quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Seleção Feminina de Sub/16 da AF Setúbal, à conquista de Leiria, no Inter-Associações

Começa este sábado, nas Caldas da Rainha, Leiria, a participação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-16, em futebol no feminino, na Fase Zonal do Torneio Nacional Interassociações.
 
O selecionador Rúben Conceição garante que ambição não falta às nossas guerreiras.
 
A coesão do grupo é a arma principal que a nossa seleção sub-16 vai utilizar este sábado e domingo, no relvado do Campo Barreiras, em A-Dos-Francos, no concelho das Caldas da Rainha, local onde vai disputar, frente às congéneres de Leiria e de Lisboa, as duas partidas referentes ao Grupo 5 da Faze Zonal do Interassociações.

A comandar as nossas guerreiras, vice-campeãs em 2016, vai estar Rúben Conceição, treinador que assume pela primeira vez a responsabilidade de liderar uma seleção distrital, depois de em ocasiões anteriores ter coadjuvado Alexandre Santana (coordenador técnico distrital da AFS).



Instado a antever a participação da nossa representação na prova, o responsável técnico não hesita em afirmar que “as expetativas são as melhores”.

“Estamos num grupo de apuramento muito forte, mas sabemos das nossas qualidades e capacidades competitivas, que estão assentes numa grande união do nosso conjunto”, analisou Rúben Conceição, selecionador que orientou as 12 unidades de treino de preparação das jovens futebolistas com vista à edição 2017 do interassociações.

Ainda sobre a avaliação do nosso conjunto, o selecionador garante que as sub-16 da AF Setúbal formam “um coletivo forte e equilibrado em todos os setores, com individualidades que podem fazer a diferença”, reforçou.

É, portanto, com base nesta união, que o nosso selecionado avança para a competição que terá na AF Leiria, o primeiro oponente, numa partida marcada para esta sábado, às 10 horas.


Recorde-se, que por falar em Leiria, foi precisamente a formação da região centro, que teve a felicidade de vencer o Interassociações do ano passado, realizado em Almada, depois de derrotar a equipa da AF Setúbal, num jogo apenas decidido nos penáltis.

“O nosso foco é vencer Leiria e seguir com renovada confiança para o desafio contra Lisboa”, assegura Rúben Conceição, que acima de tudo quer ver todos os elementos em representação da nossa comitiva “dignificarem as cores da AF Setúbal”.

Sobre o fato de estrear-se à frente de uma seleção distrital, Rúben Conceição, refreia qualquer tipo de ansiedade. “Conheço bem o grupo e os treinos conferiram a tranquilidade necessária para enfrentar com muita confiança a competição. Por isso, estou sereno”, afirmou o responsável técnico, antes de reconhecer que este é um momento importante e aliciante em termos pessoais.

Fonte: Notícias AFS

Sem comentários: