sábado, 1 de outubro de 2016

Futsal »»» GD Fabril goleia U. Montemor (13-0), no Campeonato Nacional da II Divisão

Depois da derrota na 1ª jornada, a equipa Fabril goleou (13-0) o União Montemor, no primeiro jogo realizado no Pavilhão Vitor Domingos.

Primeira parte de sentido único que levou a equipa fabril a vencer, por 6-0, ao intervalo. No segundo tempo o GDF demorou a assentar o seu futsal, mas quando o conseguiu acabou por fazer mais sete golos. Destaque para o facto de ter marcado 3 golos em…22 segundos. Fassy (4), Ruben (3), Wilson e Elvis (2), Grácio e Adil fizeram os golos da equipa fabril.

Nos restantes jogos onde participaram as equipas do distrito de Setúbal, "Os Indefectíveis" foram derrotados em Portimão, com o Portimonense (6-2) e o Piedense venceu em casa o Atlético (3-2).

Resultados e Classificações de 01 a 05 de outubro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

O Vitória FC derrotou o Nacional da Madeira (2-0), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 01 outubro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu e venceu o Nacional da Madeira (2-0), no Complexo Municipal de Palmela, em jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul. A equipa sadina subiu provisoriamente ao 4º lugar, ultrapassando o Benfica.

Resultados
Sporting 3-0 Estoril Praia
Belenenses 1-0 Académica
V. Setúbal 2-0 Nacional
Loures 1-1 Oeiras
Sacavenense 3-2 Naval
U. Leiria 02/10 17:30 Benfica

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E - Cova da Piedade goleia o Pinhalnovense no encontro entre equipas da região de Setúbal (6-0)

Barreirense continua a vencer, consolidando o comando e Sesimbra conquistou a 1ª vitória


Este sábado, 01 de outubro 2016, disputou-se a 5ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O FC Barreirense continua na senda das vitórias, desta feita foi até Portimão vencer o Portimonense por (1-2) e consolida o comando nesta Série. No encontro entre equipas da região de Setúbal, o CD Cova da Piedade goleou o CD Pinhalnovense (6-0) e o GD Sesimbra conquistou a primeira vitória, vencendo em casa a equipa da Praia de Milfontes (2-0).

Campeonato Nacional de Promoção Feminino »»» Quintajense Futebol Clube goleou a Escola de FF de Setúbal (6-0). Paio Pires FC também venseu (2-0)

Disputou-se, este sábado, 01 de outubro de 2016, a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Promoção Feminino, Série E.

Encontraram-se nesta jornada entre si duas equipas da região de Setúbal, Quintajense Futebol Clube e Escola de Futebol Feminino de Setúbal, com o resultado a pender para o lado da equipa da Quinta do Anjo (6-0). No outro jogo onde participou uma equipa do distrito, o Paio Pires Futebol Clube foi vencer a Évora o Bairro de Santo António (0-2).

A equipa do UDR Pontes conquistou a Super Taça da Liga de Veteranos do Sado

Foto: FB Amigos da Liga de Veteranos do Sado
Disputou-se este sábado, dia 01 de outubro de 2016, pelas 16:00 horas, o jogo da Super Taça da Liga de Veteranos do Sado.

A equipa da UDR Pontes, 2º classificado da Liga conquistou a Super Taça ao vencer, por 2 bolas a 1, o Sport Clube do Sado.

Parabéns a toda a estrutura da equipa, jogadores, técnicos e apoiantes da equipa, por esta conquista.

No próximo sábado, dia 8 de outubro de 2016, tem início o Campeonato..

Resultados e Classificações de 28 de setembro a 05 de outubro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 01 a 05 de outubro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

AF Setúbal abre ciclo de sessões de formação sobre arbitragem em Pinhal Novo

O ex-árbitro internacional Duarte Gomes é o preletor da primeira de quatro sessões de formação, marcada para dia 7, em Pinhal Novo, que o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, sob coordenação da Comissão de Apoio Técnico, vai dinamizar.

Inserido no âmbito da programação das sessões de formação do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal, coordenadas pela Comissão de Apoio Técnico, e consideradas como obrigatórias, o Auditório dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo acolhe no próximo dia 7, a partir das 21 horas, a primeira de quatro sessões programadas em conjunto e destinada a todos os árbitros e observadores de futebol.

Arbitragem »»» Fábio Piló, árbitro da AF de Leiria, nomeado para o jogo GS Loures vs. FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Fábio António Ramos Piló, 32 anos, da  Associação de Futebol de Leiria, para o jogo da 5ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o GS Loures e o FC Barreirense, marcado para domingo, às 15:00, no Campo José da Silva Faria, em Loures.

Arbitragem »»» Carlos Xistra, árbitro internacional da AF de Castelo Branco, no Vitória FC vs. Marítimo

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira a nomeação do árbitro internacional da AF de Castelo Branco, Carlos Miguel Taborda Xistra, 42 anos, para o jogo da 7ª jornada da Liga Portuguesa, entre o Vitória FC e o Marítimo, marcado para domingo, às 16:00 horas, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Carlos Xistra, funcionário público de profissão, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Jorge Cruz e José Braga, 4º árbitro Luís Máximo. Será observado pelo senhor Artur Cadilhe.

Arbitragem »»» André Neto, árbitro da AF de Vila Real, vai arbitrar o CD Cova da Piedade vs. Olhanense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, o árbitro da AF de Vila Real,  André da Silva Neto, 35 anos,  para o jogo da 10ª jornada da II Liga, entre o CD Cova da Piedade e o Sporting Olhanense, marcado para este domingo, às 16:00 horas, no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.

André Neto vai ser auxiliado pelos árbitros assistentes Daniel Santos e Angelo Carneiro. O 4º árbitro será Pedro Vilaça e o observador, José Pratas.

Vitória FC »»» Fábio Pacheco e o jogo com o Marítimo: «Esperamos um adversário muito motivado»

Foto: "A Bola"
ábio Pacheco projetou o jogo com o Marítimo, marcado para este domingo, às 16 horas, e espera um adversário muito complicado.

«Esperamos um adversário muito motivado, que apresentou um novo treinador e conseguiu logo uma vitória. E agora os jogadores querem dar tudo! Mas estamos focados em nós, trabalhamos bem durante a semana, os erros que cometemos já foram analisados. Sabemos o que temos de fazer e de certeza que vai correr tudo bem.», afirmou o médio do Vitória de Setúbal.

Arbitragem »»» Marcos Brazão nomeado para o GD Fabril vs. Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Marcos Brazão para o jogo, da 5ª jornada do CPP, entre o GD Fabril e o Pinhalnovense, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva.
 
O árbitro da Associação de Futebol do Algarve será observado pelo senhor Hernâni Fernandes.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Câmara Municipal de Alcochete cede polidesportivo a junta de São Francisco

Foto: Câmara Municipal de Alcochete
O executivo municipal aprovou, ontem, 28 de setembro, por unanimidade, a celebração de protocolo com a junta de freguesia de São Francisco para cedência do polidesportivo integrado na urbanização “Villas do Duque”.
Pretende-se que esta cedência seja um incentivo para a implementação de programas e projetos físico-desportivos em São Francisco. Localizado no centro da freguesia, o polidesportivo ao ar livre reúne as condições necessárias para a prática desportiva formal / informal, que tanto pode ser desenvolvida tanto em contexto de sessão de treino, como em contexto de sessão de aula.

Palmela Desporto »»» O APRENDER A NADAR 2016/2017 vai começar

Foto: Palmela Desporto
O “Aprender a Nadar” irá reiniciar-se/reiniciou-se em 3 de outubro na Piscina de Pinhal Novo, com as primeiras turmas a pertencerem às escolas básicas Alberto Valente, de Pinhal Novo, das Professoras Carla Neves, com 22 alunos e Georgina Woywode, com 20 alunos, à escola básica João Eduardo Xavier, de Pinhal Novo, da professora Maria Luísa Duarte, com 21 alunos e na Piscina de Palmela, com a turma da escola básica de Aires, da Professora Ana Duarte, com 26 alunos.

Seixal Open de Taekwondo está de volta ao Alto do Moinho

Foto: Câmara Municipal do Seixal
No dia 1 de outubro, sábado, a partir das 8 horas, o Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, em Corroios, recebe a 6.ª edição do Seixal Open de Taekwondo.

Este grande evento de taekwondo reúne cerca de 500 atletas de todo o país e está de volta depois de alguns anos de interregno.

O Seixal Open de Taekwondo decorre durante todo o dia, com momentos reservados à competição de poomsae e outros à disciplina de combates.

Ténis de mesa vitoriano alcança triunfos

No dia 17 de Setembro, a equipa sénior VFC, representada por João Ferreira e Guilherme Faria, deslocou-se até Sintra para participar no III Corbillon da União Freguesias de Sintra, organizado pelo clube da cidade A.C.D.R. TOP SPIN, e arrecadou o 1º lugar da competição.

CLASSIFICAÇÕES FINAIS 
1º Vitória Futebol Clube
2º Top Spin ‘A’
3º Sporting Clube de Torres Vedras
4º Top Spin ‘B’
5º Câmara de Lisboa Clube
6º ‘Os Xuxus’ T.M.
7º Best Team

Vitória FC »»» “Estamos confiantes num bom jogo”, José Couceiro

O treinador do Vitória, José Couceiro, fez esta sexta-feira a antevisão do jogo frente ao Marítimo, agendado para as 16h00, do próximo domingo, no Estádio do Bonfim.

O timoneiro sadino instado a abordar os últimos jogos, referiu que “o jogo anterior em casa não nos correu bem e em Braga também não fizemos o resultado que queríamos, independentemente da prestação da equipa, em termos exibicionais, ter sido positiva. No entanto, o nosso objectivo é sempre somar pontos e isso não conseguimos. A nossa equipa não está, nem tem que estar, ansiosa para este jogo com o Marítimo. Estamos confiantes, apesar de irmos defrontar um adversário moralizado, não só porque trocou, recentemente, de treinador mas também por ter vencido a última partida. Trabalhámos durante a semana de forma perfeitamente tranquila e acreditamos que poderemos fazer um bom jogo no domingo”, afirmou.

Super Taça da Liga de Veteranos do Sado, este sábado, em Setúbal

Realiza-se, este sábado, dia 01 de outubro de 2016, pelas 16:00 horas, o jogo da Super Taça da Liga de Veteranos do Sado, junto ao Estádio do Bonfim, em Setúbal.

 Nesta prova vão encontrar-se as equipas do UDR Pontes, 2º classificado do campeonato e o Sport Clube do Sado, finalista vencido da Taça.

O campeão e vencedor da taça da liga de veteranos, a Casa do Benfica de Setúbal, não estará presente, nesta final, por ter desistido de participar nas competições.

O Campeonato terá o seu início a 8 de outubro de 2016.

Ranking da Formação de Futsal - AF Setúbal - 2016/17

Ranking de setembro: 30 de setembro de 2016


Iniciou-se a 1ª Fase do Campeonato Distrital de Juvenis de  Futsal e o Torneio de Abertura de Juniores de Futsal da AF de Setúbal.

Neste novo formato do Ranking, mudámos a periodicidade das publicações de semanal para mensal. 

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas:

Ranking da Formação-AF Setubal-2016/17

Ranking de Setembro: 30 de setembro de 2016

Iniciaram-se os Campeonatos Nacionais de Futebol de 11 (Juniores - da 1ª e 2ª Divisões, Juvenis e Iniciados - 1ª Fase) e os Campeonatos Distritais de Futebol de 7 (Infantis de 2º ano - Divisão de Honra e Benjamins de 2º ano - 1ª Fase).

Neste novo formato do Ranking, mudámos a periodicidade das publicações de semanal para mensal. 

Confira a seguir todas as posições e pontuação das equipas nos 3 Rankings:

Vitória FC »»» André Sousa convocado para os Sub-19 de Portugal

Foto: VFC
Depois de ter participado no estágio de preparação que decorreu no passado mês de Agosto, o médio do Vitória FC, André Sousa, voltou a ser convocado para a Selecção Nacional de Sub-19, que tem dois jogos de preparação agendados para o início do mês de Outubro.

Ambos os jogos de preparação terão como oponente a selecção de Itália e terão lugar a 6 de Outubro, no Estádio Municipal de Fátima e no dia 9 de Outubro, no Estádio Municipal da Marinha Grande, ambos às 16:00H.

Captações na Academia de Futsal Escola de Setúbal

A Academia de Futsal Escola de Setúbal, vai levar a efeito captações para as suas equipas de futsal, no dia 2 de outubro de 2016, no Pavilhão João dos Santos, Viso, em Setúbal, das 09:00 às 13:00 horas, nos seguintes escalões:
  • 09:00 horas - Iniciados;
  • 10:00 horas - Infantis;
  • 10:50 horas - Benjamins:
  • 11:40 horas - Traquinas: 
  • 12:20 horas - Petizes.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 28 de setembro a 05 de outubro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 28 de setembro a 05 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal - Trofense vs. Vitória FC; Mortágua - Cova Piedade e Oriental - Barreirense

Foto: FP de Futebol
Realizou-se, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com os jogos marcados para 16 de outubro 2016. Nesta fase da prova vão entrar pela primeira vez as equipas da 1ª Liga.

As equipas do distrito de Setúbal saí-lhes em sorte: Trofense vs. Vitória FC; Mortágua - Cova Piedade e Oriental - Barreirense.

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 01 a 05 de outubro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 01 a 05 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Futsal »»» Fernando Paiva (Nana) faz a antevisão ao GD Fabril – U. Montemor


Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 01 a 05 de outubro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 01 a 05 de outubro 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Vítor Baptista, é evocado num encontro a realizar no dia 6 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O temível ponta de lança Vítor Baptista, tão famoso pela competência em desfazer defesas graças a um futebol avançado para a época quanto pela irreverência fora de campo, é evocado num encontro a realizar no dia 6.

O primeiro futebolista português a usar brinco é tema de conversa de uma sessão do ciclo “Ao final da tarde…”, dia 6, das 18h00 às 20h00, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

O mote para este encontro é o documentário/reportagem “O maior – a história de Vítor Baptista”, assinada pelos jornalistas do jornal Expresso Joana Beleza e Pedro Marta Candeias, presentes no evento, que aborda a ascensão e a queda de um mito do desporto nacional.