sábado, 26 de novembro de 2016

Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F »»» GD Fabril, goleada e 8ª vitória consecutiva. CR Piedense vence o derby regional com "Os Indefectíveis" (5-3)

Disputou-se, este sábado, 26 de novembro de 2016, a 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal - Série F.

"O GD Fabril recebeu e venceu (8-2) o SC Ferreirense, em jogo da 9ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão (Serie F). Foi a 8ª vitória consecutiva da equipa fabril.

Não foi fácil o início do jogo para a equipa fabril que viu o guarda-redes, Tiago, ser expulso ainda com o resultado em branco. No entanto após a equipa estar recomposta o Fabril inaugurou o encontro devido a um auto-golo. Pouco depois David Parente ampliou a vantagem e o resultado durou até ao intervalo.

Resultados e Classificações de 24 a 27 de novembro de 2016 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Campeonato Nacional de Juvenis - Manutenção Série D »»» Equipas do distrito de Setúbal começam a Fase de Manutenção com 2 vitórias

Disputou-se, este sábado, 26 de novembro de 2016, a 1ª jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Juvenis - Série D.

O CD Cova da Piedade goleou, no Municipal José Martins Vieira, o Lusitano de Évora (6-1. Já o Amora FC deslocou-se a Portimão e venceu o Portimonense, por 0-1.

Com estes resultados, Amora FC, fixou-se no 2º lugar, com 11 pontos, o CD Cova da Piedade, no 3º lugar, com 9 pontos e estão fora da zona de descida.

Campeonato Nacional de Juvenis 2ª Fase - Zona Sul »»» O Vitória FC perde em Sacavém no arranque da 2ª Fase (2-1)

Disputou-se, este sábado, 26 de novembro de 2016, a 1ª jornada do da 2ª Fase - Zona Sul do Campeonato Nacional de Juvenis.

O Vitória FC deslocou-se a Sacavém o arranque da 2ª Fase e saiu derrotado pela equipa do Sacavenense (2-1)

Resultados da 1ª jornada da 2ª Fase - Zona Sul
Benfica 2-2 Belenenses
Sacavenense 2-1 V. Setúbal
Sporting 3-0 Oeiras
U. Leiria 27/11 15:00 Real

Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - O CD Cova da Piedade continua a caminhada vitoriosa, hoje em Évora (1-4)

Este sábado, 26 de novembro 2016, disputou-se a 10ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão - Série E.

O CD Cova da Piedade continua a caminhada vitoriosa, hoje em Évora, derrotou o Lusitano (1-4) e consolidou a liderança da Série E, com 9 pontos de vantagem sobre o Casa Pia que tem mais um jogo. As outras equipas da região de Setúbal, somaram 2 vitórias e 1 derrota: Pinhalnovense 2-1 Olhanense; Barreirense 0-1 Casa Pia e Portimonense 0-1 Sesimbra.

O Vitória FC perdeu com o União de Leiria para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este sábado, 26 novembro 2016, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube deslocou-se a Leiria para defrontar o União e perdeu (2-0), em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul. Com este resultado os sadinos desceram ao 6º lugar e ficaram mais longe do apuramento para a fase seguinte.

Resultados da 14ª jornada da Zona Sul
Benfica 4-1 Oeiras
Naval 1-0 Belenenses
Estoril Praia 1-1 Nacional
Sporting 4-2 Académica
U. Leiria 2-0 V. Setúbal
Sacavenense 4-1 Loures

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, dia 26 de novembro de 2016, a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D. A Esc. Fut. Fem. Setúbal e o Quintajense protagonizaram o único jogo com participação de equipas do distrito de Setúbal, com um jogo em Setúbal e vitória da equipa da Quinta do Anjo.

Resultados da 7ª jornada
Esc. Fut. Fem. Setúbal 0-2 Quintajense
Os Vidreiros0-3 A-dos-Francos
Sporting 3-0 Estoril Praia
Fut. Benfica 0-0 Atl. Ouriense

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se no dia 26 de novembro de 2016, a 8ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC empatou em Alcochete e mantém a liderança, o GD Fabril somou a segunda derrota consecutiva, mas mantém o 2º lugar, agora de parceria com a AD Quinta do Conde que venceu os Pescadores.

Resultados da 8ª jornada
Almada 0-1 Trafaria
Vasco da Gama Sines 1-2 Olímpico Montijo
Alcochetense 1-1 Amora
Fabril Barreiro 1-2 Comércio e Indústria
Beira-Mar Almada 1-2 Charneca Caparica
GC Corroios 2-0 Brejos de Azeitão
AD Quinta do Conde 2-1 Pescadores

Resultados e Classificações de 25 a 27 de novembro de 2016 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Vitória FC »»» Rio Ave vence em Setúbal (0-1)


O Rio Ave foi ao Bonfim vencer o Vitória FC, por 1-0, em encontro da 11.ª jornada da I Liga marcado pela estreia de Luís Castro no comando técnico dos vila-condenses.

Filipe Augusto, aos 18 minutos, apontou o único golo do encontro, os visitantes jogaram em inferioridade numérica desde o minuto 58 devido à expulsão de Guedes.

GD Fabril vs. C. Indústria | Antevisão de Pedro Macedo, treinador do Fabril

Foto: GD Fabril
Pedro Macedo, técnico da equipa de Juniores A, já fez a antevisão ao encontro da 8ª jornada frente ao Comércio Indústria. O técnico aproveitou ainda para fazer o rescaldo à partida da última jornada frente ao Amora.

Rescaldo do último jogo (7ª jornada, Amora x GD Fabril)?
Foi um jogo que gerou alguma expetativa em todos os intervenientes, até porque, defrontavam-se as duas únicas equipas do campeonato, que em 6 jogos realizados somente “conheciam” o sabor da vitória.

Campeonato de Portugal Prio »»» José Rodrigues, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o entre o Farense e o Pinhalnovense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro José Carlos Silva Campos Rodrigues, da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 11ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Farense e o Pinhalnovense, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio São Luís, Faro.

Bruno Rebocho de 26 anos, será observado pelo senhor Nelson Matos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Bruno Rebocho, árbitro da AF de Lisboa, nomeado para o jogo entre o entre o GD Fabril e o Almancilense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Bruno Miguel Cândido Rebocho, da Associação de Futebol de Lisboa, para o jogo da 11ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o GD Fabril e o Almancilense, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Estádio Alfredo da Silva, Lavradio - Barreiro.

Bruno Rebocho de 33 anos, árbitro desde 2004, agente da PSP de profissão, será observado pelo senhor Luís Ramos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Hugo Silva, árbitro da AF de Santarém, nomeado para o jogo entre o entre o Barreirense e o Casa Pia

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Hugo Serafim Coelho Magalhães Silva, da Associação de Futebol de Santarém, para o jogo da 11ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o FC Barreirense e o Casa Pia, marcado para domingo, às 15:00 horas, no Campo da Verderena, Barreiro.

Hugo Silva de 29 anos, nascido em Torres Novas, Funcionário Público, será observado pelo senhor Célio Ferreira.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar no dia 26 de novembro de 2016, os seguintes árbitros:
  • Fabril Barreiro vs. SC Ferreirense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Nuno Ribeiro e Paulo Couto da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Ruben Varela da AF de Setúbal; 
  • Piedense vs. Os Indefectíveis, sábado, pelas 19:00 horas, os árbitros Armando Veríssimo, Ricardo Brito e o cronometrista Herberto Caleiras da AF de Setúbal.

Arbitragem »»» Nomeações para os Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões da AF de Setúbal

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação das equipas de arbitragem para a 8ª jornada dos Campeonatos Distritais de Seniores da 1ª e 2ª Divisões, a disputar a 26 e 27 de novembro de 2016, pelas 15:00 horas.

Foram nomeadas as seguintes equipas de arbitragem:

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 18 a 24 de novembro de 2016

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta quinta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados na semana de 18 a 24 de novembro de 2016.

No Campeonato Distrital da 1ª Divisão: Gonçalo Moutinho, com 2 jogos de suspensão, Nuno Soares do Almada, foi o único jogador sancionado.

No Campeonato Distrital da 2ª Divisão: com 3 jogos de suspensão, Gonçalo Moutinho e com 2 jogos de suspensão, Pedro Morgado, ambos do Ginásio de Corroios, foram os jogadores mais penalizados.

Associação das Cidades Europeias do Desporto de visita a Almada

No âmbito da candidatura de Almada a Cidade Europeia do Desporto em 2018, a Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES) Europe e a ACES Portugal visitam Almada, entre 23 e 25 de novembro.

Durante a visita, a comitiva da ACES europeia e portuguesa têm oportunidade de conhecer algumas das infraestruturas da rede de equipamentos desportivos do concelho de Almada e as várias modalidades praticadas, contactando também com o movimento associativo local.
 
A prática de desportos de onda no concelho foi também focada durante a visita, com a paragem na Costa da Caparica, onde Hugo Pinheiro, bodyborder caparicano e embaixador da candidatura de Almada, marcou presença.

Sesimbra recebe 2ª etapa do Surfski Series

A 2.ª etapa do Surfski Series 2016/17 realiza-se no dia 26 de novembro, sábado, às 15 horas, em Sesimbra. A prova, organizada pelo Clube Naval de Sesimbra, tem um percurso de 14 quilómetros, com partida e chegada à Praia do Ouro.

A Surfski Series é uma competição em caiaque concebido especificamente para fazer travessias oceânicas, e é composta por seis etapas. A terceira prova está agendada para dia 10 de dezembro, e as restantes realizam-se em janeiro, fevereiro e março, em data a definir.

Informações e inscrições em www.naval-sesimbra.pt/sesimbrasurfskiserie. 

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

3ª etapa do Circuito Surf Clube de Sesimbra Wave Fest

A 3.ª e última etapa do Circuito Surf Clube de Sesimbra Wave Fest – Seventy One Percent 2016 realiza-se nos dias 3 e 4 de dezembro.

A prova terá lugar na praia do concelho que à data apresentar melhores condições, de preferência, na Praia de Sesimbra, Lagoa de Albufeira – Mar, ou Bicas.

O Circuito SCS – Seventy One Percent reúne perto de 120 atletas de vários escalões, nas modalidades de surf, bodyboard e skimboard.
Surf Clube de Sesimbra

Fonte: Câmara Municipal de Sesimbra

Em maré alta continua o voleibol do Grupo Desportivo de Sesimbra, 3 vitórias em 4 jogos

Foi mais um grande fim de semana para o voleibol do Grupo Desportivo de Sesimbra, contabilizando três vitórias nos quatro jogos disputados, a contar para as competições oficiais, com destaque para a jornada dupla das Seniores Femininas no Campeonato Nacional da 3ª. Divisão - Zona Sul.

 No sábado, as Seniores foram até Caneças, defrontar o Famões F. C., em jogo da 4ª. Jornada, tendo vencido por 3-1, enquanto que no domingo, no Pavilhão do GD de Sesimbra, as pupilas do Treinador Tiago Pinhal, perderam na última jornada da primeira volta por 1-3, frente á E. F. Lencastre, com os parciais de 23/25, 8/25, 25/20 e 20/25.

Amora FC »»» "O campeonato ainda agora iniciou e ainda há muitos pontos em disputa" José Carvalho

Foto: FB Amora FC
Publicamos aqui a entrevista concedida por José Carvalho, treinador do Amora FC, concedida na página do Facebook do clube.

"José Carvalho, 62 anos, sendo até à data o treinador com mais jogos oficiais realizados a nível de seniores, foi ainda Campeão da Série F com subida à 2ª Divisão Nacional. Foi ainda treinador de equipas como o Seixal Futebol Clube, Almada Atlético Clube e do Grupo Desportivo Fabril onde sagrou-se campeão distrital.

José Carvalho regressou há semanas como treinador principal do seu Amora Futebol Clube, concedendo-nos agora uma pequena entrevista e abordando não só o começo desta época, a transição de equipa técnica e os objectivos para a presente época.

Softebol »»» White Sharks com boa participação no 2º Torneio de Abertura

Realizou-se no passado dia 19 de novembro, na Pista Municipal de Almada, Sobreda, o 2º Torneio de Abertura. O grande sucesso do evento deveu-se não só ao muito bom tempo, mas também à atitude desportiva exemplar de todos os atletas!

Barreiro - Caminhada/ Treino Solidário de Natal Oferta de alimentos não perecíveis à CERCIMB

O grupo BRRnightRUNNERS está a preparar a 4.ª edição da Caminhada/ Treino Solidário de Natal.

Este ano, vão ajudar a CERCIMB - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas da Moita e Barreiro, CRL, com a oferta de alimentos não perecíveis.

A iniciativa realiza-se no dia 08 de Dezembro (5.ª Feira, dia da Imaculada Conceição), pelas 16h:30m, com início no Largo do Mercado 1.º de Maio (junto ao Parque Catarina Eufémia) e termina às 17h:30m, nas instalações da referida Instituição, na Rua Grão Vasco, n.º 25, no Lavradio.

Os interessados em participar nesta iniciativa de cariz social e desportivo, devem enviar um e-mail a pedir a sua inscrição para brrnightrunners@gmail.com. 

Fonte: Rostos Online

Passeio BTT "São Silvestre" a 17 de dezembro

O Passeio BTT "São Silvestre" 2016 está cada vez mais próximo. É, já, a 17 de dezembro que se realiza a 12º edição deste evento, o maior noturno de BTT do País. A concentração, às 19h00, assim como partida e chegada estão agendadas para o Parque da Cidade. Pelas 19h30 haverá uma Mega Aula de pais natais, dando o mote para a partida do “pelotão”, às 20h00. 

O evento conta com a participação especial do vencedor da Volta à Portugal em 1989 e 1993 e atual Diretor da prova, Joaquim Gomes, e o vencedor de duas etapas da Volta a Portugal e 2º lugar na Volta à Africa do Sul, em 1986, Paulo Ferreira. E, novamente, com os irmãos Nelson e Sérgio Rosado, dos “Anjos”, e da sua equipa “Bike Angels”. 

FabrilTV »»» Entrevista a Ayo da equipa sénior do GD Fabril

"Ayo, médio norte-americano, chegou ao GD Fabril já durante a época. A entrega com que encara todos os treinos e jogos saltam à vista. O médio esteve agora à conversa com a FabrilTV e também aqui o seu esforço em falar em português merece ser destacado. Ayo falou sobre a sua chegada ao Clube, a atual situação da equipa sénior e deixou ainda uma mensagem ao grupo de trabalho e também aos sócios e adeptos do GD Fabril." 
Fonte: GD Fabril
Veja aqui o Vídeo

Futsal »»» Entrevista a Rúben Carvalho, jogador do GD Fabril

Foto: GD Fabril
Publicamos aqui a entrevista concedida por Rúben Carvalos ao site do Grupo Desportivo Fabril: http://www.grupodesportivofabril.pt

"Rúben Carvalho chegou à equipa fabril esta época. O jovem da equipa de Juniores (Futsal), que jogou no Chão Duro nos Indefectiveis esteve à conversa com o grupodesportivofabril.pt.

O que pensas do plantel de Juniores deste ano?
Temos um grupo forte e unido. Um bom plantel, embora teremos de evoluir mais em algumas situações. Mas estamos num bom caminho.

Circuito de Atletismo do Barreiro 2ª Prova a 27 de novembro de 2016

A próxima jornada (2ª) do Circuito de Atletismo do Barreiro está agendada para 27 de novembro, a partir das 9h30, na Quinta da Lomba. No feriado de 8 de dezembro, recorde-se, realiza-se o habitual Corta-Mato da Mata Nacional da Machada.

Calendário das próximas jornadas:
  • 2ª jornada – 27 de novembro – 9h30 – Org. Grupo Recreativo Quinta da Lomba – Localização: Sede – Tipologia: Corta-mato

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

AF de Setúbal »»» Já é conhecido o calendário da Fase Complementar de Infantis de 2º ano

Realizou no dia 21 de novembro de 2016, pelas 17:30 horas, no AUDITÓRIO DA SEDE SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SETÚBAL, sito na Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral nº. 1, em Setúbal, o sorteio da Fase Complementar de Infantis de 2º ano.

As 27 equipas que participaram no sorteio, divididas por 3 séries de 9 clubes cada, vão disputar uma competição a 2 voltas, para apuramento do vencedor de cada Série.

Início: 03/12/2016 Termina: 06/05/2016
Paragens: 24.12.2016 (Natal), 31.12.2016 (Ano Novo), 18.02.2017 (Intervalo entre a 1ª e a 2ª volta), 25.02.2017 (Carnaval) e 15.04.2017 (Páscoa).