sábado, 12 de março de 2016

A equipa de seniores femininos de Futsal do Clube Recreativo Desportivo Miratejo conquistou a Super Taça da AFS

Foto: Notícias AFS
O Clube Recreativo Desportivo Miratejo conquistou este sábado a Supertaça de Futsal Feminino da AF Setúbal, batendo “Os Indefectíveis” por emocionante e tangencial 8-7, após prolongamento, num espetacular jogo realizado no Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal.

Num grande encontro de promoção ao futsal na região, a formação do Seixal chegou a estar a vencer por 4-1, mas levou um empate a quatro para o intervalo. No segundo tempo cada equipa marcou mais dois golos, e o vencedor só foi encontrado após prolongamento.

O Miratejo desforra-se assim da final da Taça AFS, perdida para o mesmo adversário a 21 de fevereiro, na Quinta do Conde, por 6-7.

AF de Setúbal »»» Já estão disponíveis os calendários da 2ª Fase (Apuramento de Campeão e Fases Complementares) do Campeonato Distrital de Benjamins de Futsal


De acordo com o sorteio realizado no dia 18 de setembro de 2015, pelas 15:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal e tendo em consideração a classificação na 1ª Fase, os calendários da 2ª Fase (Apuramento de Campeão e Fases Complementares) do Campeonato Distrital de Benjamins de Futsal, ficaram assim ordenados:

Resultados e Classificações de 12 a 13 de março de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 12e 13 de março de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 11 de março de 2016

Resultados e Classificações de 11 a 13 de março de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Futebol de 11 do Inatel »»» Campeonato Distrital de Setúbal - resultados e classificações de 12 a 13 de março de 2016

Palmela »»» Jogos Desportivos Escolares: Mais de 1.300 alunos envolvidos na fase interescolas

Foto: Câmara Municipal de Palmela
O 1.º período da Fase Inter-escolas dos Jogos Desportivos Escolares decorre entre 14 e 18 de março, numa organização da Câmara Municipal de Palmela com as Escolas Básicas Hermenegildo Capelo, José Saramago e José Maria dos Santos, e com as Escolas Secundárias com 3.º CEB de Palmela e de Pinhal Novo. É previsto o envolvimento de 1.361 alunos e 140 docentes nesta fase, em que se disputam os quadros competitivos das modalidades individuais (atletismo, badminton, orientação e ténis de mesa) e coletivas (andebol, basquetebol, futsal e voleibol).

Ténis »»» Lucas Chalupa, tenista de Sines, é campeão regional

Foto: Câmara Municipal de Sines
Lucas Chalupa sagrou-se campeão regional de sub-16 no Campeonato Regional de Ténis que decorreu no dia 6 de março, na Academia de Ténis Venda do Alcaide, em Palmela. O atleta de Sines obteve ainda o título de vice-campeão regional de pares e foi semifinalista de pares mistos.

Entre 11 e 19 de março, Lucas compete no 22th Azores Law Tennis Club Tournament 14&Under, em Angra do Heroísmo, Açores, o primeiro torneiro internacional em que o jovem atleta participa.

Na semana a seguir, de 19 a 27 de março, estará presente no seu segundo torneio internacional, a XXIII Taça Internacional Maia Jovem 2016.

Texto:  Câmara Municipal de Sines

Sines »»» Grupo de Apoio promove aproximação da cidade ao Vasco da Gama AC

O Grupo de Apoio ao Vasco da Gama Atlético Clube vai percorrer os principais bairros e ruas da cidade de Sines no próximo domingo, dia 13 de março, divulgando o jogo de futebol sénior entre o Vasco da Gama e o FC Setúbal, que se disputa nesse dia. A ação tem início pelas 13h30 e conta com a participação do Clube de Vespas do Litoral Alentejano e Amigos Motards.

O Grupo de Apoio vai também assegurar a abertura das duas portas do Estádio Municipal de Sines, numa partida com início marcado paras as 15h00 e que terá entradas gratuitas.

Trata-se de um jogo de elevada importância para o Vasco da Gama, pois marca o arranque da 2.ª fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, competição onde o clube ocupa atualmente a 1.ª posição.

POOL PORTUGUÊS »»» Barreirense poderá garantir a subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão na próxima jornada.

Foto: Rostos Online

Iniciou-se no dia 9 de Março a fase de subida do Campeonato Nacional da 2ª Divisão – Série Setúbal. Esta fase é disputada pelas 3 equipas melhor classificadas na fase regulamentar, permitindo aos 2 primeiros classificados a ascensão à 1ª Divisão Nacional.

Consequentemente, o 1º classificado desta fase disputará o apuramento de campeão, assim como, os três melhores 2º classificados (apurado em eliminatória).

Polo Equestre »»» Rio Frio acolhe campeonato nacional de jovens cavaleiros

O Polo Equestre de Rio Frio volta a concentrar no próximo fim de semana, 12 e 13 de março, a atenção de cavaleiros e adeptos do endurance e desporto equestre, em geral, devido à organização da prova teste do campeonato da europa de juniores e jovens cavaleiros e campeonato nacional de juniores e jovens cavaleiros de 2016.
São esperados cavaleiros de diferentes nacionalidades com vista à preparação do campeonato da europa que o Polo Equestre organiza em setembro deste ano: “Esta vai ser a prova de “fogo” às nossas capacidades de organização do campeonato europeu, em que vamos estar sob observação da Federação Equestre Internacional”, refere o mestre de equitação, coronel Abel Matroca.

Circuito de Atletismo do Barreiro (CAB). 1ª Légua da Academia do Korpo

No dia 13 de março, realiza-se mais uma jornada do Circuito de Atletismo do Barreiro (CAB). Esta ronda, 1ª Légua da Academia do Korpo, na Avenida Bento Gonçalves, com início às 9:30 horas, tem concentração na Piscina Municipal do Barreiro.

Próximas jornadas:
25 de abril - 9h30 – Organização: GD Verderena - Localização: Sede – Tipologia: Milha;
8 de maio - 9h30 - GDR Covas de Coina - Sede - Estrada;
10 de junho - 9h30 – GDC Estrela Negra - Sede – Estrada. 

Desporto Escolar »»» Modalidades gímnicas escolheram representantes da Península de Setúbal para Regionais

Foto: DE PSetúbal

Realizaram-se as competições de apuramento distrital para as modalidades gímnicas do Desporto Escolar, divididos entre o Pavilhão Municipal de Sampaio, Sesimbra (que registou uma enchente de público) para os representantes na Ginástica de Grupo, Atividades Rítmicas Expressivas, Rítmica e Acrobática e o Pavilhão da ES Fernão Mendes Pinto para os Trampolins.

Estas iniciativas foram apoiadas pela CM Sesimbra, Associação de Ginástica do Distrito de Setúbal e o Gimno Fernão Mendes Pinto, assim como algumas Escolas que colaboraram na logística dos eventos.

Estão definidos os calendários Taças Nacionais de Futsal Feminino dos escalões de Seniores e Masculinos de Juniores e Juvenis.

Foto: FP Futebol
Realizou-se, hoje, dia 11 de março de 2016, pelas 12:00 horas, no auditório Manuel Quaresma da sede da Federação Portuguesa de Futebol, os sorteios das Taças Nacionais de futsal feminino dos escalões de seniores e juniores e nos escalões de juniores e juvenis masculinos.

Os calendários ficaram assim definidos:

O Futebol Clube Barreirense vai estar presente no Mundialito 2016 em Vila Real de Santo António

O FC Barreirense vai estar presente, no Mundialito 2016 em Vila Real de Santo António, nas categorias de 2004 - Futebol 7 (2 equipas - Grupos 36 e 44), 2006 - 2007 - Futebol 7 (2 equipas - Grupos 18 e 20). Vão estar presentes equipas de grandes clubes mundiais, tais como Real Madrid, FC Barcelona, Borussia Dortmund e Ajax, e ainda equipas do Continente Africano e das América.

Realiza-se em Vila Real de Santo António de 19 a 27 de Março, a 23ª edição do Mundialito de Futebol de 7 e Futebol de 6.

Futebol Feminino »»» A Seleção Distrital Sub/16 treina no campo Leonel Martins, na Quinta do Anjo

Foto: Notícias AFS
Com vista à participação no Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 - Fase Final, a seleção do escalão continua a preparação, no dia 15 de março de 2016, segunda-feira, pelas 20:00 horas, no campo Leonel Martins, Quintajense Futebol Clube, na Quinta do Anjo.

Com este objetivo o selecionador distrital, Alexandre Santana, convocou 14 futebolistas para este treino. Paio Pires (5), Quintajense (3), Escola FF Setúbal (3) Olímpico do Montijo (1), Galitos (1) e Barreirense (1), são os emblemas que cedem jogadoras a esta seleção.

Lembramos que a Fase Final disputa-se no período de 18 a 20 de março de 2016, com organização da Associação de Futebol de Setúbal, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol e está agendada para a Costa de Caparica.

Consulte aqui a lista das jogadoras convocadas para este treino

Futebol de 7 »»» KIDS CUP 2016 no campo União Futebol Clube Moitense, Moita

Vai realizar-se, nos dias 23 a 26 de março, durante o período da Páscoa, o Torneio de Futebol 7 Infantil, denominado de KIDS CUP 2016. Este evento tem a organizado pela Sideline Events em parceria com a União Futebol Clube Moitense.

Nesta competição irão estar presentes cerca de 30 equipas, divididas em 5 escalões, nomeadamente de Sub 9, Sub 10, Sub 11, Sub 12 e Sub 13, e que será dinamizado no campo do União Futebol Clube Moitense na Moita.

Esta III Edição apresenta “Manuel Fernandes” como Patrono do evento e conta com o apoio institucional da Associação de Futebol Setúbal, Câmara Municipal da Moita e da Junta de Freguesia da Moita.

O Torneio apresentará as seguintes valências que serão uma mais valia para a competição:

Esferantástica e Boa-Hora organizam torneio masters de andebol com a presença do Barcelona e Vitória FC

Decorre, nos próximos dias 12 e 13 de março, o Primeiro Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, iniciativa que visa promover a prática do andebol de veteranos no país.

Além da Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva), equipa criada em 2012 especificamente para competições de veteranos, a prova contará ainda com a presença das equipas de veteranos do FC Barcelona (Espanha), Vitoria Futebol Clube, Passos Manuel e Associação Desportiva Sanjoanense, que irão defrontar-se num esquema de todos contra todos durante os dois dias do torneio, em jogos com a duração de 40 minutos.

Quadro competitivo do Torneio

quinta-feira, 10 de março de 2016

Seleção Nacional Sub-17 »»» Rúben Vinagre (ex jogador do FC Barreirense) motivado para levar Portugal ao Europeu

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta quinta-feira, o quarto dia do estágio de preparação rumo à Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria.

Sendo um dos quatro “estrangeiros” chamados por Hélio Sousa, o defesa monegasco mostra-se ambicioso para a competição que se avizinha. “Vai ser uma boa experiência para todos nós, atletas. Vamo-nos dar a conhecer como equipa internacionalmente. Somos bastante unidos e lutadores e queremos mostrar o que é a nossa nação”, começou por dizer ao fpf.pt

AF de Setúbal »»» Marcação de sorteio de Torneios Complementares de Futebol e Futsal


A Associação de Futebol de Setúbal divulgou no seu Comunicado Oficial N.º 156 de 10.03.2016 - Época 2015/16, comunicou a marcação dos seguintes sorteios, para o dia 16 de março de 2016, a partir das 14:00 horas:

Torneio Complementar de Iniciados de Futebol
Torneio Complementar de Juniores de Futsal
Torneio Complementar de Juvenis de Futsal

AF de Setúbal »»» 5º Encontro Distrital de Traquinas, dia 12 de março de 2016 - Equipas participantes

Foto: AF Setúbal
O 5º Encontro Distrital de Traquinas, realiza-se no próximo dia 12 de março de 2016, sábado, com a participação de 11 clubes / 16 equipas no campo de jogos Madalena do Maritimo Futebol Clube Rosarense

CONDIÇÕES EXIGIDAS PARA PARTICIPAÇÃO
Prova destinada a jovens de ambos os sexos, nascidos nos anos de 2007 e 2008.

REGULAMENTO DO ENCONTRO

Desporto Escolar »»» Muita competição e apuramentos na Final do Projeto Mega 2016 na Península de Setúbal

Foto: DE PSetúbal
Muita competição e apuramentos com boas referências técnicas na Final do Projeto Mega 2016 na Península de Setúbal

Estavam presentes na Pista da Sobreda os melhores das fases locais (onde estiveram envolvidos cerca de 1.800 alunos) para o apuramento dos vencedores e da equipa distrital à Fase Nacional do Projeto, este ano a realizar em Lagoa (Algarve), nos dias 15 e 16 de abril.

Um agradecimento à Câmara Municipal de Almada e aos Bombeiros Voluntários de Almada, assim como ao Presidente da Associação de Atletismo de Setúbal, que nos ajudou na consagração dos medalhados.

Desporto Escolar »»» 3º Torneio do Circuito Nacional de Ténis de Mesa Adaptado da FPTM

Realiza-se no 12 de março, pelas 14:00 horas, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, em Setúbal, o 3º Torneio do Circuito Nacional de Ténis de Mesa Adaptado da FPTM.

Esta atividade tem a organização do Clube de Ténis de Mesa de Setúbal e Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, integrada na Cidade Europeia do Desporto 2016 e conta com a parceria do Desporto Escolar da Península de Setúbal.