sábado, 4 de fevereiro de 2017

Futsal »»» GD Fabril cai de pé na Taça de Portugal frente ao Sporting

O GD Fabril foi eliminado da Taça de Portugal depois de ser derrotado frente ao atual campeão nacional, Sporting CP, por 2-8. A equipa fabril lutou com as suas armas e proporcionou um bom espectáculo perante um adversário que respeitou a equipa fabril durante todo o encontro. O Pavilhão Vitor Domingos voltou a encher num fim de tarde excelente de futsal.

AF Setúbal »»» Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se este sábado, dia 4 de fevereiro de 2017, a 15ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

O Amora FC goleou o CC Brejos de Azeitão (8-1), goleada também do seu mais direto perseguidor, o GD Fabril do Barreiro, em Alcochete, frente ao Alcochetense (0-5).

Merecem ainda destaque, a goleada do Beira-Mar de Almada em Sines (0-8) e as vitórias do Olímpico Montijo, Trafaria e Pescadores. Registou-se nesta jornada 1 empate a zero, Almada vs. GC Corroios.

Futebol Feminino »»» Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9

Disputou-se, este sábado, 4 de fevereiro de 2017, a 14ª jornada do Campeonato Nacional de Juniores de Futebol de 9 Feminino - Série D.

Paio Pires foi até ao Estoril golear a equipa do Estoril Praia (0-4 e o Quintajense perdeu fora com a formação de A-dos-Francos (4-0). Já a Escola Futebol Feminino Setúbal descansou nesta jornada devido à desistência do Sintrense.

Resultados da 14ª jornada
A-dos-Francos 4-0 Quintajense
Estoril Praia 0-4 Paio Pires FC
Atl. Ouriense 0-1 Os Vidreiros
Fut. Benfica 0-2 Sporting

Resultados e Classificações de 4 a 5 de fevereiro de 2017 - Futebol de 11 e Futebol Feninino

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 3 e 5 de fevereiro de 2017 - Futsal

Clubes do Distrito de Setúbal

Resultados e Classificações de 4 a 5 de fevereiro de 2017 - Futebol de 7

Clubes do Distrito de Setúbal

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ténis »»» 29 janeiro 2017 Interclubes 2017 Sub 18 nos Foros de Amora

A secção de Ténis de Campo do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, em colaboração com a Associação de Ténis de Setúbal, organizaram o Torneio Interclubes 2017 Sub 18, no dia 21 de janeiro no campo de ténis da coletividade do Fanqueiro.

A prova contou com a participação de 7 atletas do Águias Unidas e 4 atletas do Clube de Ténis de Setúbal.

In Junta de Freguesia de Amora

Triatlo »»» 31 janeiro 2017 Triatletas da ANA convocados pela Federação Triatletas da ANA convocados pela Federação

A Comissão Técnica Nacional da Federação de Triatlo de Portugal convocou um conjunto de triatletas dos escalões de 2º ano de Juvenis até à Elite para o primeiro controlo de treino, com o objetivo de monitorizar os triatletas para uma posterior integração na Seleção Nacional.

Da Associação Naval Amorense foram 6 os convocados, nomeadamente: Raquel Aleixo e Rui Sousa (Juvenis); Diogo Ramos e Tiago Henriques (Cadetes); Filipe Santos (Júnior) e Tiago Leão (Sub-23).

O controlo de treino constará na aplicação de uma bateria de testes de natação, atletismo e ciclismo e decorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, no complexo desportivo do Jamor.

In Site da Junta de Freguesia de Amora

ANA apresentou equipa de Triatlo para 2017

No passado dia 21 de janeiro a Associação Naval Amorense (ANA) apresentou os triatletas para a época de 2017.

O evento realizou-se no Clube Recreativo da Cruz de Pau e contou com a participação de membros da Câmara Municipal do Seixal, da Junta de Freguesia da Amora, da Associação das Coletividades do Concelho do Seixal e da Direção da Associação Naval Amorense.

Foi feito o balanço do ano de 2016 e apresentados os triatletas que irão representar a ANA durante a época de 2017. Em 2016 a equipa de Jovens classificou-se no 4º lugar, num total de 45 equipas. No Campeonato Nacional de Triatlo de Clubes a ANA classificou-se no 7º lugar, num total de 34.

Almada »»» Fórum Municipal do Desporto, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó

Dia 4 de fevereiro, a partir das 18h, a Câmara Municipal promove a primeira sessão do Fórum Municipal do Desporto, no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, dirigida a associações e clubes. Participe.
Todos os agentes desportivos do concelho são convidados a participar na primeira sessão do Fórum Municipal do Desporto (FMD), que contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, e do vereador com o pelouro do Desporto, António Matos.

Basquetebol »»» Galitos-Barreiro junta-se a Benfica nas “meias” da Taça Hugo dos Santos

Equipa de André Martins venceu Ovarense (73-64)

O Galitos-Barreiro vai defrontar o SL Benfica nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos, depois de bater a Ovarense Dolce Vita por 73-64. Os comandados por André Martins beneficiaram de um excelente quarto período (29-19) para levar de vencida os vareiros e carimbar o passaporte para a próxima eliminatória.

O Galitos não entrou bem na partida, ainda na ressaca das quatro derrotas consecutivas que somou na Liga Placard. A turma do Barreiro teimava em não encontrar o caminho do cesto e terminou a primeira parte com uma percentagem de apenas 25%. Do outro lado, Nick Novak assinava dois períodos perfeitos, com 7/7 de lançamentos de campo, para um total de 16 pontos ao intervalo. Os vareiros chegaram a liderar por 11 pontos de diferença (17-28), mas um parcial favorável ao Galitos permitiu-lhe reduzir a diferença para apenas dois (31-33) ao intervalo.

Com o regresso dos balneários, o conjunto da margem Sul do Tejo intensificou a defesa, na tentativa de limitar a ação de Novak. E conseguiu. O base norte-americano da Ovarense ficou em branco no terceiro parcial e, por outro lado, Jarred Jackson começava a aquecer no ataque para um grande final de partida – terminou o encontro com 21 pontos, 6 assistências, 5 ressaltos e 2 roubos de bola -, embora sempre muito bem secundado pelo trabalho defensivo de Jacques Conceição sobre Novak e Artur Castela nas áreas mais interiores.

FabrilTV | Análise à 1ª fase do CPP e antevisão ao Barreirense vs. GD Fabril de Manuel Correia, técnico do GD Fabril

Manuel Correia, técnico do GD Fabril, fez a análise à primeira fase do CPP e falou do que espera para a segunda, e decisiva, fase.
O técnico fabril fez ainda a antevisão ao encontro frente ao Barreirense para a Taça Cidade do Barreiro e deixou um apelo para a comparência no desafio.

AF Setúbal »»» Moita é palco do 3º treino da Seleção Feminina Sub/16

A Seleção Distrital da AF Setúbal sub/16 de futebol no feminino prossegue um novo ciclo de preparação, com a segunda sessão de trabalho no Montijo.

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, vai liderar um grupo de 18 futebolistas de 7 emblemas da região, para uma sessão de trabalho a realizar no dia 06/02/2017, 2ª Feira, pelas 21h00, no campo de jogos da Liberdade, do Clube Olímpico do Montijo, sita no Bairro das Barreiras, Montijo.

Esta sessão de trabalho destina-se a preparar a seleção para o Torneio Nacional Inter-Associações Futebol 7 Feminino Sub/16 – Fase Final a disputar no período de 17 a 19 de março de 2017, organizado pela Associação de Futebol do Porto, por delegação da Federação Portuguesa de Futebol.

AF de Setúbal »»» Seleção de futsal Sub/17, no feminino, tem mais um treino, no Montijo

No dia 06/02/2017, 2ª Feira, pelas 21h00, no pavilhão municipal do Montijo nº 2, sita na Rua Dos Ciprestes, Montijo, a seleção distrital da AF Setúbal de Sub/17, em Futsal Feminino, realiza mais um treinos de preparação, com vista à participação no Torneio Nacional Interassociações.

O selecionador António Valente vai liderar um conjunto de 15 atletas que representam dois clubes da região: Futsal Feijó 14 jogadoras e Academia Bairro Miranda 1 jogadora.

Natação »»» Masters do CNLA conquistam sete títulos, 19 pódios e três recordes nacionais

Fim-de-semana memorável para os nadadores Masters do CNLA, que conquistaram nove títulos nacionais e 19 pódios no Campeonato Nacional / Open de Inverno disputado em Sines, nos dias 28 e 29 de Janeiro. A grande prestação dos nadadores do CNLA foi ainda abrilhantada pela obtenção de três recordes nacionais e por um conjunto de melhorias assinaláveis. Estiveram em ação 14 atletas: Susana Mateus, Carmen Malheiros, Marina Pedro e Mariana Lucas (femininos), Jaime Costa, Mauro Inácio, David Gorgulho, Rodrigo Costa, Marco Vantaggiato, Óscar Malheiros, José Costa, António Mestre, Danilo Abdula e Paulo Guerreiro (masculinos), este último em estreia absoluta pelo clube.

II Liga »»» Rui Costa, árbitro da AF do Porto, nomeado para o Freamunde vs. CD Cova da Piedade

O árbitro Rui Manuel Gomes Costa, da Associação de Futebol de Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para dirigir, este domingo, dia 5 de fevereiro de 2017, pelas 15:00 horas, a partida entre o Freamunde e o CD Cova da Piedade, no Complexo Desportivo do Sport Clube Freamunde, em jogo da 25ª jornada da II Liga.

Rui Costa, 40 anos, Professor de Educação Física, terá como auxiliares os árbitros assistentes Tiago Costa e Miguel Aguilar, o 4º árbitro será José Rodrigues e terá como observador o senhor António Costa.

Artur Soares Dias, árbitro da AF do Porto, nomeado para dirigir a partida entre o FC Arouca e o Vitória FC

Artur Manuel Ribeiro Soares Dias, árbitro da Associação de Futebol do Porto, foi nomeado, pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, para dirigir a partida entre o FC Arouca e o Vitória FC, da 20ª jornada da Liga Portuguesa, a realizar este domingo, pelas 16:00 horas, no Estádio Municipal de Arouca. O jogo terá transmissão direta na SporTV1. 

Artur Soares Dias, de 37 anos, Diretor de Recursos Humanos, terá como auxiliares, os árbitros assistentes Rui Licínio e João Silva, o 4º árbitro será Jorge Ferreira e será observado por Fernando Mateus.

Taça de Portugal de Futsal - 4ª eliminatória »»» Ruben Guerreiro da AF do Algarve e Pedro Prates da AF de Setúbal no GD Fabril vs. Sporting CP

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou, esta sexta-feira, para o jogo da Taça de Portugal de Futsal - 4ª eliminatória, entre o GD Fabril do Barreiro e o Sporting Clube de Portugal, partida que irá ter lugar no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, dia 4 de fevereiro de 2017, pelas 17:00 horas, a seguinte equipa de arbitragem:
  • Árbitros: Ruben Sotero Pinto Guerreiro da AF do Algarve e Pedro Miguel Ourives Prates da AF de Setúbal.
  • Cronometrista: Ricardo Filipe Ramos Luz da AF do Algarve.

Vitória FC »»» Atletismo Vitoriano bem representado na XXX MILHA URBANA em Sacavém

O Vitória FC esteve representado na XXX MILHA URBANA da CIDADE de SACAVÉM com três jovens atletas, que deixaram uma marca de qualidade com os resultados obtidos. 

Num circuito pedonal que permitia a visualização de todas as provas nos vários escalões etários e onde estiveram em competição mais de 1400 atletas o que constituiu recorde de participações.

Arbitragem »»» Nomeações para os jogos da AF Setúbal a disputar de de 3 a 9 de fevereiro de 2017

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal anunciou, esta sexta-feira, a nomeação dos árbitros para os jogos a disputar de 3 a 9 de fevereiro de 2017.

Destacamos os jogos onde participam os primeiros classificados da 16ª jornada Campeonato Distrital de Seniores da 1ª Divisão: Vasco da Gama Sines vs. Olímpico Montijo, João Bernardo, auxiliado pelos árbitros assistentes Pedro Pedrosa e Alexandre Silva; U. Santiago vs. Amora FC, Henrique Pires, auxiliado pelos árbitros assistentes António Santos e Bruno Silva e Charneca Caparica vs. Pescadores, Bruno Silva auxiliado pelos árbitros assistentes Mónica Salvador e Ruben Dimas.

Disciplina da AF de Setúbal »»» Mapas de castigos de 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2017

A Associação de Futebol de Setúbal divulgou, esta sexta-feira, os castigos aplicados nos jogos efetuados no período de 26 de janeiro a 2 de fevereiro de 2017.

No Campeonato Distrital da 2ª Divisão: No Campeonato Distrital da 2ª Divisão: com 1 mês de suspensão Pedro Miguel, Águas de Moura, com 3 jogo de suspensão, Rui Cardoso do Alcacerense e com 2 jogos de suspensão, Fábio Ferreira "Os Pelézinhos, Nuno Boavista do Lagameças e Valdir Paz do Luso, foram os jogadores penalizados mais penalizados..

Vitória FC »»» André Sousa convocado para a selecção nacional de Sub-19

O médio do Vitória FC, André Sousa, ainda júnior “A” mas que no último jogo da Liga NOS, frente ao Benfica, marcou presença no banco de suplentes, foi convocado para a selecção nacional de Sub-19.

A selecção Sub-19 de Portugal irá disputar, entre os dias 10 e 15 de Fevereiro, o Torneio Internacional de La Manga e terá como adversários a Eslováquia, a Noruega e a República da Irlanda. In Site Vitória FC