sábado, 11 de junho de 2016

A Seleção de Sub/14 da AF de Setúbal, afina o apronto no Montijo a 13 de junho de 2016

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 18 jogadores Sub-14, oriundos de sete emblemas da região, para mais um treino de preparação, no dia 13 de junho de 2016, segunda-feira, pelas 20:30 horas, no campo da Liberdade do Clube Olímpico Montijo, no Montijo.

Vitória de Setúbal com 7 jogadores é o clube que dá mais jogadores a esta seleção, seguido do Amora (3), Barreirense (2), Cova da Piedade (2), União de Santiago (2), Fabril do Barreio (1) e Almada (1).

Thiago Santana chegou a acordo com o Vitória para reforçar o ataque sadino para a próxima época

Foto: VFC
O avançado brasileiro de 23 anos Thiago Santana chegou a acordo com o Vitória para reforçar o ataque sadino para a próxima época.

Natural de Serrinha no estado da Bahia, o possante avançado – mede 1,85m e pesa 81Kg – completou a sua formação no Internacional de Porto Alegre e enquanto sénior representou Caxias, Atlético Haichinger, Figueirense (onde foi treinado por Argel, ex-jogador do Porto) e Náutico, seu anterior clube antes de ingressar no Vitória.

A cumprir o desejo de jogar na Europa, Thiago Santana, em declarações exclusivas ao site do VFC afirmou: “O meu sonho sempre foi jogar na Europa e estou muito grato aos responsáveis do Vitória por me ajudarem a realizar esse desejo. Agradeço a confiança que depositam nas minhas qualidades e prometo dar tudo dentro de campo em prol desta camisola”, declarou.

Futebol de Praia »»» Resultados da 3ª jornada da Divisão Elite

Vitória de Setúbal perde com o Belenenses (1-2).

Foto: Notícias AFS

Este sábado realizaram-se os encontros da 3.ª jornada da Divisão Elite do Campeonato Nacional de Futebol de Praia. Conheça os resultados.

O Sporting consolidou a liderança da Divisão Elite ao vencer o Amigos da Paz por 9-6. Os leões somam nove pontos em três encontros e este pleno de triunfos permite-lhes destacar-se na frente da classificação geral.

Eis todos os resultados deste sábado:
SC Braga 5-1 Casa do Benfica de Loures
Varzim SC 5-5 Leixões SC (6-7 ap. g.p.)
Vitória FC 1-2 CF "Os Belenenses"
Sporting CP 9-6 GR Amigos da Paz

A União Futebol Comércio e Indústria sagrou-se Campeão Distrital de Juniores da 2ª Divisão

Foto: FB UF Comércio e Indústria
A União Futebol Comércio e Indústria sagrou-se Campeão Distrital de Juniores da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, a uma jornada do fim, ao golear em Setúbal, a equipa do Grupo Desportivo Alfarim por 7 bolas a zero.

Parabéns a toda a estrutura da equipa, jogadores, treinadores, direção e massa associativa, por esta brilhante conquista. 

Consulte aqui os resultados e classificação

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Eduardo Fernandes é wildcard na 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016

Foto: FB Associação de Suf da Costa de Caparica
O top nacional Eduardo Fernandes vai ser wildcard na 2ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que se realiza amanhã e domingo na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) procura fomentar a competitividade entre os atletas locais trazendo para o circuito surfistas de topo de forma a contribuir para a evolução do nível de surf de todos.

Em disputa vão estar as categorias de Open, Feminino, Sub-18 e Sub-14. Do lado dos mais jovens, as ausências dos atletas do clube, Afonso Antunes e Joaquim Chaves, poderão dar oportunidade de outros surfistas ganharem terreno na luta pelo título de campeão.

Campo de Jogos de Palmela acolheu o “Aprender a Jogar”

Foto: Palmela Desporto
A Estrutura do Desporto Escolar da Península de Setúbal (EDEPS) e a Câmara Municipal de Palmela, juntamente com várias entidades apoiantes organizaram, pela segunda vez, o “APRENDER A JOGAR” no concelho de Palmela, que decorreu nas manhãs dos dias 7 e 8 de junho no Campo de Jogos de Palmela.

A iniciativa reuniu cerca de 54 turmas e 1.100 crianças dos 1.º e 2.º anos de escolaridade dos agrupamentos de escolas de Marateca-Poceirão, Palmela e José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, professores e auxiliares e vários alunos (voluntários) da Escola Secundária com 3.º ciclo de Pinhal Novo.

Projeto do 1º Ciclo no Desporto Escolar da Península de Setúbal divulga dados deste ano letivo

Terminado o Plano de Atividades estabelecido em sintonia com as Autarquias para este Projeto implementado em 2014/15 na Península de Setúbal, avançamos com um mapa geral de participação, referindo que houve duas iniciativas que não se concretizaram devido às más condições climatéricas nos dias agendados (Sesimbra e Pinhal de Frades) e que foi um sucesso a integração em Projetos Pedagógicos e Educativos de algumas Autarquias, para todas as partes.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Resultados e Classificações de 11 a 12 de junho de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 09 a 12 de junho de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 08 a 11 de junho de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Desporto - 10 a 12 junho 2016 no Concelho de Alcácer do Sal

Caminhada
Dia 10 de junho, sexta-feira, 8h30, Montevil
Organização: Grupo Desportivo e Recreativo de Montevil

Atlético Clube Alcacerense vs Associação Desportiva Samouquense
Dia 11 de junho, sábado, 10h30, Estádio Municipal de Alcácer do Sal
Jogo a contar para o Campeonato Distrital de Benjamins – 2º ano Sub/11 – Fase Complementar Nível 2

A Academia de Ginástica de Sines classificou-se em 2.º lugar na Taça de Portugal 2016

Foto: Câmara Municipal de Sines
A Academia de Ginástica de Sines classificou-se em 2.º lugar na Taça de Portugal 2016, que se realizou nos dias 4 e 5 de junho, no Pavilhão Municipal de Desportos de Vila Real de Trás-os-Montes.

A Academia de Sines conseguiu subir ao 2.º lugar do pódio nos escalões Esperanças e Absolutos Masculinos, com os atletas Hugo Silva e Ruben Tavares, respetivamente.

Fonte: Câmara Municipal de Sines

O Vulcanense Futebol Clube festeja este ano o 54.º aniversário com a promoção de várias iniciativas

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
O Vulcanense Futebol Clube festeja este ano o 54.º aniversário com a promoção de várias iniciativas na sede social situada na rua da Liberdade, em Alcochete.
No dia feriado, 10 de junho, às 15h00, assista às demonstrações de aikido e karaté e ainda do grupo de escoteiros, e no dia seguinte, 11 de junho, participe no jantar de aniversário com início às 20h00.

O passeio de cicloturismo está agendado para o dia 18 de junho e nos dias 18 e 19 inscreva-se no torneio de ténis que decorrerá no parque do Valbom. As comemorações encerram com a realização de um torneio de sueca e king nos dias 25 e 26 de junho, às 15h00, na sede social.

Fonte: Câmara Municipal de Alcochete

Andebol »»» Juniores C Masculinos participam nos X Jogos Desportivos da CPLP em Julho

Gonçalo Nogueira, Alto do Moínho, convocado para os X Jogos Desportivos da CPLP disputam-se na Ilha do Sal, em Cabo Verde.

Os X Jogos Desportivos da CPLP disputam-se na Ilha do Sal, em Cabo Verde, de 15 a 25 de Julho.


A Selecção Nacional de Juniores C Masculinos vai participar nos X Jogos Desportivos da CPLP. A Ilha do Sal, em Cabo Verde é o local escolhido para receber a 10ª edição desta prova.

Basquetebol »»» Convocatória para estágio de preparação da Seleção Nacional Feminina de Sub 16

Foto: FP de Basquetebol
Catarina Iglésias, GDESSA, entre as convocadas pela selecionadora Mariyana Kostourkova.

Já se conhecem as jogadoras convocadas, da Seleção Nacional Feminina de Sub 16, para um estágio de preparação que irá decorrer entre 13 e 16 de junho na Cruz Quebrada, tendo em vista o Europeu que irá realizar-se este ano, em Udine.

Fique então com a lista de atletas eleitas pela selecionadora, Mariyana Kostourkova.

Beatriz Ramos - CB Viana
Bruna Zagaria - GD Gafanha
Carolina Oom - Quinta dos Lombos
Catarina Iglésias - GDESSA
Catarina Silva - Clube Galitos
Dilma Semedo - CB Queluz
Joana Rochete - Academia Basquetebol
Leonor Ferreira - CLIP

Clinic Internacional Cidade de Setúbal 2016 Inscrições online ainda abertas para formação que irá arrancar no sábado

Setúbal, Capital Europeia do Desporto 2016, irá receber este Clinic Internacional para treinadores, no fim de semana que aí vem. As inscrições para esta ação de formação são exclusivamente online, sendo que ainda se encontram abertas. Através do seguinte link poderá inscrever-se e encontrar todas as informações de que necessite: http://goo.gl/forms/GAjVfxzKvZ
 
De referir que as inscrições, nesta altura, têm preço único de 50 euros.

Este Clinic Internacional tem o apoio da Cidade de Setúbal - Capital Europeia do Desporto 2016 , da Câmara Municipal,da Associação de Basquetebol daquele distrito e do Scalipus de Setúbal.
 
O treinador Jaume Ponsarnau, da Equipa Técnica Nacional da Seleção Nacional Masculina de Espanha, treinador ACB e dos quadros técnicos da FEB, será um dos preletores convidados, tal como Félix Alonso, atualmente a treinar a Ovarense Dolce Vita.

Futebol de Praia, em grande este fim de semana, em Sesimbra

Foto: AF Setúbal
Divisão de Elite, no sábado, e o arranque da Divisão Nacional, no domingo, marcam a agenda da competição do futebol de praia, este fim de semana, em Sesimbra.

As emoções do melhor futebol de praia nacional são sentidas este sábado e domingo, na Praia do Ouro, em Sesimbra.

A abrir um fim de semana em grande da modalidade que cativa cada vez mais adeptos, a equipa de futebol de praia do Vitória joga este sábado, na Praia do Ouro, em Sesimbra, a partir das 17h30, frente ao Belenenses, em jogo a contar para a 3ª jornada da Divisão de Elite.

Futebol Sub-18 »»» O Treinador Nacional José Guilherme escolheu 20 jogadores para disputar o Torneio Internacional de Lisboa

Fotos: FPF
Na convocatória estão 2 jogadores da Formação do FC Barreirense: Bruno Paz, Sporting Clube de Portugal e Ruben Vinagre, AS Mónaco.

Bruno Paz, iniciou a Formação no Sporting Vinhense, passando pelas Escolas do FC Barreirense; Ruben Vinagre, esteve na Escola Academia Sporting de Corroios, mas oficialmente iniciou-se no FC Barreirense.

A Seleção Nacional sub-18 disputa, entre 15 e 19 de junho, mais uma edição do Torneio Internacional de Lisboa. Este ano participam ainda na prova as seleções da Rússia, da Áustria e da República Checa.

Coloquio/Formação "Do Fair Play ao Desporto com Boas Práticas" no âmbito do "Sesimbra Summer Cup 2016"

No âmbito da organização do Torneio Internacional de Futebol Infantil e Futebol de Praia " Sesimbra Summer Cup 2016 ", terá lugar no próximo dia 25 de Junho de 2016 - sábado, a partir das 9.30 horas, no Auditório Conde de Ferreira em Sesimbra, o Coloquio/Formação " Do Fair Play ao Desporto com Boas Práticas ", destinado aos Técnicos de Exercício Físico e aos Treinadores das várias modalidades.

Nenê Bonilha no Vitória de Setúbal por duas temporadas

Foto: VFC
Nenê Bonilha, médio brasileiro de 24 anos, chegou a acordo com o Vitória e rubricou contrato válido para as próximas duas épocas desportivas.

Na época transata, Nenê Bonilha, estreou-se no futebol europeu com a camisola do Nacional, clube ao serviço do qual realizou trinta partidas e apontou um golo.

Antes de se aventurar na Europa, o médio de 24 anos representou vários clubes brasileiros, todos por empréstimo dos Corinthians, clube ao qual esteve vinculado até 2015. Foi no “gigante” brasileiro que completou a sua formação e onde teve a oportunidade de se estrear na primeira equipa, decorria o ano de 2011.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 11 a 12 de junho de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 11 a 12 de junho de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 09 a 12 de junho de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 09 a 12 de junho 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 08 a 11 de junho de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 08 a 11 de junho de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apresentação do Sesimbra Summer Cup 2016

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A apresentação oficial da 6.ª edição do Torneio Internacional Infantil de Futebol e Futebol de Praia Sesimbra Summer Cup – 2016 (SSC) acontece no dia 15 de junho, quarta-feira, às 16 horas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a nova sede da Federação Portuguesa de Futebol. Na cerimónia vão estar, para além da Comissão Organizadora do SSC, diversas entidades oficiais e convidados.

O torneio decorre de 29 de junho e 3 de julho, em vários campos de futebol do concelho, e no campo de jogos da Praia do Ouro, em Sesimbra. A competição reúne cerca de 90 equipas e mais de 2000 participantes, em futebol 5, 7, 11, feminino e futebol de praia.

Surfistas de Sesimbra vencem Jogos do Futuro

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Os atletas de Sesimbra dominaram a edição deste ano dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal nas categorias de surf e skimboard. 

No surf masculino, os grandes vencedores foram Pedro Coutinho na categoria de Sub-16 e Pedro Ulrich em Sub-14. No surf feminino, Inês Carvalho e Francisca Andrade garantiram o primeiro e o segundo lugar, respetivamente.

Destaque ainda para a vitória de João Botas na final direta de skimboard, disputada com outros dois atletas do concelho de Sesimbra.

Clássica do Atletismo Cabo Espichel – Cotovia - 19 de junho de 2016

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A Associação Cultural e Desportiva da Cotovia realiza no dia 19 de junho, domingo, às 10 horas, mais uma edição da Clássica do Atletismo Cabo Espichel – Cotovia.

O evento desportivo, com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Junta de Freguesia do Castelo, engloba uma Caminhada de 5 mil metros, a Prova Principal, de 15 mil metros e provas dirigidas aos escalões jovens (benjamins e juvenis).

Mais informações e inscrições em www.caboespichelcotovia.pt ou inscricoesprovaacdc@gmial.com.

Caminhada »»» Perto de 900 atletas participaram no VI Ultra de Sesimbra

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
Perto de 900 atletas, federados e não federados, participaram no Ultra de Sesimbra, que decorreu no dia 5 de junho. Pelo sexto ano consecutivo, os participantes tiveram oportunidade de desfrutar da beleza das paisagens da serra e da costa do concelho.

A competição dividiu-se em três provas (Ultra, de 50 quilómetros, Trail, de 21 quilómetros, e Mini-Trail, de 15 quilómetros) e uma caminhada pedestre, de 15 quilómetros, sem fins competitivos.

Ecrãs gigantes, em Almada e na Costa da Caparica, os jogos do Euro 2016.

Foto: CM Almada
A Câmara Municipal de Almada associa-se à grande festa do futebol e vai transmitir, em ecrãs gigantes, em Almada e na Costa da Caparica, os jogos do Euro 2016.

Em Almada, o ecrã gigante vai estar montado no Parque Urbano Comandante Júlio Ferraz.

Entre 10 de junho e 10 de julho vai ser possível assistir à transmissão diária dos jogos do Campeonato da Europa de Futebol (Euro 2016).

Para além dos jogos de futebol, poderá também assistir a cinema mudo ou de animação, longas-metragens e muita música. No local vão estar ainda disponíveis vários espaços de comida e bebidas.

Atletismo »»» Corrida com luz chega a Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Cenários de luz e cor, música e street food fazem parte do desafio desportivo “Glow Run Setúbal”, prova com um percurso de cinco quilómetros, a realizar no dia 25, à noite, na frente ribeirinha, com inscrições a decorrer.

A iniciativa, organizada pela ArtStation, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, tem início às 20h00, com a concentração dos participantes no Cais 3. Aberta a todos os atletas maiores de 8 anos, a prova decorre ao longo do corredor ribeirinho, com os participantes a optarem por correr ou, simplesmente, caminhar.

Barreiro »»» Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016

Os “Jogos do Futuro da Região de Setúbal” 2016, uma organização conjunta das Câmaras Municipais da Região de Setúbal, Movimento Associativo Popular, Escolas e Associações Distritais de modalidade aderentes, realizaram-se de 3 a 5 de junho, nos concelhos da Península de Setúbal.

O Barreiro acolheu as competições de xadrez - dia 4, a partir das 10h00, no Pavilhão Escola 2+3 Quinta Nova da Telha - e basquetebol - 4 e 5 de junho, nos pavilhões Municipal Luís de Carvalho e da Escola Secundária de Santo António da Charneca

Léo Tomé é reforço do Cova da Piedade para a próxima temporada.

Foto: FB Leo Tomé
Léo Tomé é reforço do Cova da Piedade para a próxima temporada. Depois de 4 épocas ao serviço do Mafra, o médio centro assinou pelo Cova da Piedade.

Na época passada, o brasileiro foi um dos principais jogadores da equipa do Mafra. Realizou 43 jogos, nos quais apontou 3 golos

Aos 29 anos, vai prosseguir a carreira no clube de Almada, que conquistou o título de campeão do Campeonato Portugal Prio, depois de ter vencido o Vizela nas grandes penalidades (2-0).

Autor: André Ferreira in Record

Ginástica »»» Vitoriana Inês Moreira vence Taça de Portugal

Inês Moreira subiu ao lugar mais alto do pódio na Taça de Portugal de Ginástica de Trampolins, em Vila Real, vencendo a categoria de tumbling no escalão de absolutos, que engloba juniores, seniores e elites.

A jovem ginasta vitoriana, de apenas 15 anos, obteve 61,700 pontos, mais 2,200 que a 2.ª classificada, Maria Barba, alcançando assim a sua segunda vitória na competição, após a ter triunfado no ano passado no escalão de esperanças.

Natação »»» Cadetes da Palmela Desporto evoluíram no Torregri 3

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 4 e 5 o Torneio Regional de Grupos de Idade 3 (Torregri 3) na Piscina do Clube Nacional de Natação, em São Bento, Lisboa, numa organização conjunta desta instituição e da Associação de Natação de Lisboa.

O evento contou com a participação de 365 nadadores e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 20 nadadores, sendo a 5.ª entidade mais representada entre as 29 presentes: Alexandre Morais, Daniel Correia, Daniela Futre, Diogo Caldeirinha, Duarte Gonçalves, Lara Teixeira, Inês Oliveira, Inês Serra, João Angelino, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Nunes, Maria Inês Reis, Mariana Palmeirinha, Mariana Roseiro, Martim Cortes, Pedro Caldeirinha, Rita Vilas, Rodrigo Montes e Tomás Neto.

Masters do Palmela Desporto, competiram em prova de Águas Abertas, em Montemor-o-Novo

Foto: Palmela Desporto
Decorreu no dia 4 de junho a IX Edição de “Águas Abertas Barragem dos Minutos”, em Montemor-o-Novo, evento inserido no IV Circuito de Águas Abertas da Associação de Natação do Alentejo.

Representaram a Palmela Desporto os nadadores federados master David Ludovino e Filipe Patrício (master A, nascidos entre 1987 e 1991), Pedro Barbosa (master B, 1982 – 1986) e Cláudia Silva (master E, 1967 – 1971).

31 nadadores(as), do Palmela Desporto, representaram o concelho de Palmela nos Jogos do Futuro

Foto: Palmela Desporto
Decorreu no dia 4 de junho, a competição de Natação da IV edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, que teve lugar na Piscina das Manteigadas (Setúbal), com dimensões olímpicas (50 metros).

O evento contou com a participação dos nove municípios que compõem a região de Setúbal (Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Setúbal e Sesimbra) e um total aproximado de 200 nadadores(as).

Alunos da Palmela Desporto mostraram capacidades no festival de demonstração

Foto: Palmela Desporto
Realizou-se no final da tarde de 3 de junho, na Piscina de Pinhal Novo, o festival de demonstração da Palmela Desporto dos alunos inscritos nas classes de natação de aprendizagem, aperfeiçoamento, aperfeiçoamento 13 – 17 anos de idade, pré-competição e competição, das piscinas de Palmela e de Pinhal Novo.

Estiveram presentes 122 nadadores, que demonstraram as suas capacidades e competências de nado nas provas de 50 m bruços, 25 m costas, 50 m livres, 100 m estilos, 25 m mariposa e 25 m livres.

Muita diversão e alegria no 8.º Festival da Palmela Desporto, nas Piscinas de Palmela e Pinhal Novo

Foto: Palmela Desporto
Na tarde do dia 4 de junho teve lugar o 8.º Festival da Palmela Desporto, dos alunos inscritos nas classes de Adaptação ao Meio Aquático (AMA) Bebés e AMA 3/4 anos, das piscinas de Palmela e de Pinhal Novo.

O Festival decorreu na Piscina de Pinhal Novo e foi abrilhantado com a presença de 56 famílias que tiveram a oportunidade de vivenciar, para além do circuito aquático, várias atividades fora do meio aquático como jogos, massagens para bebés, motricidade infantil, jogos tradicionais e atividades de expressão plástica que se realizaram no jardim relvado exterior.

Festival da Palmela Desporto (Adaptação ao Meio Aquático A, B e C)

Foto: Palmela Desporto
Na manhã do dia 4 de junho realizou-se na Piscina de Pinhal Novo, o Festival de demonstração dos alunos da escola de natação da Palmela Desporto, pertencentes às classes de Adaptação ao Meio Aquático (A, B e C) das piscinas de Palmela e de Pinhal Novo. Participaram 128 alunos entre os 4 e os 14 anos de idade.

Com uma plateia entusiasta, os familiares e amigos dos alunos participantes puderam assistir, no tanque pequeno, às competências adquiridas ao longo do ano, com a realização de um conjunto de tarefas num circuito aquático, enquanto que no tanque grande realizavam um conjunto de tarefas propostas pelos técnicos.

Seleção do Seixal de Ténis de Mesa vence Jogos do Futuro

Foto: IFC Torrense
A equipa de Ténis de Mesa do Independente Futebol Clube Torrense, que representa a seleção do Seixal nos Jogos do Futuro 2016, vence em todos os escalões, nas provas que decorreram nos dias 4 e 5 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal da Moita.

4 de junho, sábado | Equipas
No primeiro dia, em equipas, os atletas fazem o pleno nos três escalões sem perder qualquer jogo. 1.º lugar feminino: Inês Leitão e Rita Amaral | 1.º lugar sub 14: João Rodrigues, Gonçalo Cunha, João P. Santos e Dinis Nobre | 1.º lugar sub 16: Francisco Oliveira e João Lourenço.

5 de junho, domingo | Individual
No último dia, em individuais, a equipa composta por dois elementos no escalão único feminino, quatro em sub 14 e dois atletas sub 16, voltam a vencer nos três escalões em competição. Feminino: 1.ª Inês Leitão e 2.ª Rita Amaral | Sub 14: 1.º João Rodrigues, 2.º Gonçalo Cunha e 3.º João P. Santos | Sub 16: 1.º Francisco Oliveira e 2.º João Lourenço.

Ranking da Formação - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 05 de junho de 2016


Ranking Global: 1º lugar -  FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade. 

Variante de 7: 1º lugar - FC Barreirense; 2º lugar - GD Fabril do Barreiro e 3º lugar - CD Cova da Piedade

Variante de Futebol de 11: 1º - FC Barreirense ; 2º lugar - Vitória FC (Setúbal) e 3º lugar CD Cova da Piedade.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2015/16

Atualização: 05 de junho de 2016


Alteração no pódio com a subida ao 3º lugar da Associação de Moradores e Amigos da Zona Sul, desalojando dessa posição o Grupo Desportivo Chão Duro, agora no 4º lugar, o Sporting Clube Banheirense completa o Top 5. No 1º lugar continua o Grupo Desportivo Escola Básica D. João I e no 2º lugar o Futebol Clube São Francisco.

A Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó com apenas duas equipas femininas a disputar campeonatos da AF de Lisboa, encontra-se na 19ª posição.

Atletismo »»» XIV Milha Noturna da Moita a 9 de junho de 2016

Foto: Câmara Municipal da Moita
No dia 9 de junho, a partir das 20:45h, vai realizar-se mais uma prova do AtletisMoita – Torneio em Atletismo das Coletividades do Concelho da Moita: a XIV Milha Noturna da Moita. O tiro de partida será dado na Praça da República, na Moita.
 
Promovida pelo Clube Amigos do Atletismo da Moita, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, esta prova é aberta à participação de atletas federados e não federados, de ambos os sexos, agrupados nos diferentes escalões do AtletisMoita. Os atletas irão percorrer uma extensão de 1609m pelas principais artérias da vila da Moita (com exceção do escalão de Benjamins, cujo percurso se fica pelos 500m).

Saudações aprovadas na Reunião Ordinária Privada de 1 de junho

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
Na Reunião Ordinária Privada de 1 de junho foram aprovadas as saudações “à Escola Secundária de Santo André e às suas atletas Campeãs Nacionais Juniores de Basquetebol 3x3 do Desporto Escolar”, “à Associação Barreiro Ginásio Clube e às suas atletas Campeãs Nacionais de Ginástica Aeróbica” e “ao treinador de Futebol Paulo Fonseca”. 

Saudação à Escola Secundária de Santo André e às suas atletas Campeãs Nacionais Juniores de Basquetebol 3x3 do Desporto Escolar

A Escola Secundária de Santo André tem desde há muito desenvolvido um trabalho relevante no desenvolvimento do desporto no Concelho do Barreiro contando já com bastantes sucessos nas diversas provas em que participa.

Jogos do Futuro da Região de Setúbal: A afirmação do desporto enquanto fator de desenvolvimento regional

Realizou-se, entre 3 e 5 de junho, a 4.ª edição dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal, iniciativa que contou com a participação de cerca de três mil jovens. A competição, em 22 modalidades desportivas, decorreu nos nove municípios organizadores, com um balanço muito positivo, afirmando, uma vez mais, o desporto enquanto fator estratégico de dinamização e desenvolvimento regional.

Nesta edição, coube a Palmela a organização das provas de judo e de orientação, ambas a 4 de junho. O Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo acolheu 88 judocas, de ambos os sexos, em representação dos municípios de Almada, Barreiro, Montijo, Palmela, Seixal e Setúbal.

Secundária de Pinhal Novo campeã nacional do Desporto Escolar em Orientação

Foto: Câmara Municipal de Palmela
A Escola Secundária de Pinhal Novo continua a dar cartas na modalidade de Orientação, tendo conquistado vários títulos nos campeonatos nacionais do Desporto Escolar que se realizaram em Aveiro.

As iniciadas sagraram-se campeãs nacionais por equipas, tendo Joana Branco sido campeã nacional. Também os iniciados conquistaram o título de campeões nacionais por equipas. A nível individual, Rodrigo Oliveira foi 2.º, Manuel Oliveira 3.º, João Pedro Pinto 4.º, Tiago Lampreia 5.º e Diogo Lampreia 7.º.

Telma Monteiro esteve no encontro feminino da ADJS que reuniu 150 judocas em Pinhal Novo

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Durante a manhã do dia 4 de junho, o Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, foi palco do IV Encontro Aberto Feminino da Associação Distrital de Judo de Setúbal (ADJS), que reuniu cerca de 150 judocas numa manhã de competição, convívio e celebração de quatro décadas de Judo no feminino, em Portugal.

Momento alto da modalidade, o evento – promovido pela Associação Distrital de Judo de Setúbal com a Federação Portuguesa de Judo e o apoio da Câmara Municipal de Palmela, no âmbito do Programa de Desenvolvimento do Judo no concelho – contou com a presença da atleta olímpica Telma Monteiro, a atleta com mais títulos do judo nacional. Filipa Cavalleri, convidada pela Associação para coordenar o evento, foi graduada, na ocasião, em 6.º Dan.

Fonte: Câmara Municipal de Palmela

terça-feira, 7 de junho de 2016

Patinagem Artística »»» GDF apura duas atletas para o Nacional e fica em 3º lugar em Cadetes

Foto: Site do GD Fabril
Nos passados dias 4 e 5 de Junho decorreu o Campeonato Distrital de Cadetes e Juvenis de Patinagem Artística, no Pavilhão Municipal de Santiago do Cacém onde estiveram presentes as Cadetes: Ana Rita Pereira, Ana Rita Silva, Catarina Martins e Inês Pinhão.

Classificação:
2º Lugar – Catarina Martins
3º Lugar – Ana Rita Silva
15º Lugar – Inês Pinhão
23º Lugar – Ana Rita Pereira

Secção de Futsal do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro Organiza Maratona de Futsal de Geração Guatemala

A Secção de Futsal do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro vai organizar entre os dias 1 e 2 de Julho uma Maratona de Futsal intitulada de Geração Guatemala.

O intuito da Maratona será, como não podia deixar de ser, ajudar a criar fundos para a próxima época 2016/2017, mas também ajudar a incentivar o crescimento da modalidade no distrito e ao mesmo tempo fazer o reencontro de tantos que dedicaram ou dedicam tempo à modalidade.

O título de Geração Guatemala, não será também por acaso, já que é intenção do Torneio homenagear todos os jogadores que estiveram presentes no Mundial de Futsal 2000, em especial o treinador Fernando Paiva (Nanã) da qual fazia parte, Recorde-se que a Selecção Portuguesa nos honrou com a 3ª posição.

Texto: Rostos Online

O Clube Desportivo Cova da Piedade anuncia a dispensa de jogadores do plantel

Publicamos na íntegra o anúncio do Clube Desportivo Cova da Piedade que anuncia dispensas do plantel.

"O Clube Desportivo da Cova da Piedade anuncia que, por motivos diferentes, estes são os futebolistas que não farão parte do plantel na próxima época.

A seleção sub-14 da AF Setúbal, tem agendado um jogo particular, com a seleção da AF de Santarém, em Alcochete

A seleção de futebol sub-14 da AF Setúbal, tem agendado um jogo particular, com a seleção da Associação de Futebol de Santarém, no estádio António Almeida Correia (FONI) do Grupo Desportivo Alcochetense, em Alcochete, no dia 10 de junho de 2016, sexta-feira, pelas 09:00 horas, organizado pela Associação de Futebol de Setúbal.

Para este jogo particular, o selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Alexandre Santana, convocou 18 jogadores, oriundos de sete emblemas da região. Vitória de Setúbal com 7 jogadores é o clube que dá mais jogadores a esta seleção, seguido do Amora (3), Barreirense (2), Cova da Piedade (2), União de Santiago (2), Fabril do Barreio (1) e Almada (1).

Este jogo particular tem como objetivo a preparar a seleção deste escalão, para o Torneio Nacional Interassociações "Lopes da Silva" Sub-14, a disputar no período de 23 a 30 de junho de 2016, organizado pela Associação de Futebol da Madeira, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

Consulte aqui a lista de jogadores convocados pelo selecionador distrital para o jogo AF Setúbal vs. AF Santarém