sábado, 9 de julho de 2016

Futebol de praia »»» Resultados da 5.ª jornada do Campeonato Nacional

Foto: Notícias AFS
O areal sesimbrense voltou a ser palco das emoções da Zona Sul do Nacional de futebol de praia. Muitos golos e um prolongamento numa jornada em que o Alfarim não desarmou.

A 5ª jornada da competição, realizada esta tarde, na Praia do ouro, em Sesimbra, rendeu 41 golos, nos quatro desafios disputados a contar para a primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A formação do Alfarim mostrou que segue a bom ritmo no caminho da qualificação para etapa seguinte. O Sesimbra perdeu o jogo em que participou e terreno na frente da classificação.

O GD Alcochetense prepara a próxima época e anuncia 1 contratação e 1 renovação

Foto: FB GDA - Grupo Desportivo Alcochetense - Seniores
CONTRATAÇÃO | Filipe Paiva
"Temos o prazer de informar que Filipe Paiva assinou com o Grupo Desportivo Alcochetense para época 2016-2017 culminando assim o regresso ao clube que o lançou para o futebol.

O defesa-central com passagens por Sporting, Belenenses e Marítimo, revelou a sua motivação em voltar ao clube da sua terra bem como as suas expectativas para a próxima época: "Espero uma época de sacrifício, vontade, querer e que, no final, seja também de glória por todo o trabalho desenvolvido."
O jogador de 25 anos lança ainda um desafio a todos: "A época é de mudança e apelo a todos os envolvidos que se entreguem a 200% pois só assim vamos conseguir atingir os nossos objetivos. Força GDA"."

Festa dos campeões da AF Setúbal juntou largas centenas no Barreiro

Foto: Notícias AFS
A Casa da Cultura da Baía do Tejo serviu de palco, esta sexta-feira, à noite, à Festa de Encerramento das Actividades da Associação de Futebol de Setúbal – época 2015/16.

Num clima de grande entusiasmo, foram distinguidas as equipas que mais de destacaram na última temporada, numa cerimónia em que, além de outras distintas personalidades, contou com a presença do presidente da Liga de Futebol, Pedro Proença.

A Casa da Cultura da Baía do Tejo lotou para celebrar uma época de triunfos e a noite foi ritmada ao som dos muitos aplausos que vincaram as conquistas das equipas nas provas organizadas pela AF Setúbal, no futebol e no futsal.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cova da Piedade avança com mais três contratações

Foto: FB CDCP - Equipa Sénior
EVALDO
"Há seis épocas, por esta altura, era apresentado como reforço do Sporting Clube de Portugal. Vinha de duas grandes épocas no Braga, depois de já ter sido campeão nacional no FC Porto (onde pouco jogou) e titular absoluto no Marítimo. Em Alvalade, Evaldo cumpriu duas épocas, quase sempre como titular, antes de representar o Gil Vicente e o Moreirense nas últimas épocas.

Aos 34 anos, o lateral-esquerdo brasileiro tem mais de 250 jogos na Primeira Liga, distribuídos por 11 épocas. O currículo e o estatuto adquiridos no futebol português fazem de Evaldo uma das grandes atracções da Liga2 na próxima época. Uma atracção só possivel de ser vista com a camsiola do CDCP vestida."

Futebol 11 »»» Cantera Vitoriana continua a ser aposta

Foto: VFC
A juntar ao capitão Frederico Venâncio, ao avançado Mohcine Hassan e a outros casos de sucesso, a estratégia desportiva do Vitória não descura e torna cada vez mais efectiva a vertente na aposta nos jogadores oriundos da formação. Exemplos disso são as presenças, no estágio de pré-temporada em Fornos de Algodres, de Diogo Ferreira (guarda-redes), Gonçalo Duarte (defesa), André Pedrosa (médio) e Valdu (avançado), todos eles com contratos profissionais assinados recentemente.

A viverem o seu “conto de fadas”, tentámos perceber, junto das quatro jovens promessas, que sentimentos invadiam as suas almas nestes primeiros dias de trabalho com o plantel principal do Vitória: “Integrar a equipa principal do Vitória é um sonho tornado realidade. É sentir que alcançámos um dos grandes objectivos para quem anseia ser profissional de futebol.

O avancado cabo-verdiano Silva renovou com o GD Fabril

Foto: GD Fabril
Silva renovou com o GD Fabril. O veloz avançado cabo-verdiano, de 23 anos, irá iniciar a sua terceira época com o emblema fabril ao peito.
 
Na última época o jovem jogador teve uma importante contribuição para o título conquistado pelo GD Fabril ao apontar 9 golos.
Em declarações ao grupodesportivofabril.pt, o avançado mostrou-se “orgulhoso em continuar a representar a família fabrilista”, esperando “uma época de sucesso para este grande Clube”.

Santiago do Cacém »»» X Festival da Escola Municipal de Natação

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
Realizou-se no dia 2 de julho (sábado), o X Festival da Escola Municipal de Natação que encerra a época 2015/2016. A iniciativa é dirigida a todos os alunos da Escola Municipal de Natação, que fizeram várias demonstrações de aulas, tais como: bebés, adaptação ao meio aquático, nível 1 6/9 anos, nível 1, 2 e 3 (a partir dos 10 anos), nível 1 e 2 de adultos e de hidroterapia, onde os alunos mostraram o que aprenderam ao longo da época. Este ano contou com a participação de 76 utentes (crianças, jovens e adultos).

O desporto automobilístico está de regresso a Setúbal, no dia 17, na Avenida da Europa

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O desporto automobilístico está de regresso a Setúbal, no dia 17, com a Avenida da Europa a receber no centro da cidade 60 de melhores pilotos portugueses da atualidade.

A antiga e icónica prova Rampa da Arrábida inspirou o recém-formado CMS – Clube de Motorismo de Setúbal na organização do regresso das competições de automobilismo à cidade sadina, que volta, assim, a acolher um evento desportivo desta natureza através do Setúbal Especial Sprint, prova de sprint e regularidade a realizar em ambiente urbano.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal, pelo que integra o programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Basquetebol »»» Europeu de Sub 20 Femininos começa já amanhã, com 3 jogadoras do GDESSA entre as convocadas

O selecionador nacional Eugénio Rodrigues escolheu 12 jogadoras de um grupo inicial de 17. Entre as convocadas encontram-se 3 basquetebolistas do GDESSA do Barreiro: Emília Ferreira, Leonor Serralheiro e Maianca Umabano.

É notório o burburinho e a expectativa em torno do Europeu de Sub 20 Femininos, que irá decorrer em Matosinhos entre amanhã, dia 9 de julho e o dia 18. julho de 2016

Após o fantástico Europeu de Sub 16 do ano passado, marcado pela caminhada de Portugal até à final sempre sob um ambiente estrondoso nas bancadas, o entusiasmo só pode ser enorme.

O Clube Desportivo Cova da Piedade prepara a participação na II Liga, anunciando mais 2 contratações

Foto: FB CDCP - Equipa Sénior
DANIELSON
"Em Novembro de 2013, pisou o relvado do Estádio José Martins Vieira, ao serviço do Gil Vicente, para a Taça de Portugal. Nessa altura, estaria longe de imaginar que essa viria a ser a sua casa poucos anos depois. Danielson, central brasileiro de 35 anos, com 216 jogos ao longo de dez épocas na Primeira Liga (Nacional, Paços de Ferreira, Gil Vicente e Moreirense - 20 jogos na última época e totalista na anterior) é reforço do CDCP."

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Fernando Ramalho é o novo Diretor do Futsal do UDR Quinta do Conde

Foto: FB UDR Quinta do Conde - Futsal
Fernando Ramalho é o novo Diretor do Futsal da União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde, segundo a Página Oficial do Facebook da Seção de Futsal do Clube.

"Dando início à apresentação dos elementos que compõem a equipa de Seniores da UDR Quinta do Conde, somos a confirmar Fernando Ramalho como o novo director do futsal do clube."

Transferência »»» Francisco Sénica (1999) - Vitória de Setúbal para "Os Belenenses"

Foto: Transferências Margem Sul
NOME: Francisco Jorge Sénica
DATA DE NASCIMENTO
: 13 Fevereiro 1999
NATURALIDADE
: Portugal
POSIÇÃO: Médio


2015/2016 - Vitoria Futebol Clube - Futebol 11, Juvenil
2014/2015 - Vitoria Futebol Clube - Futebol 11, Juvenil
2013/2014 - Vitoria Futebol Clube - Futebol 11, Iniciado
2012/2013 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 11, Iniciado
2011/2012 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 11, Infantil
2010/2011 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 7, Infantil
2009/2010 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 7, Escola A
2008/2009 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 7, Escola B
2007/2008 - Grupo Desportivo Sesimbra - Futebol 7, Escola B


Fonte: Transferências Margem Sul

Futsal »»» O Grupo Desportivo Fabril renovou João Neves (Joãozinho)

Foto: GD Fabril
O Grupo Desportivo Fabril informa que João Neves, jogador da equipa de futsal, renovou por mais uma época. Será a 7ª época consecutiva com a camisola fabril vestida.
 
No momento de assinar um novo contrato, o jogador de 29 anos mostrou-se feliz por continuar na sua casa mas não esqueceu a família e os adeptos.

Futebol de 11 »»» Fábio Cardoso assina pelo Vitória de Setúbal por 4 temporadas até 2020

Foto: VFC
O defesa central Fábio Cardoso juntou-se ontem à noite (4.ªF) ao grupo de trabalho em Fornos de Algodres, local onde o restante plantel estagia desde o passado domingo e cumpriu, na manhã desta quinta-feira, mais uma sessão de treino já com o jovem defesa integrado.

O internacional sub-21 por Portugal, que representou nas duas últimas épocas o P. Ferreira por empréstimo dos encarnados, cumpriu toda a sua formação no Benfica, clube do qual se desvinculou, recentemente, para assinar contrato com o Vitória para as próximas quatro temporadas, apesar do muito assédio de outros emblemas.

Kickboxing do Vitória FC continua os bons resultados

Foto: VFC
A prova de kickboxing que teve lugar no Pavilhão multiusos de Odivelas, no dia 2 e 3 de Julho contou com a presença de 410 atletas, divididos por 40 equipas e 220 combates.

Os atletas vitorianos puderam subir várias vezes ao pódio, cumprindo mais uma etapa do bom caminho percorrido até ao momento e ainda estão apurados para o Campeonato Nacional de Kickboxing todos os que obtiveram o 1º e 2º lugar.

6º lugar por equipas no Campeonato de Lisboa de Kickboxing.

O Ermidense Flávio Pacheco sagrou-se Campeão Nacional de paraciclismo

Foto: Câmara Municipal de Santiago do Cacém
O paraciclista Flávio Pacheco, natural de Ermidas-Sado, no Município de Santiago do Cacém, sagrou-se, no dia 2 de julho, Campeão Nacional de Paraciclismo (classe H4) no Contra-Relógio Individual disputado em Palmela.

O ermidense, que representa o Sporting Clube de Portugal, foi o mais forte numa “prova dura, debaixo de um sol tórrido, com muito vento”, sublinha Flávio Pacheco na sua página oficial no Facebook. “Sinto-me satisfeito, tendo feito uma média de 33,18 km/h num percurso de 8,25 km, que na parte final tinha uma subida de ‘morte’ ”, destaca o novo Campeão Nacional, que nos agradecimentos não esqueceu a Junta de Freguesia de Ermidas-Sado e o Município de Santiago do Cacém.

Fonte: Câmara Municipal de Santiago do Cacém.

Quatro atletas da equipa de kickboxing da Casa do Povo de Alcochete vão marcar presença no campeonato nacional

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
Quatro atletas da equipa de kickboxing da Casa do Povo de Alcochete vão marcar presença no campeonato nacional que se realiza no próximo mês de dezembro. O apuramento dos atletas decorreu no passado fim-de-semana, 2 e 3 de julho, com a participação da equipa, constituída por 6 atletas, no campeonato de Lisboa de Kickboxing da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai, no pavilhão multiusos de Odivelas.
Treinados por Paulo Guerra, a equipa da Casa do Povo levou, pela primeira vez, atletas a competições de ringue (disciplina de low kick/ pleno contacto) em competições oficiais da Federação. Como “uma aposta ganha”, o treinador destaca ainda o atleta Daniel Pereira que, embora com idade de juvenil, subiu esta época para a competição de juniores.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Zumba Colors com muita cor e animação em Sampaio

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A Associação Cultural e Desportiva da Cotovia promove no dia 9 de julho, sábado, às 18 horas, uma aula de Zumba com muita cor. Para além de animação e música o público vai poder lançar para o ar pequenos saquinhos de pó colorido (não é tóxico, não irrita os olhos e pode ser ingerido em pequenas quantidades).

O Zumba Colors vai decorrer entre a Escola Básica de Sampaio e a residência da Cercizimbra e vai contar com a presença das instrutoras Mónica Almeida, Sissi Cidade e Patrícia Marques.

Futebol 11 »»» Grupo Desportivo de Sesimbra no Nacional de Juniores da 2ª. Divisão - Época de 2016/2017

Foto: GD Sesimbra
A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra informa oficialmente que o Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de Setúbal, julgou improcedente, as nulidades invocadas pelo Amora Futebol Clube, bem como o recurso apresentado pelo mesmo clube, referente ao Acórdão nº. 18 - 2015/2016 - Campeonato Distrital de Juniores da 1ª. Divisão - Jogo - Vasco da Gama Atlético Clube - Amora Futebol Clube, proferido pelo Conselho de Disciplina da referida Associação.

Com esta decisão, o Grupo Desportivo de Sesimbra, confirmou o título de Campeão Distrital de Juniores da 1ª. Divisão - época de 2015/2016, subindo assim ao Campeonato Nacional de Juniores "A" da 2ª. Divisão - Época de 2016/2017, cujo início da competição está previsto para o dia 27 de agosto de 2016.

Fonte: Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

Ténis »»» "TORNEIO TECNOLOGIAS IMAGINADAS" no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol

De 7 e 10 de julho de 2016, realiza-se no Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro-Rouxinol, o "TORNEIO TECNOLOGIAS IMAGINADAS", prova do nível B. 

Este torneio é destinado aos escalões de Veteranos +35 +45 e +55, masculinos e femininos, e realiza-se na modalidade de singulares e pares. 

Inscrições: A data limite para a inscrição é o dia 9 de maio, até às 20:00 horas, na secretaria do clube ou para o email, geral@crdbr.com. 

Sorteio: Dia 6 Junho ás 10:00h nas instalações do clube. 

Ordem dos jogos: 9 DE JULHO 

Judo »»» Prata para Beatriz Martins, judoca do Vitória FC, no Open Internacional de Torres Novas

Foto: VFC
Dia 3 de Julho, realizou-se no Palácio dos Desportos de Torres Novas, o Open Internacional de Torres Novas que contou com a presença de atletas do escalão Cadetes (Sub18) oriundos de toda a Península Ibérica.

O Vitória Futebol Clube participou com os seguintes atletas:
– Beatriz Martins (-63kg) – Medalha de Prata
– Guilherme Souza (-60Kg) – 7º lugar
– Heitor dos Santos (-60kg)
– André Mira (-66Kg)

Noutro âmbito, refira-se que a seleção moçambicana de judo esteve anteontem nas instalações da secção de judo do Bonfim, a treinar com um conjunto de atletas vitorianos, naquele que foi o primeiro treino de um estágio de duas semanas em Portugal a fim de preparar os Campeonatos Africanos.

Fonte: VFC 

Natação »»» Infantis da Palmela Desporto competiram no Campeonato Regional de Piscina Longa

Foto: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 30 de junho, 1, 2 e 3 de julho o Campeonato de Infantis de Lisboa na Piscina das Manteigadas em Setúbal (piscina longa, com dimensões olímpicas, 50 metros), evento organizado pela Associação de Natação de Lisboa e inserido no âmbito do “Setúbal – Cidade Europeia do Desporto 2016”.

O evento contou com a participação de 222 atletas e a Palmela Desporto fez-se representar pelos seguintes 12 nadadores, sendo a 6.ª entidade mais representada entre as 28 presentes: Bernardo Coelho, Daniela Marques, Gonçalo Raposo, Marta Dâmaso, Margarida Romba, Maria Angelino, Mariana Fernandes, Nuno Cardoso, Pedro Silva, Rodrigo Gamito, Rodrigo Lopes e Rodrigo Silva.

Natação »»» David Lopes, atleta da Palmela Desporto, campeão regional nos 50 m Livres

Fotos: Palmela Desporto
Decorreu nos dias 30 de junho, 1, 2 e 3 de julho o Campeonato de Absolutos de Lisboa na Piscina das Manteigadas, em Setúbal (piscina longa, com dimensões olímpicas, 50 metros), evento organizado pela Associação de Natação de Lisboa e inserido no âmbito de “Setúbal - Cidade Europeia do Desporto 2016”.

O evento contou com a participação de 314 nadadores(as) em representação de 31 instituições (pertencentes ao Distrito de Lisboa e à Região de Setúbal), tendo participado pela Palmela Desporto os(as) seguintes 9 atletas: António Ferreira, Carolina Ribeiro, David Lopes, Eduardo Guia, Filipa Raposeiro, Lara Silva, Luís Silva, Tomás Coxixo e Vitor Paulino.

Ténis »»» Setúbal recebe o Campeonato Nacional Individual Sub 14


Em julho, Setúbal volta a integrar no seu calendário mais uma importante prova do desporto nacional. Trata-se do Campeonato Nacional de Ténis Individual Sub – 14 que, pela primeira vez, se realiza no distrito. A prova decorre entre os dias 10 a 16 de julho de 2016, no Clube de Ténis de Setúbal e conta com a participação de mais de uma centena de tenistas masculinos e femininos.

Conta com a organização da Federação Portuguesa de Ténis, do Clube Ténis de Setúbal e da Câmara Municipal.

Consulte aqui a lista de inscrições (lista provisória:
  Singulares Masculinos

Campeonato da Europa Open de Biatle e Triatle, no Parque Urbano de Albarquel

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Mais de duzentos atletas de vários países são esperados no Campeonato da Europa Open de Biatle e Triatle, a ter lugar nos dias 15, 16 e 17, no Parque Urbano de Albarquel.

O evento, integrado no programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, destina-se a todos os escalões ace group das duas modalidades, sendo que a prova de triatle decorre na sexta-feira, dia 15, e a de biatle no sábado e domingo, 16 e 17.

Ambas as modalidades, de iniciação ao pentatlo moderno, incluem prestações de corrida e de natação. No triatle acrescenta-se um segmento de tiro laser.

Desportos de Aventura no Parque José Afonso na Baixa da Banheira

Foto: Câmara Municipal da Moita
No âmbito do programa NaturalMoita, a Câmara Municipal da Moita vai promover, no dia 10 de julho, a partir das 14:00h, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, a iniciativa “Triatlo de Aventura” – Superação de Obstáculos. Slide, tiro com arco e jogos tradicionais são as atividades que vai poder experimentar durante esta tarde.

Apoiar e incentivar a atividade desportiva ao ar livre, sensibilizando os munícipes para a prática de exercício físico, como veículo de promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida são os principais objetivos do NaturalMoita que engloba também passeios pedestres, passeios de bicicleta e canoagem. 

terça-feira, 5 de julho de 2016

Futebol »»» Heta é o primeiro reforço do GD Fabril

Foto: GD Fabril
O caboverdiano, Hélder Tavares "Heta" é o primeiro reforço do Grupo Desportivo Fabril do Barreiro para a época 2016/2017.

O defesa esquerdo, de 23 anos, chega proveniente do Alcochetense depois de várias épocas ao serviço do  Monte da Caparica.

NOME: Helder Miguel Monteiro Tavares DATA DE NASCIMENTO: 10 novembro 1992 NATURALIDADE: Cabo Verde CLUBE ATUAL: Grupo Desportivo Alcochetense
Fonte: GD Fabril


Campeonato Nacional de Contra-Relógio decorreu em Palmela a 2 de julho | Classificações

Foto: Câmara Municipal de Palmela
No passado sábado, dia 2 de julho, Palmela viveu as emoções do ciclismo, com a realização do Campeonato Nacional de Contra-Relógio – Elites Amadoras, Masters e Paraciclismo, no âmbito de uma parceria entre a Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal de Palmela.

A Alameda 25 de Abril e o Vale de Barris foram os palcos da competição. Marcaram presença 78 ciclistas, no conjunto das três provas, que se desenrolaram em diversos escalões.

Ginástica »»» Festa de encerramento do 50+ reúne mais de uma centena de participantes

Foto: Câmara Municipal de Palmela
No dia 4 de julho, o Pavilhão Desportivo Municipal, em Pinhal Novo, acolheu a Festa de Encerramento do 50+ - Programa de Exercício, com a realização de uma masterclass de ginástica e dança para os mais de cem participantes, provenientes de todo o concelho: Águas de Moura, Aldeia Nova da Aroeira, Bairro Alentejano, Cabanas, Lagoa do Calvo, Palmela, Pinhal Novo, Poceirão e Quinta do Anjo. Na presente época, este programa municipal contou com mais de três centenas de entusiastas, que demonstraram que o desporto não tem idade.

Natação »»» Setúbal Bay apura portuguesa olímpica

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
A Câmara Municipal endereçou felicitações à nadadora portuguesa Vânia Neves e ao treinador Rui Borges pela qualificação obtida a 11 de junho, em Setúbal, para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A nadadora de 26 anos, classificada em 16.º lugar na FINA Marathon Swimming Olympic Qualification Tournament - Setúbal 2016, realizada no âmbito do programa da Cidade Europeia do Desporto 2016, beneficiou da federação neozelandesa não ter aceite que a sua representante, Charlotte Webby, 31.ª na classificação, ocupasse o lugar atribuído à Oceânia, por via da quota continental.

André Martins, da Team BMX Asas da Cidade, de Quarteira, venceu no dia 3 a prova de elite do Campeonato Nacional de BMX Race

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
André Martins, da Team BMX Asas da Cidade, de Quarteira, venceu no dia 3 a prova de elite do Campeonato Nacional de BMX Race, competição que integrou o programa de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

A prova, organizada pela Câmara Municipal e pelo Núcleo de Bicross de Setúbal, reuniu, na recentemente inaugurada Pista de BMX, na Bela Vista, mais de cem atletas em disputa pelos títulos nacionais de cadetes, elites, masters, cruisers, feminina e juniores.

André Martins, da Team BMX Asas da Cidade, ficou em primeiro lugar na categoria de elite e foi acompanhado no pódio pelo colega de equipa Dário Piedade e por Carlos Rosado, do Clube Bicross de Portimão, segundo e terceiro, respetivamente.

Setúbal »»» Ciclistas pedalam pela segurança

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Um passeio de cicloturismo, realizado no dia 3 de manhã, com a participação de perto de uma centena de pessoas, sensibilizou para a segurança do ciclista.

Em ambiente de descontração e muita animação, o passeio “Respeite o Ciclista”, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, levou cicloturistas num percurso com 55 quilómetros pelas principais vias e artérias da cidade.

Sem vertente competitiva, a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Goper Sports e com a parceria da Caetano Auto – Toyota, Casa dos Pastéis, Gold Nutrition, theREDproject e bikeexperiencept, teve como objetivo sensibilizar os automobilistas para o respeito pelo ciclista.

Atletismo »»» Paulo Guimarães, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, foi o vencedor da quarta Marginal do Rio Azul

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Paulo Guimarães, da equipa Aminhacorrida/Kalenji, foi o vencedor da quarta Marginal do Rio Azul, prova de atletismo noturna que se realizou no dia 2, num percurso de dez quilómetros ao longo da zona ribeirinha de Setúbal.

A iniciativa, integrada no programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação de Atletismo Lebres do Sado, contou com a participação de mais de 300 atletas, com idades compreendidas entre os 18 e os 50 anos.

AF de Setúbal »»» Filiação e inscrição de clubes em provas - Época de 2016/2017

O Comunicado Oficial nº 002 de 01 de julho de 2016 - época 2016/17, da Associação de Futebol de Setúbal, informa as condições de participação e filiação dos clubes nas provas oficiais.

A participação dos clubes em provas nacionais ou distritais carece de prévia filiação e inscrição na Associação, pelo que estas deverão ser efetuadas na Tesouraria da AFS, ou através de correio, até ao dia 09 de agosto de 2016.

As taxas de filiação e inscrição nas provas efetuadas após o dia 09 de agosto de 2016, serão agravadas em 20 %.

Com a finalidade de planeamento das provas, a AF de Setúbal comunica que as datas limites para inscrição nas diversas competições distritais, na época desportiva:

Taça Disciplina »»» A AF de Setúbal divulgou as últimas classificações de Futebol e Futsal - Época 2015/16

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou as últimas classificações da Taça de Disciplina de Futebol e Futsal - Época 2015/16.

Os vencedores foram os seguintes: Paio Pires Futebol Clube, Juniores da 1ª Divisão; Futebol Clube Barreirense B, Juniores da 2ª Divisão; Futebol Clube Barreirense B, Juvenis da 2ª Divisão; Amora Futebol Clube B, Iniciados da 3ª Divisão; Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, Infantis Sub/13 Honra e Sporting Clube Banheirense, Iniciados de Futsal.

Rui Santos, goleador do União de Santigado, vai representar o Benfica na próxima época

O jovem avançado Rui Santos, da seleção sub-14 da AF Setúbal, esteve em 'plano de grande evidência no Torneio Inter-Associações Lopes da Silva, ao sagrar-se o melhor marcador da competição disputada na Região Autónoma da Madeira.

Rui Santos, jogador do U. Santiago, apontou seis golos nos cinco jogos efetuados pelo selecionado de Setúbal: um no triunfo no jogo inaugural frente à AF Évora, dois na vitória frente à AF Leiria, um na derrota (única) com a AF Porto, e bisou frente à seleção da AF Horta.

Os dotes de goleador de Rui Santos, ao serviço do seu clube e da seleção não têm passado despercebidos aos "grandes", e o jogador a partir da próxima época vai representar o Sport Lisboa e Benfica. João Fernandes in Diário da Região

Antonio Gomes mantém-se no comando técnico do Clube Recreativo "O Grandolense"

O Clube Recreativo "O Grandolense", equipa que disputa o campeonato de seniores da 1ª divisão distrital de futebol da AF Setúbal, já começou a planificar a nova época desportiva 2016/2017. António Manuel Gomes, mantém-se no comando técnico da equipa da "Vila Morena", função que acumula com a de presidente do clube, e os objetivos delineados pela direção passam por superar a classificação da última época, na qual "O Grandolense" se classificou na 5" posição.

Quanto ao plantei, o mesmo será constituído na sua maioria por jogadores que transitam da época anterior, havendo a registar quatro saídas, que serão colmatadas com a chegada de novos reforços.

Futsal »»» Xuxo renova com o GD Fabril

Foto: GD Fabril
O Grupo Desportivo Fabril informa que renovou por mais uma época com o jogador de Futsal, Ricardo Veiga ‘Xuxo’.
 
O jovem jogador, de 22 anos, irá iniciar agora a 4ª época consecutiva com o emblema fabril ao peito.
 
No momento da renovação, Xuxo mostrou a sua alegria por continuar a servir o GD Fabril.

Karaté »»» Atletas mais jovens do Karate Clube Margem Sul em destaque, no "II Torneio Karate cidade Amora"

Fotos: Desporto Almada
Decorreu no passado dia 2 de Julho, na Amora o " II Torneio Karate cidade Amora".
 
Nesta prova o Karate Clube Margem Sul fez-se representar com 16 atletas dos 8 aos 14 anos na vertente de Kata e Kumite.

O KCMS  consegue nove presenças no podium em Kumite e uma em Kata .

“O Vitória é um clube grande, que tem troféus no seu palmarés”, Nené Bonilha (médio do VFC).

Foto: VFC
No segundo dia de trabalho em terras Beirãs, o reforço brasileiro Nené Bonilha, deu conta das suas expectativas relativamente à temporada que se avizinha: “Espero fazer uma boa época e com isso ajudar os meus companheiros de equipa e o Vitória. O nosso objectivo passa por fazermos um campeonato tranquilo e isso implica entrar em qualquer campo para vencer. Quem veste esta camisola sabe que tem essa responsabilidade”, referiu.

O jogador de 24 anos releva-se muito satisfeito com o rumo que deu à sua carreira, “O Vitória é um clube grande, que tem troféus nos seu palmarés e isso dá uma grande motivação e visibilidade aos jogadores que o representam. O projecto que me apresentaram fez com que optasse pelo Vitória. Estou muito feliz e agradeço a oportunidade. Prometo dar tudo por este clube”, afirmou.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Torneio Jovem da Associação de Patinagem de Setúbal »»» Grupo Desportivo Fabril do Barreiro 3º lugar por equipas

O Grupo Desportivo Fabril participou este sábado dia 2 em mais um Torneio Jovem, organizado pela Associação de Patinagem de Setúbal, obtendo um 3º lugar por equipas e ficando com 2 atletas no pódio.

O Torneio Jovem contou com a participação de mais de 50 atletas de 13 clubes do Distrito de Setúbal.

Ana Carolina Costa - 1º lugar na categoria de Iniciados - e Mariana Cardoso - 3º lugar na categoria de Infantis - brindaram o clube com dois lugares no pódio, e contribuíram para uma classificação de 3º lugar por equipas, ficando à sua frente apenas o Clube de Patinagem do Sado em 2º lugar e o Clube de Patinagem Artística da Charneca da Caparica em 1º lugar.

Natação »»» Cadetes da Palmela Desporto venceram coletivamente em Torres Novas

Fotos: Palmela Desporto
Teve lugar no dia 2 de julho o VII Festival de Cadetes Cidade de Torres Novas, evento organizado pelo Clube de Natação de Torres Novas e Associação de Natação do Distrito de Santarém. A competição contou com a participação dos 10 instituições e um total de 140 nadadores cadetes (masculinos nascidos em 2004 e mais novos e femininos nascidas em 2005 e mais novas).

A Palmela Desporto foi a segunda instituição com maior número de participantes, como habitualmente, visando proporcionar a oportunidade de competir a todos os elementos da equipa disponíveis. Estiverem presentes 15 nadadores(as): Alexandre Morais, Daniela Futre, Diogo Pica, Inês Serra, João Angelino, Lara Teixeira, Manuel Martins, Manuel Oliveira, Marcos Santos, Maria Inês Reis, Mariana Palmeirinha, Mariana Roseiro, Martim Cortes, Rita Vilas e Tomás Neto.