubro.
 
Foi um jogo típico de Taça com o "pequeno" a querer fazer a vida negra ao "grande" e o certo é que conseguiu em grande parte do desafio. Mérito para a equipa comandada pelo ex-jogador Jorge Silva, que bem organizados e muito experientes, conseguiram fazer com que o Barreirense só chegasse ao golo já perto dos últimos minutos.

Não estranhou por isso mesmo que aos primeiros minutos de estudo mútuo se sucedesse os primeiros momentos de algum perigo causado pelos forasteiros: 15 minutos, livre do veteraníssimo Paulo Campos (40 anos), desvio de Daniel Adjei e Crisanto a sacudir para canto. No seguimento do canto, Paulo Campos cabeceia a rasar a barra. Pouco tempo depois (20´), bom remate de Daniel Adjei para boa intervenção de Kaká.

Estava dado o mote para o resto do desafio e a convicção de que o jogo iria ser bem difícil como se veio a revelar.

Aos 31 minutos, Bruno Severino dá um safanão no jogo e após insistência tem um remate muito forte com a bola a sair muito perto da baliza de Hélder Costa.

Só que o Valadares continuou sempre muito certinho e lá ia tentando surpreender o adversário: aos 34 minutos, livre de Ricardinho e desvio ao 2º poste com a bola a sair com perigo ao lado da baliza.

O técnico, Pedro Duarte, tinha pela primeira vez no banco esta época várias opções de ataque, mas manteve o mesmo onze para a 2ª parte acreditando que com o passar do tempo e com o lançar de jogadores como Duane, Fred ou mesmo Diogo Caramelo ou Lucas, as coisas se poderiam resolver a seu favor. E assim foi, de facto.

No entanto, foi o Valadares a causar algum perigo, aos 51 minutos, novamente numa situação de bola parada com Bruninho a cruzar e Kaká a não se deixar surpreender num lance sempre complicado para os guarda-redes.

O Barreirense respondeu por David Pinto em dois momentos, primeiro quando cara-a-cara com o guarda-redes não conseguir definir o lance da melhor maneira e, logo de seguida, num remate bem no coração da área em que obrigou Hélder Costa a intervir com qualidade (56´).

Num momento em que o Valadares conseguiu chegar à área de Kaká num remate de Bruninho para boa defesa do guardião barreirense, o técnico Pedro Duarte, coloca Duane e o jogo muda com o jovem jogador a dar maior qualidade na definição dos lances ofensivos, que com o desgaste da equipa do Valadares viria a fazer a diferença.

Foi o momento em que Martin começou a aparecer mais em jogo e após um aviso aos 69 minutos, Martin Luther King viria mesmo a desbloquear o desafio aos 80 minutos, quando Duane desmarcou Fred e este assistiu Martin para o primeiro do jogo. Estava feito o mais difícil já que dois minutos depois o mesmo Martin aproveitou uma assistência de Bruno Severino e fez o 2:0.

A partida estava decidida e o 3:0 não surgiu de seguida porque num lance de 4 para 0!! David Pinto tentou o golo e permitiu a defesa do guarda-redes do Valadares (89´). Não foi nesse lance foi aos 93 minutos que David Pinto se redimiu, após passe de Bruno Severino, voltou a isolar-se mas desta fez acabaria mesmo por fazer o 3:0 final.

Pela primeira vez nos últimos anos, o Barreirense está na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal e sujeito a apanhar um dos tubarões do futebol português. O que isso significa? Dinheiro em caixa. Que venha um dos grandes.

Ficha do jogo: 
Campo: Verderena
Piso: Relvado Sintético
Árbitro: Bruno Rebocho (Lisboa)
Árbitros Auxiliares: Cláudio Correia e Edgar Duarte
Tempo: Tarde agradável com sol
    
Barreirense: Kaká; Janita, Alain Pilar, Nuno Afonso, Ricardo Bulhão, Crisanto (c), José Maria, David Pinto, Gonçalo, Bruno Severino e Martin
    
Suplentes: Amir; Alexandre, Hristo, Duane, Lucas, Fred e Diogo Caramelo
      
Substituições: Zé Maria por Duane (63´), Gonçalo por Fred (75´) e Duane por Alexandre (90´)
Cartões Amarelos: Alain Pilar (48´) e Martin (77´)
Marcadores: Martin (80´ e 82´) e David Pinto (90´+3´)
     
Treinador: Pedro Duarte
Treinador-Adjunto: Paulo Filipe
      
Valadares Gaia: Hélder Costa; Carlos Pinto, Johny, Bruninho, Vitor Lobo, Daniel Adjei, Emerson, Paulo Campos (c), Joãozinho, Banjai e Ricardinho
      
Suplentes: Pedro Leite; Loureiro, João Dias, Fábio Pala, Mimba, George e Rabiu
     
Substituições: Ricardinho por Fábio Rola (60´), Bruninho por João Dias (70´) e Banjai por Mimba (82´)
Cartões Amarelos: Joãozinho (69´) e Johny (90´+1´)
    
Treinador: Jorge Silva

 
Vídeo do jogo

In FC Barreirense

Sem comentários: