sábado, 15 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» As equipas da Região de Setúbal foram derrotadas na 2ª jornada

Disputou-se hoje, 15 de outubro de 2016, a 2ª jornada doo Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul, com as equipas da região de Setúbal a saírem derrotadas e continuam sem vencer: Sporting 9-5 GD EB D. João I e Acad. Bairro Miranda 3-10 Burinhosa.

Resultados
GD Mata 15/06 16:00 CS São João
Sporting 9-5 GD EB D. João I
Acad. Bairro Miranda 3-10 Burinhosa
Benfica 14-2 Os Patos

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »» GD Fabril Goleou o Atlético CP (9-2) na 4ª jornada

Disputou-se, este sábado, 15 de outubro de 2016, a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

O GD Fabril recebeu e goleou o Atlético CP, por 9-2, em jogo da 4ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão. Vitória da melhor equipa durante toda a partida. Elvis (3), Parente (3), Wilson, Adil e Fassy, fizeram os golos da equipa fabril que ao intervalo vencia por 2-1.

Nos outros jogos com a presença de equipas do distrito de Setúbal, CR Piedense foi empatar a Portimão com o Portimonense (4-4) e os "Os Indefectíveis foram perder a Albufeira (4-2).

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão Série E - Cova da Piedade goleia o Praia de Milfontes (0-4) e assume o comando da Série

O CD Cova da Piedade foi até à Praia de Milfontes golear o equipa local (0-4) e assumiu o comando da Série E, em troca com o FC Barreirense que averbou a primeira derrota no campeonato, na Verderena, perante o Olhanense (1-2).

O CD Pinhalnovense continua sem o sabor da vitória e nesta jornada perdeu em casa com o Lusitano de Évora, já Sesimbra depois da primeira vitória na jornada anterior, foi até Lisboa, empatar com o Casa Pia (1-1).

O Vitória FC perde em Coimbra, com a Académica (2-0), para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul, e sai da zona de apuramento

Este sábado, 15 outubro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube foi até Coimbra, defrontar a Académica, e perdeu (2-0), no Estádio Municipal Sergio Conceição, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados
Benfica 0-2 Sporting
Académica 2-0 V. Setúbal
Oeiras 2-2 Sacavenense
Naval 1-1 U. Leiria
Belenenses 4-0 Estoril Praia
Nacional 0-0 Loures

Futebol Feminino »»» Paio Pires FC com segunda vitória (2-1), contra "Os Vidreiros", no Campeonato Nacional de Juniores


Disputou-se, este sábado, dia 15 de outubro de 2016, 3 jogos em atraso da 1ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D. 

Destaque nesta jornada para a segunda vitória do Paio Pires FC (2-1) sobre "Os Vidreiros" da Marinha Grande. Nos outros 2 jogos onde participaram equipas do distrito, a Escola de Futebol Feminino de Setúbal perdeu em casa com o Estoril Praia (0-1) e o Quintajente FC foi goleado em casa pelo Sporting (1-5).

Resultados e Classificações de 15 a 16 de outubro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 15 a 16 de outubro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 15 a 16 de outubro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Arbitragem »»» Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal, onde participam equipas da região de Setúbal, os seguintes árbitros:
  • GD Fabril vs. Atlético CP, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Pedro Fragoso, Micael Alves e o cronometrista João Ramos, da AF de Lisboa;
  • Portimonense SC vs. CR Piedense, sábado, pelas 16:00 horas, os árbitros Pedro Tomé, Pedro Peixoto e o cronometrista Sérgio Carvalho, da AF de Setúbal;
  • Albufeira FC vs. "Os Indefectíveis", sábado, pelas 19:00 horas, os árbitros Emanuel Camilo, David Tripa e o cronometrista Fábio Carapuça, da AF de Beja.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação dos seguintes árbitros para a 2ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões:

Campeonato Distrital da 1ª Divisão
Sesimbra 16/10 15:00 Pescadores, André Duque;
Moitense 16/10 15:00 Almada, árbitro Daniel Carvalho;
União Banheirense 16/10 15:00 Alcochetense, árbitro Bruno Silva, terá como observador, José Peixoto;
U. Santiago 16/10 15:00 Comércio e Indústria, árbitro João Bernardo;
Vasco da Gama Sines 16/10 15:00 Amora FC, árbitro Paulo Rodrigues;
"O Grandolense" 16/10 15:00 Olímpico Montijo, árbitro José Vieira;
Beira-Mar Almada 16/10 15:00 Monte Caparica AC, árbitro Francisco Oliveira;
Charneca Caparica 16/10 15:00 GD Alfarim, árbitro Tiago Rodrigues.

Vitória FC »»» Trigueira e o jogo com o Trofense: «Não nos podemos desleixar»

Foto: "A Bola"
Pedro Trigueira fez a antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Trofense e deixa o aviso ao plantel do Vitória de Setúbal.

«Não nos podemos desleixar. O Trofense pode estar no Campeonato de Portugal, não está tão bem como há poucos anos, quando andou na Liga, mas não deixa de ter uma equipa com qualidade e, acima de tudo, muita vontade e muito apoiada», afirmou Trigueira, em declarações que podem ser lidas na edição desta sexta-feira de A BOLA.

Assinatura de Contrato de Financiamento | Requalificação das instalações do GDR “Os Leças”

Foto: Câmara Municipal do Barreiro
Teve lugar, no dia 14 de outubro, a assinatura do Contrato de Financiamento, no âmbito do Programa Equipamentos Urbanos de Utilização Coletiva, entre a Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) e o Grupo Dramático e Recreativo ‘Os Leças’, para alterações nas instalações sanitárias, de eletricidade e pintura exterior das instalações do GDR ‘Os Leças’. Estiveram presentes na iniciativa o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, o Presidente da CMB, Carlos Humberto de Carvalho, o Presidente da União das Freguesias ASSAV, Carlos Moreira, a Diretora Geral da DGAL, Lucília Ferra, o Presidente da CCDR-LVT, João Teixeira, entre outras entidades.

O Desporto e a Paz, no auditório da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O Desporto e a Paz são o mote para uma conversa a ter lugar no dia 20, às 21h00, no auditório da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia de Desporto 2016.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e a presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Ilda Figueiredo, são as interlocutoras de uma conversa informal, numa iniciativa organizada em parceria pelas duas entidades.

O objetivo é refletir sobre a forma como o Desporto e a Paz se interligam e como as atividades desportivas podem contribuir para a tolerância e a paz entre os povos.

FabrilTV | Entrevista a Heta, lateral do GD Fabril

Heta, lateral do GD Fabril, esteve à conversa com a FabrilTV. Fique a conhecer o que pensa o jogador sobre os primeiros meses na equipa fabril e que mensagem deixa ele para o grupo de trabalho.



Fonte: GD Fabril

Disciplina »»» GDR Portugal (Seniores da 2ª Divisão) e GC Corroios (Infantis da Divisão de Honra) punidos com derrota por faltas de comparência

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados no fim de semana de 8 e 9 de outubro de 2016.

Ressalta destas listas a aplicação de derrotas por faltas de comparência ao GDR Portugal (Seniores da 2ª Divisão) e GC Corroios (Infantis da Divisão de Honra).

Consulte aqui as listas de penalizações aplicadas:

Natação »»» Atletas do CNLA com excelente prestação na Travessia da Baía de Sesimbra

Foto:CNLA
Decorreu, no dia 5 de Outubro, a edição de 2016 da Travessia da Baía de Sesimbra. O CNLA esteve representado com dois atletas - Mauro Inácio e Melissa Lopes - ambos na distância de 1500 metros.

Mauro Inácio alcançou o excelente 1º lugar no seu escalão (30-40 anos) e 22º lugar na classificação geral absoluta masculina, com o tempo de 19:36.77. Esta distância contou com a participação de 149 atletas masculinos.

Melissa Lopes conseguiu igualmente uma boa prestação, classificando-se em 12º lugar no escalão de Juniores e 34º lugar na classificação geral feminina. Esta distância contou com a participação de 69 atletas femininos.

Fonte:CNLA

Gala do Desporto Escolar da Península de Setúbal 2016 - a afirmação da vitalidade de um Projeto e de uma Equipa excecional

Foto: DE PSetúbal
"Realizou-se a Gala 2016, com a presença de todos aqueles que consideram esta dinâmica das nossas Escolas importante e necessária.

Obrigado a todos. Vamos tentar continuar a merecer a vossa gratidão e as expetativas de todos os que preenchem o espaço educativo e desportivo da nossa região."

In DE PSetúbal

Desporto Escolar distingue Almada como Parceiro do Ano

Foto: Corta Mato do Concelho de Almada do FB DE PSetúbal
Pelo terceiro ano consecutivo, o Desporto Escolar da Península de Setúbal atribuiu esta distinção ao Município.

A distinção da Câmara Municipal de Almada (CMA) como «Parceiro do Ano», no ano letivo 2015/2016, foi justificada pelo «constante apoio do Município de Almada ao Desporto Escolar».

O Desporto Escolar da Península de Setúbal já tinha atribuído idêntico Prémio a Almada nos anos letivos de 2013/2014 e 2014/2015.

Alunos da Secundária de Pinhal Novo homenageados na Gala do Desporto Escolar

Foto: Câmara Municipal de Palmela
Os alunos da Escola Secundária de Pinhal Novo que se sagraram campeões nacionais do Desporto Escolar em Orientação, no ano letivo 2015/2016, foram homenageados na Gala do Desporto Escolar da Península de Setúbal, realizada ontem, no Fórum Luísa Todi, em Setúbal.

Organizada pela Coordenação Local do Desporto Escolar da Península de Setúbal, a iniciativa pretendeu apresentar o balanço do trabalho desenvolvido no último ano letivo, incluindo a entrega de prémios aos campeões nacionais de Desporto Escolar e o reconhecimento a várias entidades oficiais parceiras, entre as quais, a Câmara Municipal de Palmela e o Agrupamento de Escolas de Palmela.

Futsal »»» Entrevista a Hélder Miguel, júnior do GD Fabril

Publicamos na íntegra a entrevista cocedida pelo junior de futsal, Hélder Miguel, ao site do GD Fabril.

"Hélder Miguel ‘Skinny’, jogador de futsal da equipa júnior, está no GD Fabril há 4 épocas e tem como objectivo chegar à equipa sénior fabril. Esta época o jovem jogador está focado no campeonato distrital, o qual quer vencer. Em entrevista ao grupodesportivofabril.pt, Hélder Miguel deixou ainda uma mensagem aos sócios.

Rugby »»» Vila da Moita derrota o Caldas por três pontos (29-26), Vitória Rugby perde com o Técnico (13-27)

Jornada inaugural, apesar de incompleta, mostra equilíbrio da prova e aumenta a expectativa sobre o que se seguirá nas próximas jornadas, com o estreante Bairrada a vencer o São Miguel por um só ponto de diferença, e o Vila da Moita a derrotar o Caldas por três pontos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Futsal »»» Paulo Papa faz a antevisão ao GD Fabril vs. Atlético CP


Campeonato de Portugal Prio »»» Manuel Lopes reforça o GD Fabril

O Grupo Desportivo Fabril informa que assegurou a contratação do atleta Manuel Lopes. O jovem de 19 anos é extremo e chega ao Clube proveniente do Rio Ave, clube onde terminou, na última época, a sua formação.
 
Antes de representar o Rio Ave (Juniores e Juvenis), o jovem jogador esteve 5 épocas no Sporting e duas no Clube Atlético Campolide.

In GD Fabril

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 15 a 16 de outubro de 2016, em Futebol de 11

Agenda de futebol de 11, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 15 a 16 de outubro 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 14 a 16 de outubro de 2016, de Futsal

Agenda de futsal, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 14 a 16 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

Agenda Semanal »»» Jogos a realizar, no período de 15 a 16 de outubro de 2016, em Futebol de 7

Agenda de Futebol de 7, onde participam os clubes da área da Associação de Futebol de Setúbal, nos jogos a realizar de 15 a 16 de outubro de 2016.

Consulte abaixo os jogos a realizar:

RANKING SETÚBAL SUPERLIGA FUTEBOL 7 »»» SONHO XXI ASCENDE A NÚMERO 1 DO RANKING

Eis o Ranking distrital das equipas de Setúbal, da SuperLiga Nacional Futebol 7. Este Ranking consiste no número de jogos mais pontos que cada equipa fez ao longo das últimas 5 épocas.

O destaque vai para a equipa do Sonho XXI. Penta Campeão de Setúbal. Bi-campeão distrital é o maior clube do distrito chegando à liderança com uma grande distancia dos 2ºs classificados. Nos 10 primeiros, destaque para 3 equipas do Montijo que têm vindo a crescer ao longo dos anos. Aldeanos já conhecido por ter ido a duas finais nacionais e ter vencido uma taça de Setúbal, Desportivo venceu uma taça dos campeões e o Portela Cafés tem sempre feito épocas muito interessantes.

Vitória FC »»» José Couceiro vai apostar na melhor equipa frente ao Trofense

O Vitória inicia no domingo frente ao Trofense, na Trofa, a participação na presente edição da Taça de Portugal. Uma prova na qual, tradicionalmente, o Vitória investe todas as suas energias. Não se esperem, por isso, grandes mexidas no onze, mas há sempre espaço para mudanças pontuais, uma delas pode acontecer na frente de ataque.

Neste setor, há jogadores menos utilizados que ambicionam por uma oportunidade, a começar pelo veterano Meyong. O avançado, recorde-se, fez parte do plantel que conquistou a Taça de Portugal em 2005, tendo feito o golo da vitória na final com o Benfica (2-1).

In "A Bola"

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Palmela »»» Programa Municipal de Atividade Física “+60” faz 20 anos

No dia 16 de outubro, celebra-se os 20 anos do “+60” - Programa Municipal de Atividade Física/50+- Programa de Exercício, com um conjunto de atividades na Piscina Municipal de Pinhal Novo, com início às 15h30. Destaque para aulas conjuntas de atividades aquáticas, gímnicas e dança e para a homenagem aos participantes com 20 anos de programa.

Desenvolvido desde 1996, o “+60” – Programa Municipal de Atividade Física foi pioneiro no desenvolvimento de atividades físicas para seniores. Com o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida através do exercício, este Programa proporciona a muitas centenas de munícipes, há 20 anos, aulas regulares de atividades aquáticas, gímnicas e dança, adaptadas à idade e à condição física dos seus participantes.

Seixalíada termina em ambiente de festa

Foto: Câmara Municipal do Seixal
A 33.ª Seixalíada termina em festa, no dia 15 de outubro, sábado, no Pavilhão Multiusos da Quinta da Marialva, em Corroios, onde tem lugar uma mega aula aberta de zumba.

Durante cerca de uma hora e meia, sete professores da modalidade que lecionam no concelho vão dirigir uma aula que promete dinamismo e energia, com várias surpresas para os participantes.

Antes disso, tem lugar o Sunset Seixalíada, no interior do pavilhão. As crianças podem divertir-se num espaço de animação com atividades lúdicas.

NaturalMoita: Passeio Pedestre em contacto com a natureza

Foto: Câmara Municipal da Moita
Como forma de valorizar a paisagem natural deste concelho ribeirinho e incentivar a prática de exercício físico ao ar livre, a Câmara Municipal da Moita vai promover, no dia 16 de outubro, o Passeio Pedestre “Caminha e Regista II”. A partida está marcada para as 9:00h, frente aos Paços do Concelho, na Moita, e o percurso, de aproximadamente 7km, será feito entre a Moita e Quinta da Fonte da Prata, em Alhos Vedros.

Para dia 22 de outubro, está também marcado o Passeio Pedestre “Caminha e Visita IV”, com partida marcada para as 17:00h, junto ao miradouro, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Este passeio, de 6 km, irá decorrer entre o Parque José Afonso, o Parque das Salinas, o Moinho de Maré, o Bairro das Morçoas e a Praça da República, em Alhos Vedros. O passeio pedestre inclui uma visita à Igreja Matriz de Alhos Vedros.

GD Sesimbra »»» 4º. Lugar, no Torneio de Voleibol - Sub 16 - Femininos, " Setúbal - Cidade Europeia do Desporto - 2016 "

O Grupo Desportivo de Sesimbra ficou num brilhante 4º. Lugar, no Torneio de Voleibol - Sub 16 - Femininos, integrado nas atividades de " Setúbal - Cidade Europeia do Desporto - 2016 ", com a participação de 8 prestigiados clubes, envolvendo um total de 120 atletas, nos 12 jogos disputados em dois Pavilhões da cidade de Setúbal.

A classificação final ficou assim ordenada: Clube V. Oeiras, Lusófona Voleibol, C. N. Ginástica, G. D. SESIMBRA, S. L. e Benfica, Vólei C. Setúbal, Academia V. Atlântico e C. F. Os Belenenses.

Fonte: Gabinete de Imprensa do GD Sesimbra

GD Sesimbra »»» Futebol de 7 só vitórias, juvenis não foram felizes na estreia no Distrital da 1ª. Divisão

Não foi feliz a estreia dos Juvenis do Grupo Desportivo de Sesimbra no Campeonato Distrital de Futebol da 1ª. Divisão - época de 2016/2017, ao perder na 1ª. Jornada, na Costa da Caparica, frente aos Pescadores "A" por 3-2, com 1-1 ao intervalo, com dois golos de Vadim e satisfatória arbitragem de João Bernardo de Setúbal.

A ganhar continuam as duas equipas de futebol de 7, os Infantis Sub/13 - Campeonato Distrital - Série "A" - 3ª. Jornada, derrotaram no Complexo Desportivo Municipal da Maçã o Colégio Atlântico por 4-1, com o resultado a ser feito durante a primeira parte, com golos de: Rodrigo Ferraria, Rafael Serafim, Bruno Brazinha e Luís Carvalho.

3ª Eliminatória da Taça de Portugal »»» Rui Soares arbitra o Oriental vs. Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta terça-feira a nomeação do árbitro Pedro Vilaça para o jogo, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, entre o o C Oriental Lisboa e o FC Barreirense, marcado para domingo, às 15:00, no Campo Engº Carlos Salema, em Lisboa.

Rui Filipe Lopes Soares, 37 anos, guarda da PSP, é árbitro da Associação de Futebol de Santarém e vai ter como auxiliares os árbitros assistentes Pedro Gorjão e Filipe Lascas. Será observado pelo sr. Luís Ramos.