sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Campeonato Nacional de Iniciados - 2ª Fase Zona Sul - BARREIRENSE 0-2 Sporting

Foto: Luís Manuel Neves
Gonçalo Batalha e Bruno Tavares converteram castigos máximos que determinaram o triunfo, por 2-0.

O Sporting garantiu esta quinta-feira a continuidade na liderança da Série Sul, do apuramento do campeão de iniciados, ao vencer no terreno do Barreirense, por 2-0. Frente a um adversário que, no último fim-de-semana, roubou pontos ao Benfica, os leões beneficiaram de duas grandes penalidades - bastante contestadas pela equipa da casa - para sair por cima de um jogo em que escassearam as oportunidades.

Apesar dos verdes e brancos terem, desde cedo, tomado conta das operações, apenas de bola parada iam conseguindo causar alguns calafrios à defensiva contrária. E foi, precisamente, num livre à entrada da área que Hugo Silva, instintivamente, desviou com o braço a bola batida Gonçalo Batalha, que se encarregaria de transformar o primeiro penálti da tarde (34').

Já nos descontos do 1.º tempo (35'+3), Francisco Conceição conquistou o segundo castigo máximo, desta vez convertido por Bruno Tavares, que fechou o marcador.

Na 2.ª parte, o Barreirense recuou as suas linhas e tentou surpreender o Sporting em contra-ataque, mas os leões, apesar de aceitarem o 'convite' para subir, não cometeram erros na defensiva e foram travando sem problemas as investidas quase sempre conduzidas por Batista, em busca do muito desamparado Ricardo Oliveira.

"Tivemos mais iniciativa mas faltou-nos assertividade no último setor. Fizemos um jogo bem conseguido, chegámos à vantagem e, depois, controlámos num campo muito difícil", resumiu o técnico dos leões, Pedro Coelho, enquanto Álvaro Mota, do Barreirense, apontou "a diferença no juízo dos lances": "O jogo foi equilibrado e sofremos dois golos em penáltis muito duvidosos", assinalou.

Ficha de jogo:
BARREIRENSE 0 SPORTING 2

Campo da Verderena, no Barreiro
Árbitro: João Marques (Setúbal)

Barreirense: Raimundo; Henrique Pires, Rafael Tavares, Hugo Silva e Pedro Cancelo; Diogo Cabrita (Fábio Pinto, 43'), Batista e João Marques; Isaías, Gonçalo Jesus (César Lopes, 47') e Ricardo Oliveira. 
Treinador: Álvaro Mota

Sporting: Diogo Almeida; José Galante, Eduardo Quaresma, Rodrigo Rego e Nuno Mendes (Alexandre Lami, 35'); Daniel Rodrigues, Bruno Tavares (João Daniel, 54'), Tiago Ferreira e Frncisco Conceição (Umaro Baldé, 35'); Gonçalo Batalha e Tiago Tomás (Leandro Gonçalves, 49').
Treinador: Pedro Coelho

Ao intervalo: 0-2.

Golos: Gonçalo Batalha (34', pen.) e Bruno Tavares (35'+3, pen.)
Disciplina: Cartão amarelo para Hugo Silva (34') e Alexandre Lami (67')
 
In record.pt

Sem comentários: