sábado, 23 de abril de 2016

Futebol de Praia: Divisão de Elite sorteada

Foto: FP Futebol

Sporting vs Vitória Setúbal - 1ª jornada


Os oito clubes que participam no principal Campeonato Nacional de Futebol de Praia conheceram, esta sexta-feira, o calendário de jogos da competição no primeiro sorteio que decorreu na Cidade do Futebol.

O calendário de jogos da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Futebol de Praia ficou definido esta sexta-feira no sorteio que, pela primeira vez, decorreu no auditório da Cidade do Futebol.

Resultados e Classificações de 23 a 24 de abril de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 23 e 25 de abril de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Resultados e Classificações de 22 a 25 de abril de 2016 - Futsal


Clubes do Distrito de Setúbal

Alexandre Santana chama 24 jogadoras para dois treinos da Seleçao Sub-16 Feminina da AF de Setúbal

Foto: Notícias AFS
Seleção distrital sub-16 no feminino volta a efetuar dupla sessão na próxima semana, desta feita no Rosário e na Quinta do Anjo.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 24 jogadoras, oriundas de onze clubes/escolas, para duas sessões de trabalho na próxima semana.


Na terça-feira, dia 26, pelas 20h30, as jovens atletas vão treinar no Campo da Madalena, no Rosário, concelho da Moita.

Seleção Nacional sub-16 convocou três futebolistas do distrito de Setúbal

Foto: Notícias AFS
Entre as mais de duas dezenas de jogadoras chamadas a estágio, há três futebolistas que atuam nos relvados da nossa região em nome de outros tantos clubes filiados na AF Setúbal.

Beatriz Conduto (Quintajense) [na foto], Carolina Monteiro (Paio Pires) e Joana Martins (Escola F.F. Setúbal) são as três jogadoras que vão marcar presença no estágio de preparação da Seleção Nacional sub-16.

As nossas futebolistas fazem parte de um grupo de 24 atletas, que entre os dias 25 e 28, vão trabalhar no Centro de Estágio Rosa Náutica, em Quiaios.

Rodrigo Ribeiro, atleta do GD de Sesimbra, em grande ao arrecadar três títulos no Regional de Badminton de Sub 15

Foto: GD Sesimbra
Realizou-se no passado dia 16 de Abril, no Pavilhão Municipal de Sampaio - Sesimbra, a 5ª. e última jornada Zonal do Campeonato de Badminton, com as pontuações obtidas nos respetivos Torneios Zonais a permitirem o apuramento para as jornadas nacionais.

Nesta jornada, o grande destaque vai para o atleta do Grupo Desportivo de Sesimbra  RODRIGO RIBEIRO - Sub 15, que conseguiu quase o pleno, ao vencer as provas de singulares e de pares homens, tendo ainda obtido o segundo lugar na prova de pares mistos.

Com estes brilhantes resultados e para além do apuramento para a última jornada do Campeonato Nacional que se realizará, nos dias 7 e 8 de Maio, nas Caldas da Rainha, o RODRIGO RIBEIRO sagra-se no nosso Concelho Campeão Zonal de Lisboa em singulares e em pares e Vice Campeão na categoria de pares mistos - É OBRA.

Paralelamente, na última jornada do Campeonato Nacional, o atleta irá lutar pelo 1º. Lugar Nacional - categoria de pares homens, com o seu parceiro do Clube Estrelas da Avenida Tomás Correia, tentando ainda subir na tabela de singulares homens, ele que ocupa atualmente a 8ª. posição Nacional.

Natação »»» 84 nadadores(as) animaram Piscina de Palmela em Festival de Natação

Foto: Palmela Desporto
Decorreu no final da tarde de 20 de abril, na Piscina de Palmela, o terceiro Festival de Natação da presente época desportiva de 2015/2016, em simultâneo com as aulas regulares.

Este evento destinou-se aos alunos da Escola de Natação e da Competição que frequentam diariamente a Piscina de Palmela e contou com 84 praticantes com idades inferiores aos 17 anos. O objetivo de demonstração e avaliação da evolução dos jovens praticantes nas técnicas de nado Livres, Costas e Bruços foi amplamente conseguido perante uma bancada bem composta e entusiasta.

Inauguração do Polidesportivo da Penalva, Barreiro

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
A inauguração do Polidesportivo da Penalva decorreu, no dia 22 de abril, com a presença do Presidente e Vereadores da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), e do Presidente da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, Vicente Figueira.

Recorde-se que este Polidesportivo foi recuperado pela Junta de Freguesia e pela CMB e irá servir a comunidade da Escola Básica da Penalva e a população.

Na inauguração, os alunos participaram em atividades de dança e jogos, num ambiente de muita animação.

Karate | Campeonato Regional Infantil a Juvenil Centro Sul no Barreiro | 30 de abril

O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no Barreiro, vai receber, no sábado, 30 de abril, o Campeonato Regional Infantil a Juvenil Centro Sul, de karate, prova da Federação Nacional de Karate Portugal (FNKP). O evento decorre entre as 9h00 e as 13h00 e as 16h00 e as 20h00.

Este evento é organizado pela FNKP e pela Liga Nacional de Karaté Portugal. Conta com a Câmara Municipal do Barreiro como parceira.

Fonte: Câmara Municipal do Barreiro

Vela»»» Centro Náutico Moitense - Moita Na «caldeira»duas Regatas de Otimist

Uma Regata convivio com os Escuteiros Marítimos de Santa Cruz – Barreiro

 O Centro Náutico Moitense (CNM) integra as comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril no Município da Moita com a realização de duas Regatas de Otimist, para veteranos e iniciados..

O Centro Náutico Moitense (CNM) no decorrer das comemorações do 25 de Abril, irá realizar na “caldeira” do cais duas Regatas de Otimist, para veteranos e iniciados. Para este dia teremos uma Regata convivio com os Escuteiros Marítimos de Santa Cruz – Barreiro que irão entrar numa Regata Treino, com o objetivo de divulgar a modalidade no CNM.

Câmara da Moita apoia atividades desportivas

Na sua última reunião descentralizada que decorreu no auditório do Lar São José Operário, na Baixa da Banheira, no dia 20 de abril, a Câmara Municipal da Moita, aprovou, por unanimidade, a atribuição de 1 500 euros à Sociedade Filarmónica de Recreio União Alhosvedrense “A Velhinha”, no âmbito da modalidade de patinagem artística, para apoiar a deslocação de 30 atletas ao Campeonato Europeu Show e Precisão 2016 que se realiza em Matosinhos, entre os dias 27 e 30 de abril.

O Rugby do Vitória inicia play-off de promoção à Divisão de Honra

A equipa de râguebi sénior do Vitória inicia domingo, pelas 15 horas, a sua participação no play-off de promoção do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde se decide as subidas à elite portuguesa, a Divisão de Honra.

Os sadinos vão receber o Benfica em casa emprestada, no Campo B do Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, nos quartos de final. A entrada é gratuita e todo o apoio bem vindo.

Recorde-se que a formação setubalense ficou em 6.º lugar na fase regular e, caso supere a oposição encarnada – 4º classificado -, vai alcançar pela primeira vez a presença nas meias-finais desde que a prova se disputa nestes moldes.

O Setubalense, edição 326, dia 22 de abril de 2016

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Atletismo »»» KM/Jovem – Distrital, na Quinta do Conde


Realiza-se, no dia 23 de abril de 2016, entre as 14:30 e as 18:00 horas, a prova de atletismo KM/Jovem – Distrital, na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra.

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Desporto adaptado em encontro, no auditório da Escola Secundária D. João II, em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal

Cerca de meia centena de agentes ligados ao treino desportivo de pessoas com deficiência participaram num encontro realizado no dia 16, ao longo do dia, no auditório da Escola Secundária D. João II.

O Fórum de Treinadores – Treino Desportivo em Pessoas com Deficiência, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo Comité Paralímpico de Portugal e pela Confederação dos Treinadores de Portugal, integrou o calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, que a autarquia proporciona ao longo do ano, neste caso na vertente programática Desporto para Todos.

O andebol está em destaque em Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O andebol está em destaque em Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 com a realização, em agosto, de dois dos maiores eventos do calendário nacional da modalidade, concretamente competições da supertaça, em masculinos e femininos, e uma gala desportiva.

A realização destes dois eventos que integram o programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016 foi oficializada no dia 21, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a assinatura de um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal e a Federação de Andebol de Portugal.

Convívio Náutico assinala aniversário do 25 de Abril


Foto: Câmara Municipal do Seixal
No dia 24 de abril, domingo, o Convívio Náutico 25 de Abril possibilita a todos os interessados a experimentação de canoagem, vela e barcos dragão.

A iniciativa começa às 15.30 horas, na prainha do Ti João, no Seixal, e é já uma tradição nas comemorações do aniversário do 25 de Abril de 1974.

O objetivo da Associação Náutica do Seixal e do Clube de Campismo Luz e Vida, entidades organizadoras, é possibilitar uma tarde diferente e divertida com a prática de desportos náuticos.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 23 a 24 de abril de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 23 a 24 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 22 a 25 de abril de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 22 a 25 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Liga FishPlanet do Futebol Clube Barreirense . Calendarização final

Dia 24 de abril, domingo manha 
Realizamos a 9ª jornada da Liga FishPlanet

FISHPLANET BENJAMINS (9ª jornada)
Dia 30 de abril, sábado tarde 
Última jornada da LIGA FISHPLANET INFANTIS
 (ultima jornada, entrega de prémios)

Dia 01 maio, domingo manhã
1ª jornada FASE FINAL da LIGA FISHPLANET

BENJAMINS
(1ª jornada FASE FINAL)

LIGA INFANTIS - FUTEBOL 11 DO FUTEBOL CLUBE BARREIRENSE - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Resultados da 7ª Jornada           
Palmelense FC (1-2) Vitória FC
FCB 1 (3-1) FCB 2
Benfica Esc. Fut (1-2) Sacavenense
Tenente Valdez (0-3) Leão Altivo
Amora (1-0) CF Belenenses

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 23 e 25 de abril de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 23 e 25 de abril de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Futsal sub-15: pontapé de saída para mais uma Seleção Nacional - 3 jogadores do distrito de Setúbal nesta Seleção

Miguel Loureiro da Zona Sul; Marco Santos e Flávio Batista do GD D. João I, são os representantes do distrito de Setúbal

Foto: Site da FP de Futebol
Já é conhecida a primeira lista de convocados de sempre da Seleção Nacional de futsal sub-15. O Treinador Nacional José Luís Mendes explica a importância da familiarizar os jovens com o espaço de seleção cada vez mais cedo.

A família das seleções nacionais vai ganhar dentro de uma semana um novo membro: a Seleção Nacional de futsal sub-15 vai realizar o seu primeiro estágio de preparação entre os próximos dias 29 de abril e 1 de maio, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF de Setúbal - Almada 0-2 Amora

O Amora Futebol Clube deslocou-se ao Pargal, em Almada, na 24ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal e venceu a equipa almadense por 2 bolas sem resposta.

Com este resultado a equipa amorense assumiu o comando da classificação, beneficiando do empate consentido pelo Fabril em Sesimbra (1-1).

Agrupamento de Escolas da Caparica vence 1ª edição da Taça do Desporto Escolar / CNID na Península de Setúbal

Foto: FB DE PSetúbal
Cerca de meio milhar de participantes pertencentes a 10 Escolas fizeram a festa do Desporto Escolar hoje, no concelho do Seixal. Dinamizaram atividade interna junto dos seus alunos do 7º ano de escolaridade que permitisse a composição das suas seleções nas modalidades de Andebol, Basquetebol, Atletismo e Ténis de Mesa, tendo proporcionado renhidos "duelos" para obter o passaporte para a Final Nacional, nos dias 7 e 8 de junho em Lisboa.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

O Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal vai promover uma sessão especial, denominada “A relação entre o árbitro e o treinador”.

A sede do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, situada na Rua Salgueiros n.º 2 F, vai receber no próximo dia 29, pelas 21h30, uma sessão especial, denominada “A relação entre o árbitro e o treinador”.

A ação será coordenada pelo árbitro de 1ª categoria nacional Bruno Paixão e pelo treinador Joaquim Chora.
O evento, promovido pelo NAFCS, será aberto a todos os interessados e assume especial relevo para a arbitragem e para os agentes ligados ao futebol do nosso distrito. 

Texto: Notícias AFS

Bicicletas | Barreiro vai voltar a participar no European Cycling Challenge

O Barreiro vai voltar a participar no European Cycling Challenge – competição, saudável, entre cidades europeias na utilização da bicicleta como transporte urbano diário, que decorre de 1 a 31 de maio. As inscrições, gratuitas, encontram-se abertas – decorrem até ao final do mês de maio; podem ser efetuadas, em www.cyclingchallenge.eu/pt/, mesmo enquanto decorre o desafio.

Eco-Desafio - Atribuição de subsídio ao Futebol Clube Barreirense

Na Sessão de Câmara do passado dia 13 de abril, foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de um subsídio ao Futebol Clube Barreirense, no âmbito do projeto “Eco-Desafio – Todos Ficamos a Ganhar”. Este subsídio será para a substituição das luminárias do pavilhão da sede deste clube, por iluminação LED, mais eficiente a nível de consumos, contribuindo, também, para uma redução da fatura mensal da eletricidade.

O FC Barreirense aderiu ao Eco-Desafio, projeto pioneiro implementado junto das coletividades e associações do Concelho para que estas possam adquirir práticas de gestão sustentável ao nível do ambiente, reduzindo os seus consumos e transferindo para a sociedade civil os conhecimentos adquiridos.

A Câmara Municipal do Barreiro presta Homenagem aos atletas da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP)

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
A sala de sessões dos Paços do Concelho acolheu, ontem, 19 de abril, a Cerimónia de Homenagem aos atletas da Liga Nacional de Karaté Portugal (LNKP), em especial, às equipas que conquistaram títulos no Campeonato Nacional de Clubes. Este reconhecimento do Município do Barreiro é, igualmente, extensível aos treinadores, diretor técnico e dirigentes da LNKP.

A Equipa Júnior Masculina - Campeã Nacional (atletas André Luís, Gonçalo Freitas e Tiago Campos) entregou, simbolicamente, o Troféu conquistado no Campeonato Nacional de Clubes ao Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho.

Setúbal, Cidade Europeia do Desporto em 2016, recebeu, no Pavilhão das Manteigadas, perto de 250 praticantes de Ténis de Mesa

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Setúbal, Cidade Europeia do Desporto em 2016, recebeu nos dias 16 e 17, no Pavilhão das Manteigadas, perto de 250 praticantes de ténis de mesa que participaram no Campeonato Nacional de Equipas de Infantis, Juniores e Veteranos.

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa com o apoio da Câmara Municipal e da Associação de Ténis de Mesa de Setúbal, contou com o envolvimento de 243 atletas, representantes de cerca de meia centena de clubes provenientes de todo o país.

A equipa do Clube Desportivo 1.º de Maio foi a vencedora no escalão infantis masculinos, com o Sporting Clube de Portugal a conquistar o primeiro lugar, nesta mesma categoria, em femininos.

Atletismo »»» O Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho com resultados positivos em várias localidades

Foto: FB CDRR
O Clube Desportivo Recreativo Ribeirinho, com um fim de semana em grande, os atletas do clube estiveram em várias localidades, representando como sempre o bom nome do Clube.

Alguns resultados obtidos:
Campeonato Regional Estrada 2016
1ª Equipa Veteranos Masculinos

Campeonato Regional de Estrada 2016
2ª Equipa Seniores Masculinos

Campeonato Regional de Lisboa Vale do Tejo
Equipa de Masters

2ª Grande Prémio Atletismo CPPEA-2016
3ª Equipa Classificada 

Fonte: CDRR