sábado, 13 de agosto de 2016

Vitória FC vence na 1ª jornada do Campeonato Nacional Juniores da 1ª Divisão -Zona Sul

Iniciou-se, hoje, o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão. O Vitória Futebol Clube, que participa na Zona Sul, venceu o Loures por 2-0.

Resultados
Belenenses 1-3 Benfica
Naval 2-0 Estoril Praia
Oeiras 2-5 Sporting
Académica 3-1 Sacavenense
V. Setúbal 2-0 Loures   
Nacional 08/10 16:00 U. Leiria (encontro da 1.ª jornada do Campeonato de Juniores A (I Divisão) foi reagendado, devido aos incêndios, para o dia 8 de outubro, às 16:00 horas).

Grupo Desportivo de Sesimbra assinala 69 anos

Foto: Câmara Municipal de Sesimbra
A homenagem do Grupo Desportivo de Sesimbra a Luís Sénica, treinador da seleção nacional sénior de hóquei em patins, que se sagrou recentemente Campeão da Europa, foi um dos pontos altos da sessão solene do 69.º aniversário do clube, realizada na noite de 10 de agosto.

Na cerimónia, que contou com a presença de representantes de diversas entidades do concelho e de instituições ligadas ao desporto, dirigentes, técnicos, atletas e simpatizantes do clube foram ainda evocados os 35 anos da conquista da Taça CERS, que arrancou uma grande ovação, distinção aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, homenagem a individualidades ligadas ao clube e a atletas e equipas que se distinguiram na época desportiva 2015 – 2016.

Passeio Cicloturismo "Festas do Barreiro"

A Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com a A.C. Fidalbyke, vai levar a efeito o passeio de Cicloturismo inserido no programa das festas do Barreiro, no dia 21  de agosto de 2016, pelas 09 horas. 
Será um passeio tranquilo, pelas estradas região. onde servirá para colocar a conversa em dia com os amigos antes ou após as férias! 

Mais Informações e Inscrições »»» AQUI

O sorteio da II Divisão do Campeonato Nacional de futsal realizou-se esta sexta-feira, na Cidade do Futebol

O sorteio da primeira fase do Campeonato Nacional de futsal da II Divisão decorreu esta sexta-feira no auditório 2 da Cidade do Futebol.

As equipas do distrito de Setúbal vão competir na Série F e tiveram a seguinte sorte: União de Montemor vs. Piedense e "Os indefectíveis" vs. Fabril Barreiro, em derby regional.

A primeira jornada disputa-se a 24 de de setembro de 2016.

Conheça o resultado da Série F
1. União de Montemor
2. Albufeira futsal
3. Piedense

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

IV edição da Taça Nike que opõe os campeões distritais da AF Lisboa e da AF Setúbal

Realiza-se no próximo domingo, 14 de agosto, a IV edição da Taça Nike que opõe os campeões distritais da AF Lisboa e da AF Setúbal. A equipa fabril, campeã da AFS, irá defrontar o Vilafranquense, campeão da AFL, num jogo que será realizado no Campo do Cevadeiro (Vila Franca de Xira). O jogo terá início às 18:00. A entrada é gratuita.

O GD Fabril (último teste de pré-época) empatou (1-1), nesta quarta-feira, frente ao Amora (1º jogo da pré-época)

O GD Fabril empatou (1-1), nesta quarta-feira, frente ao Amora no último teste de pré-época. Espanta fez o golo da equipa fabril.
Num jogo dividido em três partes de 30 minutos, o técnico Manuel Correia aproveitou para rodar os seus jogadores e prepará-los para o início da competição.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Taça de Portugal Placard - 1ª eliminatória definida

Foto: FP Futebol
1ª eliminatória -  Clubes região de Setúbal
Barreirense vs. Operário e Casa e Pia vs. Fabril Barreiro na Série G. Pinhalnovense vs. Desportivo Lagoa, Almancilense vs. Amora e Moura vs. Beira Mar Almada na Série H.

Os 120 clubes que participam nesta fase da prova rainha conheceram, esta quarta-feira, os seus adversários.

Foi sorteado, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o calendário de jogos da primeira eliminatória da Taça de Portugal Placard, que arrancará no dia 4 de setembro.

Zumba Fitness no Parque das Merendas - Rosário

Foto: Câmara Municipal da Moita
A Junta Freguesia Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos em conjunto com a Secção de Ginástica do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Moita vão organizar um conjunto de sessões de Zumba Fitness durante o mês de agosto.

A sessões vão acontecer nos dias 7, 14, 21 e 28 de Agosto, pelas 10:30h, no Parque das Merendas - Rosário.

Fonte: Câmara Municipal da Moita

Muitas atividades desportivas nas Festas do Barreiro

“Desporto em festa” é o mote para as atividades desportivas nas Festas do Barreiro, que decorrem de 12 a 21 de agosto. Uma caminhada, inúmeras atividades na Praia de Alburrica, ZumBarreiro e o tradicional passeio de cicloturismo são as propostas, que se concentrarão, sobretudo, durante os fins-de-semana e feriado.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jogo Treino »»» Amora FC vs. GD Fabril na Academia Amorense - Campo Sintético

Foto: FB Amora FC
"O Amora Futebol Clube informa os seus sócios e simpatizantes da realização de jogo treino, amanhã pelas 20:30 horas na Academia - Sintético."

Este jogo treino será disputado contra o , equipa que venceu o último Campeonato Distrital,  numa luta travada até ao fim com o Amora FC.

Escola de Guarda-redes Nuno Monteiro »»» Mini-estágio de Elite 2016 | 09 a 11/09/2016

A Escola De Guarda-redes Nuno Monteiro apresenta um novo projeto, mini-estágio de 3 dias para guarda-redes, em regime de internato, com objetivos gerais adequados ao quadro referencial de uma pré-época.

Para este mini-estágio, convidou uma equipa multidisciplinar de profissionais, de várias áreas ligadas ao desporto, que permitirão uma abordagem holistica ao desenvolvimento equilibrado e eficaz das capacidades relevantes e inerentes à posição de guarda-redes.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos »»» Telma Monteiro, judoca almadense, conquista a primeira medalha para Portugal

Foto: Jornal de Notícias
A judoca Telma Monteiro conquistou, esta segunda-feira, no Brasil, a primeira medalha para Portugal nesta edição dos Jogos Olímpicos, ao vencer a atleta romena Corina Caprioriu.

Para chegar à medalha de bronze na categoria -57kg, a judoca do Benfica, oitava do "ranking" mundial, teve de vencer a francesa Automne Pavia, medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, num combate de repescagem, após ter sido derrotada, nos quartos de final, pela mongol Sumiya Dorjsuren.

Setúbal vibra com Volta a Portugal - Daniel Mestre venceu ao sprint, na chegada a Setúbal

Milhares de pessoas juntaram-se, dia 6, à festa da 78.ª Volta a Portugal em Bicicleta Santander Totta, com a nona etapa da emblemática prova do ciclismo nacional a cruzar a meta em Setúbal, após uma ausência de 42 anos.

A Avenida Luísa Todi, em particular na zona do Largo José Afonso, na qual estava instalada a meta, encheu-se de gente para receber, apoiar e participar na festa de consagração dos ciclistas que completaram os 176,1 quilómetros que uniram Alcácer do Sal a Setúbal, com passagens por Azeitão e também pela Serra da Arrábida.

“Esculturar na Desportiva” na Galeria de Exposições da Casa da Cultura, em Setúbal.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Uma exposição com onze esculturas de Alberto Kissola foi inaugurada no dia 5 à noite, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

“Esculturar na Desportiva”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, foi apresentada por Alberto Kissola, que falou um pouco às seis dezenas de pessoas presentes sobre as peças produzidas com resina e granito.

Esgrima, canoagem, patinagem artística, salto com vara e salto em comprimento, ciclismo e natação são as modalidades desportivas expostas na mostra, integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

Entrevista com Paulo Correia, treinador das equipas de Seniores e Juvenis do Amora FC

Publicamos aqui uma pequena entrevista concedia concedia ao Facebook do clube, pelo treinador dos Juvenis e Seniores do Amora Futebol Clube, Paulo Correia, acerca das expectativas depositadas na equipa de Juvenis que representam o clube no Campeonato Nacional de Juvenis após 8 anos de ausência.

"Paulo Correia, 39 anos, Licenciado em Ciências do Desporto e Coordenador do Departamento de Futebol do Amora Futebol Clube, tem a particularidade de conciliar este ano as duas equipas das quais é treinador: Juvenis e Seniores."

[...]
"Q:Paulo, passados 8 anos de ausência, o Amora FC volta a ter uma equipa de juvenis no Campeonato Nacional. Qual a sensação?

R: Sentimos plena satisfação em ver o reconhecimento do árduo trabalho desenvolvido por mim e respectiva equipa técnica, assim como pela estrutura directiva e também pelos familiares e respectivos atletas.

domingo, 7 de agosto de 2016

FC Barreirense perde no jogo de apresentação com o Oriental (1-2)

Foto: Site do FC Barreirense
A equipa sénior do FC Barreirense apresentou-se aos sócios, frente ao Oriental, no Campo da Verderena, a 6 de agosto de 2016, pelas 10:30 horas. A vitória acabou por sorrir à equipa convidada, o Oriental, por 1-2. 

 

Vídeo do jogo