sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Setúbal »»» Manuel Sérgio em conferência

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Manuel Sérgio, professor universitário e provedor para a Ética no Desporto, apresenta a conferência “Motricidade Humana e Desporto” no dia 13, às 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e é alvo de uma homenagem.

Conhecido especialista em desporto, Manuel Sérgio partilha os seus conhecimentos num encontro dirigido ao público em geral, de entrada gratuita, realizada no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O evento inclui ainda uma homenagem a Manuel Sérgio, com apresentação de Luís Lourenço, professor da Universidade Europeia, doutorado em Economia e comentador da CMTV.

Manuel Sérgio Vieira e Cunha, 83 anos, filósofo, poeta e cidadão ativista, é professor catedrático convidado aposentado da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade Técnica de Lisboa.

Ao longo das últimas décadas notabilizou-se como ensaísta do fenómeno desportista e filósofo da motricidade humana. A visão humanista e a ética têm-lhe granjeado o respeito, a nível nacional e internacional, de alunos e profissionais que estudam e desenvolvem trabalhos no campo da Educação Física e do Desporto.

Manuel Sérgio é ainda o responsável pela revolução na teoria e na prática do desporto, ao afirmar que a Educação Física “é um cartesianismo” e que a Motricidade Humana “é uma ciência humana”.

Fonte:  Câmara Municipal de Setúbal

Sem comentários: