sábado, 22 de outubro de 2016

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Cova da Piedade derrota o Casa Pia e consolida a liderança da Série E

Este sábado, 22 de outubro 2016, disputou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade derrotou o Casa Pia (4-3), no Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, consolidou a liderança da Série E e continua sem o sabor da derrota.

O FC Barreirense averbou a segunda derrota em no campeonato, na Verderena, perante o Despertar de Beja (1-2) e perdeu o 2º lugar, descendo para a 4ª posição. O CD Pinhalnovense continua sem o sabor da vitória e nesta jornada perdeu em Portimão com o Portimonense (2-0) e continua com a lanterna vermelha, também o Sesimbra foi até ao Algarve defrontar o Sp. Olhanense e perdeu (4-2).

O Vitória FC empata com o Belenenses (0-0, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 22 outubro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Belenenses, em jogo a contar para a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul, não tendo ido além dum empate a zero, em jogo da 11ª jornada.

Resultados da 11ª jornada da Zona Sul
V. Setúbal 0-0 Belenenses
Loures 1-2 Académica
Sacavenense 1-1 Nacional
U. Leiria 5-1 Oeiras
Sporting 3-1 Naval
Estoril Praia 23/10 15:00 Benfica

Resultados e Classificações de 22 a 23 de outubro de 2016 - Futebol de 11

Clubes do Distrito de Setúbal

Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul »»» GD EB D. João I, conquista a primeira vitória, Acad. Bairro Miranda continua sem vencer

Disputou-se hoje, 22 de outubro de 2016, sábado, a 3ª jornada doo Campeonato Nacional de Juvenis de Futsal - Zona Sul, com as equipas da região de Setúbal a obterem resultados diferentes, o GD EB D. João I foi a S. Marinho do Bispo vencer o CS S. João (2-5) e a Acad. Bairro Miranda foi perder à Covilhã com o GD Mata (3-1).

Resultados da 3ª jornada da Zona Sul
GD Mata 3-1 Acad. Bairro Miranda
Burinhosa 0-8 Benfica
CS São João 2-5 GD EB D. João I
Os Patos 0-14 Sporting

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »» GD Fabril goleou o Portimonense (5-1) na 5ª jornada e assumiu a liderança

Disputou-se, este sábado, 22 de outubro de 2016, a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

O GD Fabril recebeu e goleou o Portimonense, por 5-1, em jogo da 5ª jornada do campeonato nacional da 2ª Divisão, Série F. A equipa fabril entrou expectante no jogo mas assim que o assumiu não deixou grandes hipóteses ao seu adversário. Ao intervalo a equipa de Fernando Paiva vencia, por 3-0. No segundo tempo construiu a goleada frente a um adversário que candidatou-se à subida de divisão.

David Parente (2), Ruben, Elvis e Gracio fizeram os golos da equipa fabril que jogou praticamente os dois minutos finais com menos um jogador em campo, devido à expulsão de Joãozinho.

Resultados e Classificações de 21 a 23 de outubro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

O Feirense empatou este sábado com o Vitória FC por 1-1, em jogo da oitava jornada da I Liga

Foto: "A Bola"
A equipa da casa adiantou-se no marcador por Ícaro (53). O Vitória de Setúbal conseguiu empatar perto do final do jogo através de um golo de Fábio Pacheco (85).

Com este empate, o Feirense sobe ao nono lugar com 10 pontos, enquanto o Vitória passa a 11º com nove.

"Fomos a melhor equipa, queremos ter sempre esta postura, é assim que temos de jogar, mostrámos que temos qualidade, não conseguimos os 3 pontos, há que trabalhar agora para o próximo jogo", declarou, José Couceiro, treinador do Vitória, defendendo que o Vitória de Setúbal sofreu o golo adversário quando estava a dominar a partida.

André Sousa, médio do Vitória FC, convocado para a Seleção Sub/19


Entre os 26 eleitos para vestir a camisola das Quinas está um jogador vitoriano para dar o contributo em nome de Portugal num estágio preparatório com vista ao Europeu 2017.

O Selecionador Nacional de futebol dos Sub-19, Hélio Sousa, convocou o jovem médio que alinha na equipa do Vitória FC, André Sousa, para integrar um estágio de três dias, a realizar entre os dias 24 e 26, em Rio Maior.

Resultados e Classificações de 22 a 23 de outubro de 2016 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ténis »»» etapa do K Open SmashTour - Zona Sul realizada no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo

Os atletas mais novos do Clube Ténis de Setúbal, José Pereira, José Guilherme, Ricardo Vaz e Simão Ramos, estiveram presentes no ultimo fim de semana em mais uma etapa do K Open SmashTour - Zona Sul realizada no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

Todos os atletas estiveram em bom nível, com destaque para Ricardo Vaz que obteve segundo lugar no quadro de pares.

Participaram 30 atletas, em representação de 5 Clube da zona sul do País.

Ténis »»» Torneio Costa Azul - Sub/12 e Sub/18

Realiza-se este fim de semana de 22 e 23 de outubro de 2016,  o Torneio Costa Azul - Sub/12 e Sub/18, em  singulares e pares / masculinos e femininos, no Clube de Ténis de Setúbal. 

"Esperamos a vossa visita".

Cova da Piedade »»» Estádio Municipal recebe relvado sintético

No dia 22 de outubro, a partir das 8h45, é inaugurado o novo relvado sintético do campo n.º 2 do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
 
O presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, e o presidente da direção do Clube Desporto Cova da Piedade (CDCP), Paulo Veiga, vão estar presentes na cerimónia de inauguração na manhã de 22 de outubro.
 
A partir das 9h, realiza-se o encontro entre o CDCP e o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, em infantis.

Montijo »»» BTT volta a invadir Canha

Foto: Câmara Municipal do Montijo
Canha, a mais antiga freguesia do concelho do Montijo, está a preparar-se para uma das maiores provas desportivas da região. A Maratona BTT Canha 2016 chega já no dia 4 de dezembro, a partir das 9h30, e promete manter a qualidade das edições anteriores, sendo expetável a presença de cerca de 500 atletas.

Localizada na zona rural do concelho do Montijo, a vila de Canha tem conquistado os amantes do BTT pelas suas excelentes características para o desporto de natureza e aventura, com uma beleza natural que incentiva à prática desportiva seja sozinho, em família ou com um grupo de amigos.

Kayak-polo internacional em Setúbal

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2016, com 11 equipas de Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda, realiza-se nos dias 22 e 23 na Piscina Municipal das Manteigadas.

A prova, do calendário Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, numa organização do Clube de Canoagem de Setúbal com o apoio da Câmara Municipal, marca o regresso das competições internacionais de kayak-polo à cidade e ao país.

A competição, em sistema de grupos e eliminatórias, decorre no sábado entre as 09h30 e as 18h30 e no domingo das 09h30 às 16h30, com vinte jogos no primeiro dia e 16 no segundo. A final da competição está prevista para domingo às 16h00, com entrega dos prémios de seguida.

Setúbal »»» Olímpicos relembram Rio 2016

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Os momentos vividos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são partilhados numa sessão a realizar no dia 22, à tarde, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com uma conversa em ambiente informal.

A tarde intercultural “Os Olímpicos de 2016”, com início às 15h00, tem como base de discussão a experiência passada no evento mundial, com a presença de elementos do Comité Olímpico de Portugal, entidade organizadora do evento juntamente com a Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem confirmadas as presenças de Susana Costa, Sergiu Oleinic e Simone Fragoso, atletas com participações olímpicas.

Setúbal »»» Encontro procura paz pelo desporto

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
O desporto como veículo fundamental para promover a paz no mundo esteve no dia 20 à noite em debate numa conversa informal realizada na Biblioteca Pública Municipal, no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, e a presidente do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), Ilda Figueiredo, acompanhados de João Gordo Martins, também do CPPC, e de António Mendes Lopes, da equipa do projeto Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, foram os interlocutores de um encontro que gerou interação com o público.

Simone Fragoso, embaixadora do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016

Foto: Câmara Municipal de Setúbal
Simone Fragoso, uma das atletas que assumem o papel de embaixadora do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, partilhou curiosidades sobre a vida pessoal e profissional num encontro com crianças da EB n.º 3 do Montalvão.

A manhã do dia 21 foi assinalada pela chegada do “Embaixador Vai à Escola – CED 2016”. O novo projeto, dinamizado no âmbito de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, leva a escolas do concelho, como a EB1 n.º 3 do Montalvão, rostos dos embaixadores desse programa.

As crianças aguardaram, de mãos postas nas grades, num misto de euforia e curiosidade, a entrada da nadadora, que terminou no sexto posto a série de acesso à final dos 50 metros mariposa S5 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

GD Fabril vs. Louletano »»» Antevisão de Manuel Correia

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, fez a antevisão à partida da 7ª jornada do CPP. O técnico fabril, apesar de esperar um adversário com qualidade, aponta a um único objectivo: a vitória.

Veja aqui o vídeo da antevisão

Campeonato de Portugal Prio »»» Nuno Croino, árbitro da AF de Évora, nomeado para o jogo GD Fabril vs. Louletano

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Nuno Gonçalo Eliseu Croino, 29 anos, da Associação de Futebol de Évora, para o jogo da 7ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o GD Fabril e o Louletano.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 23 de outubro de 2016, pelas 15:00, no Estádio Alfredo da Silva, Lavradio - Barreiro.

Campeonato de Portugal Prio »»» Miguel Serpa, árbitro da AF de Beja, nomeado para o jogo Almancilense vs. CD Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Miguel Ângelo José Serpa, 24 anos, da Associação de Futebol de Beja, para o jogo da 7ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Almansilense e o CD Pinhalnovense.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 23 de outubro de 2016, pelas 15:00, no Estádio Municipal de Almancil.

Campeonato de Portugal Prio »»» Vasco Almeida, árbitro da AF de Ponta Delgada, nomeado para o jogo 1º Dezembro vs. FC Barreirense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta sexta-feira a nomeação do árbitro Vasco Cabral Almeida, 27 anos, da Associação de Futebol de Ponta Delgada, para o jogo da 7ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o 1º de Dezembro e o FC Barreirense.

O jogo realiza-se, este domingo, dia 23 de outubro de 2016, pelas 15:00, no Campo Conde de Sucena, em Sintra.

II Liga »»» João Matos, de Viana do Castelo, arbitra o CD Cova da Piedade vs. Vitória de Guimarães B

O árbitro João Matos, de Viana do Castelo, dirige este domingo, o CD Cova da Piedade vs. Vitória de Guimarães B, no Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, pelas 16:00 horas, jogo da 12ª jornada da II Liga, anunciou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

João Borlido de Matos, de 32 anos, é natural de Viana de Castelo, engenheiro e pertence à Associação de Futebol de Viana do Castelo. 

O juiz de campo, será auxiliado pelos árbitros assistentes, Rui Licínio e Nelson Cunha, o 4º árbitro será José Gomes. Será observado pelo senhor Artur Cadilhe.