sábado, 14 de janeiro de 2017

O Vitória FC empatou com a Académica a zero, para o Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão Zona Sul

Este, sábado 14 janeiro 2017, pelas 15:00 horas, o Vitória Futebol Clube recebeu, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela. a Académica e empatou a zero, em partida a contar para a 21ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão - Zona Sul.

Resultados da 21ª jornada da Zona Sul
Loures 1-3 Nacional
V. Setúbal 0-0 Académica
Sacavenense 2-2 Oeiras
U. Leiria 2-0 Naval
Estoril Praia 2-1 Belenenses
Sporting 18/01 19:00 Benfica

II Liga » CD Cova da Piedade perde no Municipal José Martins Vieira, com Benfica B (1-2)

O Benfica B venceu este sábado no terreno do Cova da Piedade, por 1-2, partida referente à 22.ª jornada da II Liga.

Zé Gomes colocou os visitantes em vantagem logo aos quatro minutos de jogo, pertencendo a Evaldo, aos 32 minutos, o golo que devolveu a igualdade aos piedenses. aos 35 minutos, Pepê marcou o segundo golo dos encarnados e fixou o resultado final. Robson falhou uma GP aos 50 minutos para o Cova da Piedade.

O Benfica B ascende, à condição, ao 5.º lugar da classificação, com 34 pontos, mais dois que o Cova da Piedade, que baixa à 7.ª posição.

Resultados e Classificações de 14 a 15 de janeiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino (7 e 9)

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 14 a 15 de janeiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 13 a 15 de dezembro de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Louletano vs. GD Fabril | Antevisão de Manuel Correia, treinador do GD Fabril

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, fez a antevisão ao encontro entre o Louletano e a equipa fabril. O técnico falou ainda da última jornada frente ao Farense e das baixas no plantel.
Veja aqui o vídeo da antevisão

Futsal »»» Atlético CP vs. GD Fabril | Antevisão de Paulo Papa, treinador adjunto do GD Fabril

Veja aqui o vídeo da antevisão

Corroios vs. GD Fabril | Antevisão de Pedro Macedo, treinador do GD Fabril

Pedro Macedo, técnico do GD Fabril, já fez a antevisão ao encontro, deste sábado (15:00), frente ao Corroios, que será a última jornada da primeira volta. O técnico fabril fez ainda o rescaldo à última jornada.

Rescaldo do último jogo (12ª jornada, GD Fabril x Beira Mar de Almada)?
Entrámos no novo ano com uma boa exibição e consequente bom resultado. A equipa esteve muito bem, aplicou de forma muito assertiva o que preparámos para o encontro e vencemos com uma superioridade evidente, tal foram as oportunidades criadas durante a partida.

Futebol Clube Barreirense reforça a equipa Sénior

São já três, os jogadores que recentemente foram contratados para reforçar a equipa sénior do FC Barreirense.
  • Ruben Casimiro (ex-Real Massamá) – Defesa Central, 23 anos
  • Luis Costa (ex-Comércio e Industria) – Ponta-de-Lança – 23 anos
  • Altair Júnio (ex-Atlético) – Médio Ofensivo – 23 anos

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

AF Setúbal »»» Moita é palco do 1º treino da Seleção Feminina Sub/16

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub/16 de futebol no feminino abre o novo ciclo de preparação, com uma sessão de trabalho na Moita.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, vai liderar um grupo de 19 futebolistas na 1ª sessão de trabalho, a realizar no dia 16 de janeiro de 2017, a fim de preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 – Fase Final a disputar no período de 17 a 19 de março de 2017, organizado pela Associação de Futebol do Porto, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

AF de Setúbal »»» Seleção de futsal Sub/17, no feminino, tem mais um treino em Vendas de Azeitão

O selecionador distrital de futsal da AF Setúbal, António Valente, vai orientar, no dia 16 de janeiro de 2017, no pavilhão do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, sito na Rua Poeta Sebastião da Gama, em Vendas de Azeitão, o 3º treino de preparação da Seleção Distrital da AF Setúbal sub-17, de futsal no feminino.

Para esta sessão de trabalho, o responsável técnico convocou 15 jogadoras, em representação de dois clubes: Futsal Feijó 14 jogadoras e Ac. Bairro Miranda 1 jogadora.

Basquetebol »»» Liga Feminina está de regresso com Olivais e GDESSA-Barreiro, que medirem forças em Coimbra

Com o mesmo registo encontram-se Olivais e GDESSA-Barreiro, que medem forças em Coimbra.

 Depois de ser o anfitrião da 8ª edição da Taça da Federação, o Olivais Coimbra recebe o GDESSA-Barreiro noutro dos jogos grandes da 12ª jornada da Liga Feminina. As duas equipas vêm de registos recentes idênticos. No mês de Dezembro, as conimbricenses e as comandadas por Nuno Manaia somaram dois triunfos e duas derrotas na Liga, e ambas caíram nas meias-finais da Taça da Federação, já em Janeiro. É, por isso, um jogo de final imprevisível, pese embora o conjunto do Barreiro tenha vencido os dois confrontos oficiais, esta temporada: 52-38 na Taça Vítor Hugo e 85-60 na 1ª jornada da Liga.

Basquetebol »»» UD Oliveirense e Galitos Barreiro em duelo pelos primeiros lugares

Este sábado, a partir das 21 horas, terá início aquele que é, muito provavelmente, o jogo grande da 15.ª jornada da Liga Placard, e que colocará frente a frente UD Oliveirense e Galitos Barreiro, duas equipas que têm dado espetáculo ao longo da época, refletindo-se isso nos 3.º e 5.º lugares que cada uma das equipas ocupa, respetivamente.

Ambos os treinadores, José Ricardo e André Martins, fizeram a antevisão deste encontro (transmissão na FPB TV) para o nosso site.

UD Oliveirense e Galitos Barreiro têm sido sinónimo de grande qualidade desde o início da Liga Placard, e por isso mesmo é com expectativa que se aguarda pelo duelo entre os conjuntos, sendo que na primeira volta a formação do Barreiro triunfou por 79-77. Vai ser um jogo muito equilibrado

Voleibol »»» Lobatos Volley assegura presença na Final Four

A equipa de Seniores Femininos da Escola Pedro Eanes Lobato garantiu a presença na Final Four da Taça de Portugal 2016/2017, ao vencer o GDC Gueifães no passado dia 7 de janeiro, por 3-0 (25-19, 25-13, 25-17).

Já na eliminatória anterior, que decorreu a 14 de dezembro, a equipa da PEL tinha conseguido vencer o CS Madeira também pela margem máxima.

A Final Four desta competição terá agora lugar nos dias 18 e 19 de março.

Desporto Escolar »»» Corta-Mato Escolar Concelhio de Santiago do Cacém juntou 349 alunos no Cercal do Alentejo

O tradicional Corta-Mato Escolar Concelhio disputou-se, este ano, no Cercal do Alentejo, no dia 10 de janeiro. A prova reuniu 349 participantes – um acréscimo em relação aos 337 do ano passado − e a organização esteve a cargo da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e do Agrupamento de Escolas do Cercal do Alentejo. A competição deste ano voltou a contar com a participação de alunos da Escola Secundária Poeta Al Berto, de Sines, e de utentes da Cercisiago.

A prova, já com grande tradição, além de definir os campeões de Corta-Mato no Município, serviu também para apurar os representantes locais no Corta-Mato Escolar Regional, a disputar em breve.

Campeonato de Portugal Prio »»» Nelson Pereira, árbitro da AF de Leiria, nomeado para o jogo entre o CD Pinhalnovense e o Almansilense

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Nelson Filipe Vila Pereira, 28 anos, natural das Caldas da Rainha, dos quadros da Associação de Futebol de Leiria, para o jogo da 16ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o CD Pinhalnovense e o Almansilense. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Campo de Jogos Santos Jorge, Pinhal Novo. 

O juiz da partida, será observado pelo senhor Paulo Filipe.

Campeonato de Portugal Prio »»» André Baltasar, árbitro da AF de Beja, nomeado para o jogo entre o Louletano e o GD Fabril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro André Alexandre Costa Baltasar, 30 anos, dos quadros da Associação de Futebol de Beja, para o jogo da 16ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série H, entre o Louletano e o GD Fabril. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no Estádio Municipal de Loulé.

O juiz da partida, será observado pelo senhor Luís Ramos.

Campeonato de Portugal Prio »»» Paulo Raposo, árbitro da AF de Santarém, nomeado para o jogo entre o CF Barreirense e o 1º de Dezembro

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta sexta-feira, a nomeação do árbitro Paulo César Almeida Raposo, 35 anos, natural de Torres Novas, dos quadros da Associação de Futebol de Santarém, para o jogo da 16ª jornada do Campeonato de Portugal Prio - Série G, entre o entre o CF Barreirense e o 1º de Dezembro. 

Partida agendada para este domingo, às 15:00 horas, no campo da Verderena, Barreiro.

O juiz da partida, será observado pelo senhor António Taia.

Arbitragem »»» Nomeações para o Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para os jogos do Campeonato Nacional de II Divisão de Futsal - Série F, onde participam equipas da região de Setúbal, nos jogos a disputar nos dias 14 e 15 de janeiro de 2017, as seguintes equipas de arbitragem:
  • Os Indefectíveis vs. Albufeira Futsal, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Emanuel Correia e Orlando Freitas da AF de Ponta Delgada e o cronometrista Rui Oliveira da AF de Setúbal; 
  • Piedense vs. Portimonense, sábado, pelas 17:00 horas, os árbitros Armando Veríssimo, João LoPes e o cronometrista Cristino Alves da AF de Setúbal, serão observados pelo Sr. José Santos; 
  • Atlético CP vs. Fabril Barreiro, domingo, pelas 17:30 horas, os árbitros Mário Nunes, Ricardo Fernandes e o cronometrista Mário Rasteiro da AF de Lisboa.

Vitória FC »»» Sadinos dificultam resgate de André Geraldes e Ryan Gauld

O V.Setúbal está a complicar o resgate de André Geraldes e Ryan Gauld, por parte do Sporting.

Segundo avançou A BOLA, nesta quarta-feira, os sadinos ainda não assinaram o contrato de rescisão que os leões enviaram para o Bonfim, quando decidiram fazer regressar os dois jogadores que cederam ao Vitória.

Sem que esta formalidade esteja cumprida, defesa e médio não poderão ser inscritos na Liga por outro clube. Nomeadamente pelo Chaves, que já demonstrou interesse firme em receber os dois leões.

FabrilTV | Entrevista a Nuno Jorge ‘Espanta’, cpitão do GD Fabril

Nuno Jorge ‘Espanta’, capitão do GD Fabril, esteve à conversa com a FabrilTV. O capitão falou sobre o último encontro, fez a antevisão ao próximo jogo frente ao Louletano e aproveitou ainda para deixar mensagens para o grupo de trabalho e os sócios e adeptos do Clube.