terça-feira, 1 de novembro de 2016

Campeonato de Portugal Prio »»» Pinhalnovense marca passo perante o Aljustrelense na oitava jornada

Foto: Diário Imagem / JD
O Pinhalnovense perdeu hoje (domingo) a oportunidade de ascender ao terceiro posto da Série H do Campeonato de Portugal Prio, ao empatar a uma bola no seu reduto com o Aljustrelense. A partida referente à 8ª jornada disputou-se este Domingo, pelas 15:00, no Campo de Jogos Santos Jorge, no Pinhal Novo.

À entrada para esta ronda o clube da casa era quarto classificado, mantendo assim a sua posição, enquanto o Aljustrelense desceu um posto, estando agora em sétimo, após o empate alcançado fora de portas.
 
A partida começou com bom ritmo, com ambas as equipas e exercerem bastante pressão a meio campo. Aos 13’, Sebastien rematou ao lado, concluindo a primeira jogada de perigo neste encontro.
 
O Aljustrelense respondeu na mesma toada, aos 21’, com Pedro Banana a surgir em frente ao guardião Ricardo Andrade. No entanto, o chapéu feito não levou a direcção certa.
 
Excelente jogada no flanco direito protagonizado por João Nabor, que centrou para Tino que, de primeira, enviou a bola com potência à trave do Pinhalnovense. Gritou-se nas bancadas, mas ainda não era desta.
 
A turma de Jorge Prazeres aguentou esta pressão, e cresceu até ao intervalo, e foi com naturalidade que chegou, aos 41’, à vantagem. Boa incursão de Janício pelo seu flanco (o direito) e centro para pequena área, onde Sebastien apareceu a facturar na cara do guarda-redes Fábio Reis.
 
O Pinhalnovense chegava ao intervalo com uma vantagem pela margem mínima.
 
As formações apresentaram-se para a segunda parte sem quaisquer alterações, sendo que o ascendente da equipa da casa continuou a prevalecer.
 
Logo aos 47’, de novo Sebastien a desmarcar-se pela direita e a executar um chapéu perfeito perante a saída tardia de Fábio Reis. Felizmente para o Aljustrelense, o central Samiro ainda chegou a tempo para cortar já perto da linha de golo, cedendo canto.
 
Dois minutos depois, novo ataque perigoso da turma da casa, com Bruno Grou a embrulhar-se com o lateral direito mineiro, com a bola a sobrar para o centro do terreno, onde apareceu Junior a rematar rasteiro sobre a meia-lua, para defesa de Fábio Reis.
 
Aos 55’, o Aljustrelense causou finalmente perigo nesta segunda parte, com Banana a ganhar uma bola aos meio-campistas do Pinhalnovense, mas a atrapalhar-se na progressão com a bola, não conseguindo finalizar o lance perante a saída decidida de Ricardo Andrade, que amarrou a bola à flor da relva.
 
Por volta da hora de jogo, partida interrompida para que o guardião de Pinhal Novo pudesse ser assistido pela sua equipa médica.
 
O primeiro cartão amarelo surgiu aos 65’, a castigar falta grosseira do central dos Mineiros, Nuno Alves, sobre Grou, a travar um ataque que poderia ter sido bastante perigoso.
 
O Aljustrelense procurava alcançar o empate e conseguiu-o, à passagem do minuto 74. Excelente lançamento de mais de 50 metros de Samiro para as costas da defesa do Pinhalnovense, com Tino a isolar-se e a rematar à saída de Ricardo Andrade. A defesa incompleta para a sua esquerda possibilitou que o oportuno Banana recarregasse com êxito para a baliza deserta.
 
Após o empate alcançado, a turma visitante dispôs de mais um lance de perigo, com remate de Ruben para defesa de Ricardo Andrade, após trabalho de insistência do sempre inconformado Banana.
 
Aos 84’, foi a vez da partida ser interrompida para que fosse assistido Fábio Reis. Alguns protestos por parte dos apoiantes do Pinhalnovense, a verem o tempo de jogo a esgotar-se.
 
Bruno Rebocho, o árbitro da partida deu 6 minutos de compensação, justificados, entre outras coisas, pelas assistências prestadas a ambos os guarda-redes.
 
Neste período, destaque apenas para um remate de ressaca, já dentro da grande área, por intermédio do central da equipa da casa, Jiajum, com a bola a passar ao lado da baliza dos Mineiros.
 
O empate final a uma bola acaba por se aceitar, pela primeira parte superior do Pinhalnovense e pela boa resposta da equipa de Vitor Rodrigues, na segunda parte.
 
CD PINHALNOVENSE – Ricardo Andrade (GR), Janício, Miranda, Jiajum, Maurício, Custódio, Sebastien (Ruben Fidalgo 79’), Laurindo (Ailong 71’), Bruno Grou, Tiago Cintra (Luís Leite 57’) e Junior
 
SCM ALJUSTRELENSE – Fábio Reis (GR), Nuno Alves, Samiro Soares, Carlos Estebainha, Nita, Diogo Gandarês (Ruben 67’), Pineu, João Nabor, Pedro Banana, Tino (Nando 86’) e Zé Francisco (Edi 76’)
 
OUTROS RESULTADOS DA 8ª JORNADA
Louletano 4-2 Lusitano VRSA
Sp. Viana 0-2 Armacenenses
Farense 0-1 Almancilense
Moura 3-2 Fabril Barreiro
 
CLASSIFICAÇÃO (após a 8ª Jornada)
1º Louletano (17 pontos)
2º Farense (16 pontos)
3º Lusitano VRSA (13 pontos)
4º Pinhalnovense (13 pontos)
5º Almancilense (13 pontos)
6º Moura (12 pontos)
7º Aljustrelense (11 pontos)
8º Armacenenses (9 pontos)
9º Sp. Viana (4 pontos)
10º Fabril Barreiro (2 pontos)
 
PRÓXIMA JORNADA (06/11/2016)
Fabril Barreiro – Sp. Viana
Lusitano VRSA – Moura
Almancilense – Louletano
Aljustrelense – Farense
Armacenences – Pinhalnovense
 
Autor: Pedro Ferreira de Carvalho in Diário do Distrito

Sem comentários: